Plano Diretor prevê até segunda pista para o Aeroporto Salgado Filho

O Departamento Aeroviário do RS possui estudos, que divulgou no dia 15 na TV Com, segundo os quais o Plano Diretor do Aeroporto Salgado Filho, que está com a Infraero, prevê a possibilidade de expansão do terminal em até 118 mil metros quadrados e que com tal ampliação e com a extensão da pista, o aeroporto poderá receber de 25 a 30 milhões de passageiros/ano e ficar mais trinta anos funcionando bem.


. O  Plano Diretor prevê a possibilidade até mesmo de uma segunda pista, paralela à freeway, entre o Makro e a Vonpar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

É o mais sensato e econômico a fazer.

Só um "mau caráter"(corrupto) pode pensar em Novo Aeroporto(Portão) antes de "esgotar" o Salgado Filho.

- Não somos e nunca seremos uma megalópole de 30milhões de habitantes.

- Não somos um país rico.

JulioK


Anônimo disse...

Inclusive o senhor que tratou do Plano Diretor no referido programa falou lá que a Infraero reviu novamente a necessidade de Drenagem da área de extensão da pista e agora entende não ser necessário os tais gastos extras com ela, embora o Ministro não tenha atualizado o seu discurso e continuasse batendo nesta tecla, já que era conveniente pra reforçar a ideia do novo aeroporto.

O programa está disponível na internet pra quem quiser rever. Dilma deveria conversar com técnicos e não com o Padilha.

Anônimo disse...

Está na hora da população atualizar os adesivos dos seus carros de "#ForaDilmaELevaOPTJunto" para "#ForaDilma! #ForaPT! #ELevaOPadilhaEOPadilhaEOPMDBJunto!".

Anônimo disse...

O governador Sartori ( PMDB ) deve se entender com o Ministro Padilha ( PMDB ). Construir 1 aeroporto novo com todos esses escândalos é até uma provocação. Todos sabem os desvios que são feitos.

Anônimo disse...


Eu não me surpreendo com esse tal de Padilha... Se diz do PMDB "DO RS", mas reza conforme a turma dos "lá de cima" -- os Renans, os Sarneys, os Barbalhos, os Gomes e alguns do meio como os Kassabs, os Genoinos, os Soares, os do Silva e alguns daqui como os Paim,as Rosários,as D`Avilas e tantos outros. Oportunistas e fisiologista SEMPRE. Só não sei como que ainda existem "gaúchos" e brasileiros. que votam e elegem essa gente. Mas a percepção política do povo já esta muito melhor, embora alguns políticos ainda pensem que os brasileiros são analfabetos e idiotas...Vão se surpreender a cada eleição....

Luiz Vargas disse...

Acho que um certo quadrilha comprou ou se a$$ociou na compra de vastas extensões de terras em PorTão.
Qual o intere$$e em desperdiçar o dinheiro dos contribuintes ParTindo para algo do zero?

Anônimo disse...

Engraçado era o papo dos políticos da necessidade "surpresa" de "gastos extras milionários" com o reforço do solo para a ampliação da pista, sendo ela uma área contígua à atual onde nunca foi preciso e que lá existe há décadas.

Anônimo disse...

Tá faltando dinheiro, pois tem que fazer aeroporto em Moçambique, metrô em Caracas, porto em cuba, hidrelétrica na Nicarágua, estradas na Bolívia...governo bom e competente é isso...é pura enganação...não tão preocupados com o bem estar do brasileiro...pq ganham bolsa esmola e aí o voto tá garantido.

Anônimo disse...

Ou seja, não sendo mais necessário drenar a área da extensão da pista, orçamento dela volta ao preço normal sem extras! Te atualiza, Padilha!

Anônimo disse...

A Infraero já disse que a extensão da pista não requer gastos extras com drenagem! Basta ver o programa Conversas Cruzadas do dia 15/01 da TVCOM na internet!

#AmpliaçãoDaPistaJá #ForaPadilha #ForaDilma

Altamir Silva disse...

Pessoal, acho que vcs não estão entendendo, mas vou explicar: Em uma obra nova, grandiosa, como um novo aeroporto, é possível desviar muito mais dinheiro do que em uma reformazinha...

Anônimo disse...

Se nem com algo gritante a apontar os erros do Governo Federal em não ampliar a pista, como este real e concreto plano diretor muito bem planejado e estudado, podem então fechar essa birosca que se tornou o RS e entregar a chave do estado para os homens lá de Brasília.

Cadê o Sartori nessas horas?

Nenhum político gaúcho pra bater o pé e ir até o fim?

Anônimo disse...

Vi, li e recomendo:

http://eliseupadilha.com.br/ampliacao-do-aeroporto-salgado-filho.php

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/