Roubo de carros cresceu descontroladamente no governo Tarso. No RS, é roubado um carro a cada meia hora.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre o discurso falso empregado pelo governo Tarso Genro para justificar a gastança descontrolada do seu governo, que resultou na herança maldita passada para o governador Ivo Sartori (déficit de R$ 5,2 bilhões previsto para este ano), os números sobre o descalabro na área da segurança pública durante o mandato petista tratam de desmentir.
Tarso e o PT passaram quatro anos usando a retórica de que gastar mais, muito mais até do que se arrecada, portanto se endividar-se selvagemente,, garantiu níveis melhores em áreas como segurança pública, educação, saúde e estradas.
Em nenhuma delas houve avanço, mas retrocessos.
O caso da segurança pública é o mais eloquente.,
O balanço sobre um dos itens que mais preocupa os gaúchos, o de roubo de carros,  no qual o ladrão usa da violência, mostra que ao contrário do governo Yeda, que saneou as finanças públicas, combateu o banditismo e registrou taxas decrescentes deste tipo de crime, aconteceu o contrário no governo Tarso:
Yeda: 2007, 7.999; 2008, 6.864; 2009, 6.080; 2.010, 5.015
Tarso: 20011, 5.507; 2012, 6.335; 2013, 6.488; 2014, 6.903.
São roubados 19 carros por dia apenas em Porto Alegre, quase um carro por hora, 7 dias por semana, 365 dias por ano, chova ou faça sol. A taxa  (857,5 por mil) é muito maior do que a de SP (626,5) e quase o dobro da taxa do Rio (680,3).
No RS como um todo, 90% dos roubos de carros acontecem em 15 municípios do entorno de Porto Alegre. No ano passado, foram 13.684 carros, algo como um roubo a cada meia hora.

As estatísticas da polícia não incluem furtos, que são os casos em que os ladrões não usam violência. 

5 comentários:

Anônimo disse...

- Caro Políbio!
- Como sempre, este psicopatas comunistas no Poder sempre encontram um "outro" responsável. Nada do que houve e do que está ocorrendo lhes diz respeito. Diga-se a bem da verdade, FHC pôs o Brasil nos trilhos e, só por isso, o PT surfou com as benesses daí resultantes nos primeiros anos de governo. Agora aparece a incompetência, a irresponsabilidade e os atos criminosos do PT que esgotaram todos os limites da suportabilidade financeira desta ladroagem.

Anônimo disse...

Chega a ser intrigante o fato da segurança pública ter sido deixado de lado no governo do PT de maneira tão irresponsável.
A única coisa que se ouve falar em matéria de segurança são das UPPs do Rio.
Estamos todos em pânico porque viramos terra sem lei onde bandidos estão no controle.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
- Certo está o Sartori: utiliza um helicóptero, como fazem os altos executivos;

- Certo está o vice de Sartori: utiliza segurança particular.

E nem precisa ir no Tumelero!

Anônimo disse...

As UPPs no Rio não passam de DPs em São Paulo,Delegacias de Polícia.O problema do Rio que os bairros cresceram e não houve investimento público nos locais e a bandidagem tomou conta e hoje está muito difícil retomar as rédeas.Em São Paulo há um DP em cada região,os bairros foram aumentando nas periferias e atrás iam o sanemanto,iluminação,asfalto,escolas,DPs,postos de saúde,hospitais,creches etc...O Rio não serve como parâmetro para nenhum Estado.Um dos Governadores culpados pela não subida da polícia nos bairros,comunidades,do Rio foi o Sr Brizola era um sonhador que achava que com saliva se resolve problema de segurança.

Anônimo disse...

Quando o bandido ta dentro da secretaria de justiça não pode ser diferente. Eu diria que até ta tranquilo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/