Corte de Roma extradita o mensaleiro petista Pizzolato. Interpol decidiu prender o brasileiro. Roma quer troco: Battisti de volta.

Corte de Cassação de Roma aceitou o pedido de extradição feito pelo governo brasileiro do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do Mensalão, a organização criminosa montada e usada pelo PT para roubar dinheiro público, chantagear empresários e tudo para corromper eleitores, parlamentares e partidos, visando perpetuar-se no Poder. Henrique Pizzolato fugiu do Brasil com a mulher, depois de usar passaporte do irmão morto, garantir dinheiro sujo depositado na Europa e abandonar seus companheiros petistas de crime na Papuda, inclusive o subchefe, José Dirceu. A  Interpol já foi acionada e lançou na manhã desta quinta-feira uma operação para prender o brasileiro; caberá ao ministro da Justiça, Andrea Orlando, decidir se acata ou não a medida. Ele tem até três semanas para se pronunciar. A Corte de Roma ignorou o caso Battisti, pelo qual o governo brasileiro decidiu não extraditar o assassino e terrorista, mas espera que haja reciprocidade e Battisti seja deportado. Pizzolato foi o único mensaleiro que fugiu. Ele tinha dupla nacionalidade. A decisão da Corte de Roma amplia os problemas terríveis que enfrenta novamente o PT, agora diante de outro Mensalão, o Petrolão. 

6 comentários:

Anônimo disse...

vão esperar sentados pelo Battisti...

como é que a Italia me faz um negocio desses, esperando civilidade e cumprimento de acordo de um pais governado por incivilizados?

é entrar na fila pra ser ingenuo duas vezes...

Anônimo disse...

Battisti voltar para Itália, isso nunca vai acontecer. Aquele BAITA desgovernador, sim, Atraso Genro, protege esse cara até o seu fim, porque durante as viagens dele para as Európias, foi checar se o dinheiro esta na conta do banco de lá, deixado pelo Battisti. São águas passadas. Partiu Pizzolato mas Battisti, diga ao povo que eu fico.

Anônimo disse...

Querida e Ingênua ITALIA, aqui nossa Mentirosa defende o Estado Islãmico ( Pior foi na ONU ) e não quer o Pizolato, Vai falar verdades da quadrilha. portanto sem trocas.

Anônimo disse...

O terrorista italiano já deve ter um plano B.

Anônimo disse...

Vamos aproveitar a deixa e fazer uma grande campanha pelas redes sociais para que o Brasil devolva a Itália o terrorista, assassino e ladrão condenado, Cesare Battisti.

Anônimo disse...

Grazzi Italia...Pro PT é muito pior o "fujão" Pizzolato aqui, "hospedado" na Papuda, do que longe da midia brasileira na Europa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/