Tarso, Boff e seus aliados escolheram o lado perverso da força

O ex-governador Tarso Genro não se atreveu a ir tão longe quanto foi o renegado frei Leonardo Boff, conterrâneo do mensaleiro foragido Henrique Pizzolato, mas assim mesmo produziu esta onanista peça sofismática e mistificadora no seu Twitter de hoje:

Ser ou não ser" Charlie é questão de opção, o essencial é sermos contra "respostas" de barbárie e nos unirmos pela democratização da mídia.

O auto-intiulado  Leonardo Boff foi mais explícito e explica por que também 'não é Charlie':

-  Na religião muçulmana, há um princípio que diz que o Profeta Maomé não pode ser retratado, de forma alguma. Esse é um preceito central da crença Islâmica, e desrespeitar isso desrespeita todos os muçulmanos. Fazendo um paralelo, é como se um pastor evangélico chutasse a imagem de Nossa Senhora para atacar os católicos… Qual é o objetivo disso? O próprio Charb falou: 'É preciso que o Islã esteja tão banalizado quanto o catolicismo'. 'É preciso' porque? Para que?

. Tarso, Boff e revisionistas como eles. não entendem que ninguém está discutindo o conteúdo das mensagens da revista atacada selvagemente, mas o ataque direto à liberdade de expressão e portanto aos princípios mesmos do estado democrático de direito que fundamentam a república - aos valores da civilização judaido-cristã ocidental, pilar de todo o nosso modo de existir. 

. Ambos querem sufocar a liberdade de expressão por outros meios, mas perseguem os mesmos objetivos dos irmãos franco-argelinos. 

. Ao proclamar que não são Charlie, Tarso e Boff insultam a inteligência, perfilam-se do lado negro da força e revelam o caráter perverso das teses que defendem. 

46 comentários:

Anônimo disse...

Hoje o Boko Haram explodiu uma criança de dez anos para matar outras vinte pessoas. Eu pergunto, quem provocou a ira desse grupo de muçulmanos assassinos?
Aquela menina de dez anos blasfemou contra Maome?
Que tipo de acusação "justificou" ela voar em mil pedaços?

Anônimo disse...

traçar um paralelo entre os dois episódios?

e quantos atentados sofreu o tal pastor que chutou a santa, sr. Frei?

não sei como a igreja católica brasileira conseguiu parir figura de pensamento tao repugnante...

Anônimo disse...

eles estão excitados...

parece que o Ocidente terá de ressuscitar as cruzadas para proteger suas mulheres, crianças e a nossa LIBERDADE!

nenhuma mulher da minha família vai andar de véu!

se as petistas quiserem, que façam bom proveito...

Gilrikardo disse...

Tanto Tarso quanto Boff, beijam as mãos sanguinárias dos irmãos Castro... precisa dizer mais?

Anônimo disse...

O Frei Bofe e o Tarso são autênticos e não poderiam
dizer coisas diferentes, na condição de admiradores de ditaduras comunistas sanguinárias.

Anônimo disse...

O Tarso nunca escondeu que defende o direito de um sujeito pegar em armas e sair matando.
Ou alguém esqueceu que ele desrespeitou um tratado de extradição, desrespeitou e ofendeu a Itália tudo para conceder refúgio para o assassino Cesare Battisti?

Anônimo disse...

Enquanto existirem Tarsos teremos genocídios tipo Holodomor, terroristas como os da França e governos canalhas como os atuais do Brasil e de repúblicas bananeiras adjacentes!

Anônimo disse...

nao sei que é mais idiota, Tarso ou os boçais que o colocaram no governo de nosso estado.

Anônimo disse...

Um conselho (Putz, quem sou eu para dar conselhos!): Quando você rezar/orar a Deus, não peça nada além de SABEDORIA!!! É o bem mais precioso e mais escasso nos humanos!!!

DEUS=Sabedoria

Diabo=ignorância!!!!

Tudo de ruim que ocorre entre os humanos é culpa da ignorância!!!


Eu.

Carlos Flávio disse...

O que poderíamos esperar de figuras deste nível. São revanchistas que desprezam os valores ocidentais que nos são caros. Há muito este ódio avança sobre o ocidente e pessoas como estas ajudam a potencializá-los. O sonho de Boff e Tarso é um dia instalar um "Paredon Cubano" no país.

Anônimo disse...

Políbio, prefeito, irretocável!

Anônimo disse...

sou muçulmano e abomino o atentado assim não conseguimos nada mas o artigo como você o coloca no seu post..... Na religião muçulmana, há um princípio que diz que o Profeta Maomé não pode ser retratado, de forma alguma. Esse é um preceito central da crença Islâmica, e desrespeitar isso desrespeita todos os muçulmanos. Fazendo um paralelo, é como se um pastor evangélico chutasse a imagem de Nossa Senhora para atacar os católicos… Qual é o objetivo disso? O próprio Charb falou: 'É preciso que o Islã esteja tão banalizado quanto o catolicismo'. 'É preciso' porque? Para que? então também pedimos respeito ou só os católicos podem ser respeitados.OUTRA COISA QUE ME ADMIRA EM SUA SENHORIA CONDENAR OS DE "ESQUERDA" E NÃO OS DE EXTREMA "ESQUERDA" OS QUAIS SÃO NOTORIAMENTE IDENTIFICADOS COM A REVISTA OU O NOBRE BLOGUEIRO NÃO SABE DA DOUTRINA POLITICA DO "CHARLIE", NÃO ME IDENTIFICO POIS POSSO HOJE SER CRUCIFICADO POR SER MUÇULMANO MAS SOU ASSÍDUO DO SEU BLOG E COM IDENTIFICAÇÃO EM OUTROS TIPOS DE POSTS SEUS.ABRAÇOS E VAMOS RESPEITAR AS RELIGIÕES E NÃO OS TERRORISTAS OU GENTE QUE NÃO respeitam as mesmas religiões ai incluo (advogados,jornalistas,pastores, engenheiros,comerciantes, empresários e etc...)


Anônimo disse...

O Charlie Hebdo era extremamente irreverente, mas ninguém era obrigado a ler suas baboseiras. O terrorismo que pensa "defender Maomé", é na verdade um TERRORISMO SEM CAUSA, coisa de "serial killers". Afinal, qual o seu objetivo político?

Anônimo disse...

polibio,não dê ibope a esses dois renegados, um foi pro pijama enviado pelo inteligente povo gaúcho, o outro é um padreco que se acha mais inteligente que os outros, basta ler suas teses apurgantadas no JB, por isso, não lhes dê ouvido,são zero a esquerda e da esquerda.
JE SUIS CHARLIE...

Anônimo disse...

Quero ver se teriam a mesma discuro de quem defende a família e bons costumes teria a liberdade de expressão se ele não fosse deputado? Ou mostrar os podres do governo petralha em que são cruelmente perseguidos e com o assassinato de sua reputação.

Anônimo disse...

boff fazendo paralelo com a religião católica... O pastor que chutou a imagem de Nossa Senhora não sofreu nenhuma violência, muito menos foi assassinado.

Anônimo disse...

Á AUDACIA DO BOFF!

Anônimo disse...

Interessante! Genro e Boff comungam dos mesmos ideais de Jean-Marie Le Pen! Ele também disse: "Je suis désolé, mais Je ne suis pas Charlie"! Bando de reaças!!!

Gustavo disse...

boff não é aquele cara que tem uma incrível facilidade para falar com as árvores (ou com todo o reino vegetal)??
o que esperar de lixo humano..
ambos

Anônimo disse...

Esse Boff nem conheço mas pelos seus comentários é um sujeito desprezível. Quando um pastor chutou a imagem de um santo católico há muitos anos, a Igreja católica protestou, exigiu respeito mas o pastor nunca foi ameaçado de morte ou foi assassinado. O Boffe mostra que é um sujeito tão primitivo quanto esses islamitas e como tal deve ser tratado, próximo do nível evolutivo dos animais, como em um rebanho. Agora o Tarso...não vale a pena. No caso do mensalão, foi um dos primeiros a defender a refundação do PT. Ganhou um ministério para calar a boca e passou a trabalhar como garoto propaganda do Lula. Coincidentemente com o estouro do Petrolão os dois, Lula e Tarso, passaram a defender novamente a "refundação" ou "mudanças profundas" no PT. Cinismo é pouco para descrever essas figuras podres da política.

Anônimo disse...

NÃO DIGO QUE É INACREDITÁVEL E NEM SURPREENDE A POSIÇÃO DO TARSO E DO BOFF A FAVOR DOS TERRORISTAS ISLÂMICOS, PORQUE JÁ É POR DEMAIS CONHECIDA A POSIÇÃO DESSES HOMENS AO LONGO DE SUAS VIDAS. ELES ESTÃO SENDO COERENTES COM OS SEUS PENSAMENTOS.O TARSO FOI A FAVOR DO ITALIANO BATISTI, TERRORISTA E ASSASSINO, DANDO-LHE ACOLHIDA NO BRASIL, ENTÃO PODE-SE ESPERAR EXATAMENTE ISSO QUE VEMOS AGORA. A COERÊNCIA ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

O LEONARDO BOFF DISSE QUE O PROFETA MAOMÉ NÃO PODE SER DESRESPEITADO PELA MÍDIA, MAS NÃO FALOU NADA SOBRE O DESRESPEITO DOS ISLAMITAS AOS CRISTÃOS QUE ELES TORTURAM E TIRAM A VIDA. ESSES PODEM SER DESRESPEITADOS NAS SUAS CRENÇAS? PARA BOFF, MAOMÉ NÃO PODE SER CRITICADO, MAS OS CRISTÃOS PODEM SER MORTOS.
É POR ISSO QUE O BOFF FOI EXPULSO DA IGREJA CATÓLICA.

Celso disse...


E, o Grêmio!!!
-Será que ganhará o gauchão 2015???

Anônimo disse...

Políbio, essa visão retrógrada destes caras não é de hj. Se pudessem mandariam explodir todos aqueles que se opõe ao regime petista, que, aliás, são muito parecidos.

Anônimo disse...

Foi Maomé que mandou explodir a menina. Pode crer.

Anônimo disse...

Fico tranquilo em saber que Tarso não é Charlie. Mas a esquerda europeia, que permitiu a islamização da Europa, é verdadeiramente Charlie???

Anônimo disse...

Mas vcs não acha que até a liberdade de expressão deve ter bom senso?? Longe de defender os atos terroristas, mas pq fazer uma charge, sabendo a reação dos extremistas? Desses não podemos exigir bom senso..

Mordaz disse...

Para ser justo com Tarso Genro não podemos dizer que foi a primeira vez. Ele e Luciana Genro se solidarizaram com os ataques as Torres Gêmeas. Ele é um dos que mais lutam pela eliminação da liberdade de expressão. Como todo nacional socialista.

Anônimo disse...

Ser Tarso Boff é não ser.

Mordaz disse...

Não podemos esquecer também que a esquerda fazia o mesmo na década de setenta cometendo atentados terroristas em todo mundo livre. Ninguém era inocente, se justificavam.

Anônimo disse...

A liberdade de expressão é absoluta? Fazer charges não ironizando, mas sim ofendendo uma religião, pode agora?
O fato é que Charlie Hebdo é de extrema-esquerda e neotrotskista. O fato é que Charlie ofende e agride cristãos.
Sou a favor da liberdade de expressão, mas não sou a favor do Charlie Hebdo.

Anônimo disse...

Estamos a'beira de uma nova GUERRA SANTA. Ou o ISLA acorda e se transforma, revendo seus dogmas fundamentais para viver a modernidade dos tempos como fez o CRISTIANISMO ou levara para a morte metade da populacao mundial. O pior e que esta recebendo apoio e armas dos Paises Comunistas Russia e China. O Diabo e o Comunismo sempre fracassaram em suas ambicoes gracas ao Cristianismo. E' a historia se repetindo.

Anônimo disse...

O que esperar de dois canalhas de esquerdopatas? Não espera outra coisa.

Anônimo disse...

O 'poeta de mão cheia' ainda acha que suas opiniões tem alguma relevância, deveria aproveitar o tempo agora livre para a poesia.

Liane Sanchez disse...

Os "iguais" sempre se atraem.....e no Brasil o grupo dos aéticos ,começando pela " gerentona de lojinha de 1,99" para baixo , estão unjdos contra o país!

Gustavo disse...

bostoff é lixo..

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PQ A MIDIA NÃO ESQUECE ESSES CRAPULLAS...

Anônimo disse...

O Bofe é um recalcado incurável,
imaginem as recordações de infância dele.

Lindor (não sou anônimo) disse...

Eles não prestam. É só isso. Isso não é gente humana, são uns gorilas travestidos. Oh, corja comunista duma figa.

Anônimo disse...

Estão gastando velas com defuntos ruins.

Anônimo disse...

Estão gastando velas com defuntos ruins.

Anônimo disse...

E a gauchada politizada enterrando mandato de 4 anos com um infeliz como Tarso. Espero que tenham aprendido!

Anônimo disse...

"Na religião muçulmana, há um princípio que diz que o Profeta Maomé não pode ser retratado, de forma alguma."

ANONIMO DAS 23:10. PODES nos responder onde está escrito o principio mencionado?

NÓS, cristãos, temos também principios, escritos e uns herdados do judaísmo, sendo um deles NÃO MATARÁS!

Também no passado matamos pela religião.

Outra, também sei que consta no Alcorão o nome de Jesus e Maria, ou estou errado?

HOJE prefiro a frase de um indiano chamado Sai Baba, falecido em 2011:

"NO MUNDO SÓ HÁ UMA RAÇA, A DA HUMANIDADE e SÓ HÁ UMA RELIGIÃO, A RELIGIÃO DO AMOR"

A HUMANIDADE ESTÁ E TEM QUE EVOLUIR!

Abraços!




fred oliveira disse...

Frei Boff, o cara chutou a santa mas ninguem o ameaçou d morte e muito menos o matou. Isso se chama valores, car'ater, moral crista. Mesmo tambem nao concordando com chacotas contra religiao alguma, ha' o direito a liberdade e ninguem pode sair matndo outras pessoas porque fizeram cr'iticas e chacotas de um personagem religioso. Cabe aos religiosos perdoarem, demonstrarem sua indignaçao sem violar o mandamento de nao matar que pertence a todas as religioes

Anônimo disse...

não mataras e um mandamento e nào principio anonimo das 21.44 a biblia tambem esta cheia de principios o que sua senhoria deve saber,quanto a colocação da frase leia o post que o boff escreveu e tem conhecimento não so dos catolicos como as demais religiões para isto estudou e se tornou um teologo por isto .abraços

Anônimo disse...

Então estais dizendo ANONIMO das 00:44 que é mandamento dos muçulmanos MATAR quem agredir os seus princípios.

PARA Nós, não muçulmanos, quem agredir os princípios devem se submeter a um processo judicial e responder perante as normas legais, os mandamentos.

Correto, mandamento não é principio, princípios são postulas, sendo que a França defende o principio a VIDA!

Todos os mortos, menos os assassinos, eram postulantes a vida, liberdade de manifestação e as normas legais de cada País.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/