PT e Dilma querem cadeia contra quem critica homossexualismo e assemelhados dp Brasil. Vem aí a Lei Maria do Rosário.

Cobrada por movimentos sociais, a presidente Dilma Rousseff pretende priorizar em seu segundo mandato duas mudanças de lei: a criminalização da homofobia e a investigação obrigatória para mortes decorrentes de ações com policiais. Ministros disseram ao jrornal Folha de S. Paulo que ela quer uma lei específica para homofobia, assim como existe a Maria da Penha para a violência contra a mulher.

. Um projeto sobre o tema está em debate no Senado há oito anos, mas será arquivado por tramitar há mais de duas legislaturas, como prevê o regimento. Líderes religiosos são contra a proposta.

. Entidades como a ABGLT e o Grupo Gay da Bahia consideraram o arquivamento "um desastre". O movimento pleiteia que a homofobia seja equiparada ao crime de racismo.


. A ideia do governo é apoiar um projeto da deputada Maria do Rosário (PT-RS), mais abrangente que o do Senado: tipifica crimes de ódio e intolerância contra vários grupos.

25 comentários:

Anônimo disse...

A LEI MARIA DA PENHA É UMA FARSA, AS MULHERES CONTINUAM A MORRER, SERÁ MAIS UMA LEI PARA INGLÊS VER, SE NÃO TEM CADEIA NEM PARA BANDIDOS VAI TER HOMOFÓBICOS.

Anônimo disse...

Notinhas deprimentes

Olavo de Carvalho
Diário do Comércio, 12 de julho de 2012






Aprovada a legislação gayzista, toda veleidade de distinguir entre uma mulher e um homem vestido de mulher será crime. A boutade de Groucho Marx, “Afinal, você vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos?” terá virado realidade. Vocês estão preparados para viver num mundo onde as percepções sensíveis mais naturais e espontâneas terão de ceder ante a fantasia do legislador?

***

É difícil discutir ao mesmo tempo com gayzistas empenhados em impor ao país as leis da Rainha de Copas e com crentes burros que não entendem a diferença entre o conceito de “natureza” usado num contexto religioso ou metafísico e o mesmo conceito tal como aparece na ciência moderna. O empenho devoto que estes colocam em provar que o homossexualismo “é antinatural” – afirmação que é verdadeira no primeiro sentido e falsa no segundo – contrasta de maneira patética com sua total abstinência de qualquer ação efetiva contra a ascensão do poder gayzista. Todos, sem exceção visível, deixaram a psicóloga Marisa Lobo enfrentando sozinha, no Congresso, uma multidão enfurecida, enquanto eles, na segurança de seus lares, se deleitavam no sentimento de pureza doutrinal com que verberavam a antinaturalidade do homossexualismo em mensagens ao Facebook ou ao Orkut. Não é de hoje que a afetação de rigidez moral é o disfarce perfeito da covardia e da omissão.

Anônimo disse...

Muito bem, vamos fazer um (epa) supositório:
Um gay é morto por causa de ciúmes, por outro gay.

Supondo que a a pena seja endurecida (epa) quando a vítima é homossexual (prá mim, isso é sabão para lavar as partes...), o gay assassino será enquadrado também como incurso em homofobia? E o pivot do crime, terá alguma culpa, algum indiciamento?

Não? Então a melhor defesa para algum hetero que matou um gay é se declarar também homo?

Já não existem leis suficientes? O que falta, eu acho, é que sejam cumpridas ao pé da letra...

Anônimo disse...

Considerando que no Brasil existe
um número infindável de larápios,
ladrões,gatunos, vigaristas,punguistas, amigos do alheio e outros tantos assemelhados e que se encontram em todas as camadas da sociedade
brasileira, inclusive em partidos politicos: Será crime inafiançável
chamar os individuos pelos titulos antes referidos e outras denominações afins não referidas
por se constituirem em atentados
ao estado psicologico dos elementos, mesmo aqueles com sentença com trânsito em julgado.

Anônimo disse...

Perda de tempo!
A homofobia não vai acabar por causa disso.

Anônimo disse...

Mais uma lei bocó que não vai surtir efeito algum.
Nunca tantas mulheres foram mortas apesar da tal Lei Maria da Penha.
Leis,principalmente no Brasil onde não são cumpridas, ou termos, como no caso do "feminicídio", não mudam cultura, hábitos ou instintos.
Mais uma medida populista, mais um argumento no palanque da Dilma.

Gustavo disse...

e aquela "estória" de que todos são iguais perante a lei ainda funciona?
ou já caiu em desuso?

Mordaz disse...

Dilma e o PT não são Charlie. Querem censura a liberdade de expressão e controle da mídia.

Anônimo disse...

A DILMA TEM QUE PEDIR CADEIA PRA ELA MESMA...ASSALTOU E DEIXOU ASSALTAREM A PETROBRAS,,,ELA TEM QUE SE ENTREGAR....E ESTAS LEIS DE MARIAS É UMA FARSA,ISSO DEVIA SER TRAVADO PELA JUSTIÇA,É SÓ PARA CRIAR MAIS CARGOS PARA A PTZADA,O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO COM OS GASTOS QUE ESTES PETISTAS CORRUPTOS ESTÃO FAZENDO NO PAÍS..ESTA LEI MARIA DO NÃO DÁ EM NADA,NUNCA PRENDEU NINGUÉM,TODOS OS DIAS TÊM ESTES VAGABUNDOS MATANDO MULHER, E MATANDO A PRÓPRIA ESPOSA,NAMORADA,COMPANHEIRA..NENHUMA LEI FUNCIONA AQUI NESTA TERRA DE CABRAL...LEI DO TRÂNSITO ENTÃO..QUER MATAR E SE VINGAR DE ALGUÉM? PASSA COM O CARRO POR CIMA E ALEGA FALHA MECÂNICA,PODE ATÉ DIZER QUE ESTAVA BÊBADO,PAGA UMA FIANÇA E ESTÁ LIVRE PRA MATAR DE NOVO...PAÍS DESGRAÇADO ESTE

Gilrikardo disse...

Aos poucos, os calhordas, minam nossa liberdade de expressão, pilar fundamental da democracia, e pelo jeito não vão desistir, ainda mais que o silêncio dos vencidos (nós) em nada contribui. Pobre Brasil... Pobre gentes...

Anônimo disse...

Estou sentindo alguma coisa "pessoal" nesta disposição toda da Dilma em criminalizar a homofobia.

Anônimo disse...

Matar hetero pode. Se pegar cadeia recebe um premio. E se o matadou for gay, o que acontece...

Anônimo disse...

Nao seria melhor investir em EDUCACAO como projeto de pais e tentar mudar o Brasil em uns 15 anos ???????

Anônimo disse...

Quem tascar com gay, vai preso. Quem rouba do povo está livre. Tempos petistas.

Anônimo disse...

Quero uma lei contra o POVO_FOBIA, contra ao IDOSO_FOBIA, contra o BRANCO_FOBIA, contra o PEDESTRE_FOBIA...e etc. etc.
Je ne suis pas Charlie...
Joel

Anônimo disse...

Mais uma lei idiota e só poderia ser da maria petralha!
Na verdade essa lei serve para:
1)A maria petralha pretende ter mais uma "classe" a qual possa angariar votos, além da bandidagem;
2)Dar à uma minoria de "coitados" super direitos (talvez até de fazerem suruba na sua frente sem serem molestados) mas cuja finalidade é destruir os padrões morais e cristãos da sociedade;
3)Minar a liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Quer entender o Por quê de tudo isto?
Escreva no GOOGLE ;
A AGENDA LEGENDADO

Anônimo disse...

Esta gente petista só não pensa em criminalizar o ódio à liberdade; aliás no Brasil virou moda criminalizar tudo. Quanto à "homofobia", quem mata os gays são os rapazes que fazem sexo por dinheiro.

Anônimo disse...

O Pedro Simon tem toda a razão. O povo tem que sair nas ruas. Não existe outra forma de tirar essa canalha do poder. Não dá mais para ficar em casa assistindo que meia dúzia de canalhas esquerdistas determinem o nosso futuro e o de nossos filhos.

Anônimo disse...

E outra, se a gente não banir essas urnas eletrônicas não vamos tirar essa canalha do poder.

Anônimo disse...

Ela tá com pressa nessa lei p/ poder se assumir depois?

Anônimo disse...

Pobre do "Costinha"! Se vivo estivesse, estaria desempregado e sem direito a "bolsas"!

Anônimo disse...

PTFOBIA vai ser crime também???

Indignado disse...

Esse país vai virar uma sbórnia para satisfazer alguns malucos e desvirtuados o povo vai se ferrando diariamente.

Anônimo disse...

Às vezes acho que o editor é um gay enrustido. Outras vezes tenho certeza.
Todo mundo tem direitos iguais e o que as pessoas fazem ou deixam de fazer na intimidade não interessa a absolutamente ninguém. Seja gay, seja hétero, seja pansexual, seja lésbica, seja o que for.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/