Economia sob Tarso foi muito pior do que sob o governo Yeda. Examine os números.

CLIQUE AQUI para examinar o desempenho da economia e das contas públicas do RS, conforme livro "O RS tem saída ?", Darcy F.C. dos Santos e outros. 

Os números sobre o desempenho do PIB nos últimos quatro governos, demonstram que os governos do PT foram desastrosos para os gaúchos, empobrecendo o Estado.

. A tabela ao lado foio montada pelo editor.

. Yeda Crusius, demonizada pelos petistas durante e depois do seu mandato, foi a que obteve os melhores resultados, o que demonstra que gastanças generalizadas, administração populista e endividamento descontrolado geram problemas e não soluções.

. Isto tudo significa que o discurso petista sobre o bom estado da economia sob os governos do PT, inclusive o de Tarso, nada tem a ver com a realidade dos fatos. Trata-se de retórica mentirosa. Ela vem sendo usada de modo fraudulento  ao longo deste ano, sobretudo na véspera eleitoral, baseada em campanhas publicitárias milionárias produzidas pela agência Escala, que em momento nenhum foi peitada pelo Conar, apesar dos apelos do editor, que denunciou a decisão do governo e do seu cliente, que sempre foi a de manipular o eleitor.

. Eis como foram os crescimentos médios anuais  do PIB nos quatro governos: Olívio, 2,4%; Rigotto, 1,7%; Yeda, 3,9%; gtarso, 2,5%.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/