Je suis Charlie: Tarso, Boff, Túlio Milman e Voltaire. Saiba o que existe de pior na raça humana.

Se todos somos Charlie, todos apedrejamos mesquitas na quinta-feira. Todos colocamos a bomba no restaurante árabe da França. Todos berramos slogans islamofóbicos na Europa mal cicatrizada do nazismo.
Nós somos diferentes. Eles também
Jornalista Túlio Milmann, Zero Hora. CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ao contrário do jornalista Túlio Milman, Zero Hora, o ex-governador Tarso Genro e o renegado frei Leonardo Boff (leia nota abaixo) cavalgam a rancorosa posição ideológica de comprometimento com o que existe de pior na raça humana, que é o alinhamento com o ideário marxista, baseado no qual algumas décadas de terror ditatorial subjugaram e assassinaram milhões de seres humanos, como aconteceu na URSS e ainda acontece em Cuba, Coréia do Norte, Vietname e China.
. Por isto é possível entender por que razão esse tipo de exemplar atrasado da raça humana, seja capaz de embaralhar o movimento universal de repúdio ao ataque terrorista às liberdades, tentando confundi-lo com apoio explícito ao conteúdo do que expressa a revista francesa Charlie Hebdo.
. Tarso e Boff fazem isto por falsidade ideológica, a mesma que justifica a roubalheira do Petrolão e o governo corrupto de Dilma Roussef e do PT, já que roubar, matar, torturar, mentir, corromper, tudo isto se justifica se os fins forem os faróis de todos estes atos abomináveis. Aqui não existe preocupação com escrúpulos. É a elegia do terror e da morte. Não é por outra razão que o ex-deputado João Luiz Vargas compara Tarso ao general Astray. 
. O caso do jornalista Túlio Milmann é diferente, porque ao defender a mesma tese, ele faz isto por covardia moral ou porque não entendeu que a consigna Je suis Charlie não significa apoio ao que a revista expressa, mas representa o apoio e o respeito ao contraditório, à liberdade de expressão, ao direito que tem qualquer democrata republicano de defender o que bem entender – de falar e escrever o que bem entender, gostemos ou não. É isto que garante a própria liberdade de cada um. O que foi profanado em Paris, foi o verdadeiro espírito da república e do estado democrático de direito, expresso por Voltaire nesta frase que não pode ser esquecida: "Não concordo com o que dizes mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres".

29 comentários:

DK disse...

Será que eu poderia proclamar minha fé em Cristo, o Salvador, em alguma praça no Iraque, no Irã, em algum lugar em que se professa o Islã? Ou mesmo em um lugar fechado, em uma sala de uma casa, e continuar vivo?
Eu entendo, creio e pratico que eles devem poder fazer isso no lugar onde moro, sem restrições; só não compreendo por que o mundo "laico" não defende o meu direito de propagar minha fé onde eles vivem.
Não escrevo isso para mudar o mundo, mas não posso calar minha voz em meio a esse barulho todo.
Se alguém pode ser homossexual e ficar em paz, sem ser incomodado, porque não posso ser cristão?

Anônimo disse...

Se deixarem os muçulmanos tomarem conta da Europa vai haver limpeza étnica contra os não muçulmanos.

Esta religião não aceita outras crenças e matar infiéis não é crime.
É a religião da morte.

Acreditem quem quiser aonde há muçulmanos a genocídios, chacinas e todos os tipos de crueldade contra os humanos.

Eles não aceitam nada além do fanatismo islamico.

Anônimo disse...

O tarso e bofe já eram,nem deviam ser mais notícias.

Anônimo disse...

Políbio, concordo plenamente com você. Mas eu não sou concorde com o Charlie e com esta toda emoção. Uma coisa é a liberdade de expressão e outra é a liberdade da imprensa. Ache que esta havendo confusão. Aqui se eu criticar a imprensa, mon Dieu, vou ser execrado tipo o Bolsonaro. Se eu criticar um chargista, pior vou ser execrado. Semana passado mataram 7 alunos e um professor de uma escola judaica na França e não houve sequer manchete, a midia francesa escondeu nas páginas secundárias. tem um escritor frances. amigo do Juremir que se escafedeu, Houellebecq foi capa da última edição de Charlie Hebdo com seu livro sobre a possível islamização da França até 2022. A troca com terror é impossível. Só resta ao Ocidente eliminá-lo pela força...escreveu e afirmou que a Europa vai se tornar islamita. Morreram como bons soldados, não se acovardaram, coisa que aqui não temos, nem chargistas nem jornalistas com tal coragem.
Joel Robinson

Anônimo disse...

O ocidente passou 60 anos sem guerras, o resultado disso é ser conduzido por um bando de cagões politicamente corretos, fato tão bem ilustrado pela nossa imprensa e políticos. Mas com o islã não tem chororô, vamos aprender isso por bem ou por mal.

Anônimo disse...

Este pobre rapaz da ZH é muito fraco. Os seus comentários no rádio são de uma falta de criatividade e pobreza intelectual estarrece dores. Para quais fins serve à empresa ou quais segredos sabe que não pode ser mandado embora?

Anônimo disse...

Nao e por menos que a RBS vai, em marcha batida, rumo a desimportancia...

Anônimo disse...


A respeito da idiotía professada pelo Leonardo Boff e seus asseclas, vejam, no link abaixo, sob o título "SEM TEOLOGIA NEM LIBERTAÇÃO" o artigo escrito por Olavo de Carvalho:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/15617-2015-01-07-13-35-36.html

Anônimo disse...

Políbio,

Bastaram 30 anos de PT para emburrecer grande parte do povo brasileiro.

Do Tarso e do Boff eu não espero nada diferente.

O Tulio M. é fraquinho mesmo.

JulioK


Anônimo disse...

QUANDO O MESTRE APONTA O DEDO PARA O CEU,O SABIO OLHA PARA A ESTRELA,E O TOLO OLHA PARA O DEDO DO MESTRE

Túlio, olha para a estrela!

Anônimo disse...

Que a Europa continue a passar a mão na cabeça dos "democratas e moderados" muçulmanos que pautam, gradativamente, os rumos da milenar sociedade judaico-cristã européia!! Serão dizimados, pouco a pouco, em algumas décadas, porque o Islã não aceita concorrência!
A esquerda européia, incluindo aí os "gauches" franceses, que flerta abertamente com o islamismo, defendendo-o dos "malvados cristãos", acredita que na hora do vindouro e irreversível pesadelo islamista, quando o Islã implantar finalmente a Sharia em França, serão poupados! Ledo engano! Serão os primeiros a experimentar o fio infernal das espadas dos seguidores de Alah, tal qual acabou de ocorrer com o Charlie Hebdo, pasquim de tendência francamente esquerdista!!
Quanto aos judeus, no mundo todo, Europa incluída, sabemos que não podemos nos descuidar um minuto sequer, sob pena de sermos abatidos sem dó nem piedade pela MINORIA de fanáticos islamistas, mas COM OS APLAUSOS DA MASSA DAQUELES "DEMOCRÁTICOS E MODERADOS" seguidores de Mohammad!!!

Paolo Hemmerich

Anônimo disse...

"Não concordo com o que dizes mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres"."

Voltaire nunca falou essa frase, apenas foi atribuída a ele por uma de suas biografas.

http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/8-frases-iconicas-que-nunca-foram-ditas/

Anônimo disse...

O twitter do grande "democrata" Tarso está de um cinismo atroz com relação à liberdade de imprensa, no fundo ele adorou o que os terroristas fizeram com a imprensa da França e certamente faria o mesmo aqui no Brasil contra a imprensa que denuncia com fatos a brutal corrupção, irresponsabilidade, brutalidade intelectual e o combate à democracia do governo das esquerdas.

Anônimo disse...

Esse Milman de ZH é um profetinha de arrabalde. Pensamento menor e abodagens pífias é com ele mesmo. Dá pra ver que ele gostaria de ser um Hélio Gaspary. Mas po enquanto é apenas um papagaiozinho da RBS que se acha filósofo do Bom Fim. Pobre Povo gaúcho que lê tanta asneira.
Adherbal

Gilrikardo disse...

"Não concordo com o que dizes mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres".

É o lema de meu blog, e também um exercício que venho há mais de dez anos a praticar... confesso que não é fácil, é o caminho das pedras, entretanto se daí amplio meu entendimento, é sinal de que estou evoluindo...

Anônimo disse...

Je suis ladron

Anônimo disse...

Je suis amis de le ladron

Luiz Vargas disse...

TFHG é um imbecil que se acha um grande pensador e intelectual. É um elemento perigoso, pois é desprovido de caráter, honra e também de princípios éticos e morais. Resumindo: é quase um militonto do EI.
É tão incomPeTente e incapaz que conseguiu gerar uma filhota psicótica e destrambelhada.

Adão Paiani disse...

A manifestação de Leonardo Boff em relação aos episódios de Paris é o panfleto mais vergonhoso, cínico, sórdido, hipócrita, contraditório e infame que já tive o desprazer de ler em muito tempo. Ao contrário da forma covarde como ele tenta justificar a ação dos terroristas islâmicos, pelo simples fato destes partilharem do seu horror à sociedade ocidental que o acolhe e permite sua manifestação; apesar de considera-lo parte da escória pseudo-intelectual da humanidade, de forma alguma poderia admitir a eliminação física dele por causa disso. A história vai de encarregar de julga-lo. Adão Paiani

Anônimo disse...

Polibio, o Tulio Milman escreveu esta besteira porque é judeu e esta com medinho desses muçulmanos de merda, que devem ser combatidos na mesma intensidade, e ele não sabe ainda, mas o islã é a religião do anticristo.
Quanto ao Tarso e o Boff, são comunas e como tal estão associados aos muçulmanos para a destruição da fé judaico/cristã, e esses idiotas acham que poderão controlar os fanáticos da religião do anticristo, esses dois imbecis seriam os primeiros a serem decapitados, o Tarso por ser descendente de Judeus e o Boff por ser um ex-Frei da ordem franciscana.
Frases do Alcorão incitadoras de ódio: "Deves matar quem não mudar para a religião islâmica" (Bukhari 9.84.57) “Sim, aqueles que dizem: ‘Deus é o terceiro de três são ímpios (…) Se não renunciarem ao que dizem, um terrível castigo cairá sobre eles” (V, 73). “Sim, aqueles que dizem ‘Deus é o Messias, filho de Maria’, são ímpios” (V, 72). (referindo-se a Jesus)“Combatei contra aqueles que não acreditam em Alá, que julgam lícito aquilo que Alá e seu profeta declararam ilícito, assim como contra aqueles dos povos do Livro’ que não praticam a religião verdadeira, até que paguem o tributo, humilhados e com suas próprias mãos” (IX, 29). “Combatei-os (…) até que não exista outra religião senão a de Alá” (VIII, 39). "Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Alcorão, Sura 2:191). "Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Deus [Alah]" (Sura 8:13-17). "Imprimi terror [nos corações dos] inimigos de Deus e vossos inimigos" (Sura 8:60). "Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro¹ serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo. "Alcorão, Surata 58,5 "Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos. "Alcorão, Surata 5,51 "O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo. "Alcorão, Surata 5,33 Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro. Vejam esse vídeo 'Meca é a Grande Babilônia e o Anticristo virá do ISLÃ', em: https://www.youtube.com/watch?v=OMFlaMCqPw0

Anônimo disse...

"Túlio, olha para a estrela!" diz anonimo das 11 de janeiro de 2015 18:15.

Complemento, Túlio, olha para a estrela vermelha.




Carlos Flávio disse...

Tarso e Boff (T e B) tem em comum o desprezo pelo individuo livre que ao invés de louvar o “deus estado”, encontra no seu interior a força motriz para vencer na vida. Não busca em terceiros as desculpas pelos seus erros e males, levanta e segue em frente. T e B são pessoas moralmente desonestas e usam e abusam da retórica para agredir a verdade, por isto desprezam os valores cristãos que reconhece o valor intrínseco de cada um. Túlio Milmann é um fraco, patético, que incapaz de pensar por si mesmo, adota a conduta majoritária de seus colegas de redação. Zero Hora está cheia destas figuras amantes da esquerdopatia. O covarde desonra a história do bravo povo judeu da qual possui ascendência e que lutam bravamente pela vida em uma região onde o ódio a liberdade é prevalente.

Anônimo disse...

O poeta onanista está entrando num tempo de anonimato. Essas besteiras que anda falando são esperneadas inconformista da realidade que sque o esta envolvendo

Carlos Flávio disse...

Polibio, gostaria de deixar uma contribuição para que o termo “Raça Humana” seja abolido. Embora amplamente utilizado, é errado. A biologia por meio da genética comprovou que o que existe de fato, é a “Espécie Humana” e não raça que seria uma derivação, constituindo um mosaico. Não existe tal subdivisão, assim como nos cães, bovinos, equinos, ..... A expressão continua usual muito mais para uso da demagogia política, sociológica e antropológica, pouco importando ser verdade ou não. A esquerda adora usar deste artifício para justiçar a adoção de “políticas públicas” para garantir benesses em nome do Estado e ampliar a ruptura do tecido social. As alterações que existem entre os povos espalhados no planeta terra, são insignificantes ao ponto de caracterizar seres distintos entre si, quanto ao genótipo. Existem duas obras interessantes: A invenção das Raças, do italiano, Guido Barbujani e Uma Gota de Sangue: História do Pensamento Racial, Prof, Demétrio Magnoli, ambos da Editora Contexto.

Nélio disse...

A abordagem sobre o massacre ocorrido na redação da revista francesa só pode ir em uma direção: a do escancarado repúdio, como as multidões de franceses demonstram. Não tomei conhecimento de nenhum posicionamento a favor dos terroristas, o que me leva a pensar que este sentimento é nacional. Mas...
No Brasil, onde sem noção, incompetente e corrupto, enquanto continuar solto pode até ser ministro, aqui e ali ouvimos vozes canhotas culpando os mortos pela chacina. Os indefectíveis “especialistas” da Globonews desculpando a tragédia. São os que falam que “o estupro é horrível, mas ela usando esta minissaia provocou”. Relativistas morais, solidários a bandidos, canibais sedentos que nem o sangue dos cem milhões de mortos imolados no altar da ideologia dos fracassados foi capaz de aplacar a sede.
O que esses multiculturalistas escondem é o fato de que o Islã é intrinsecamente violento, e intolerante, como bem demonstra o Boko Haram. Digo isto constatando um fato: ninguém tem notícias de cristãos ou ocidentais cometendo atos violentos em nome de Deus. Se ocorrerem, são casos de desequilíbrio mental; já no Islã isso é a realidade cotidiana deles. Só no Islã um país tem como Objetivo Nacional Permanente varrer da face da terra outro. Homofobia, censura, tolher os direitos femininos são conceitos arraigados entre os muçulmanos. Lapidação (morte por apedrejamento), execuções sumárias, amputações de membros, aplicação da lei de Talião e a Sharia são definições tão familiares a eles como tomar picolé aqui.
Nem todo muçulmano concorda com este radicalismo. Mas ao calarem-se diante de tanta barbárie, tornam-se avalistas involuntários desta insanidade.
Se não querem ser confundidos com os extremistas, se manifestem discordando. Digam que se souberem de fatos que atentem contra a segurança de outrem, comunicarão à polícia. Enfim, delimitem o terreno dos radicais e demonstrem que não são assim.
O que ocorre em toda a Europa, com destaque para a França, Grã-Bretanha e Alemanha é que os multiculturalistas, com seus conceitos politicamente corretos de equivalência entre as culturas, emascularam o debate.
Só que as culturas não são equivalentes. Tem as evoluídas e as radicalmente primitivas, como prova esse atentado. E o imigrante é quem deve se adaptar aos costumes do país que o acolhe e não o contrário.
Um debate acovardado leva à situações como na Grã-Bretanha, onde a título de respeitar as diferenças culturais, mulheres espancadas por seus maridos paquistaneses, quando procuravam a polícia eram conduzidas de volta porque no Islã a mulher é propriedade do homem.
Não conheço detalhadamente as circunstâncias que envolve os fatos, mas temo que tenha sido consequência disso.

Nádia disse...

.

merci, mon dieu. Je ne suis tarso genro.

.

Anônimo disse...

Se querem demonstrar erudição e fazer citações em francês, dêem uma passadinha antes no Monsieur Roche ou na Aliança Francesa. Quanta coisa errada! Proust deve se revirar no túmulo...
Don Sandeman

Justiniano disse...

Para quem defendeu terroristas que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil e eliminar todos os inimigos do regime, é compreensível esses dois "pseudo-intelectuais" serem tolerantes com esses terroristas islâmicos. O pior desses dois é o descendente de mãe judia, que apoia esses radicais islâmicos.

O Túlio não passa de um filósofo de porta de banheiro de rodoviária.

Anônimo disse...

Mas é muito ruim esse Tulio Milmann.. o Rei da Obviedade e da pobreza intelectual!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/