Para não dizer que foi tudo mentira, Veja destaca que 2014 foi o ano das falácias

A última capa do ano da revista que por si só foi a personalidade do ano. 


VEJA desta semana destaca que o juiz federal Sérgio Moro foi a personalidade do ano, escolha que também fizeram os leitores desta página em votação aberta na enquete ao lado., A revista colnstata em reportagem de capa  que 2014 foi o ano das falácias. 

. Na campanha para as eleições presidenciais, nas discussões de uma economia em desarranjo, no escqueândalo da Petrobras, na falta de água em São Paulo e até no vexame dos 7 a 1 na Copa do Mundo – o discurso da enganação chegou ao auge. 

. VEJA relembra os fatos marcantes do ano e os examina à luz de truques de lógica estudados desde a Grécia Antiga.

3 comentários:

Anônimo disse...

Falácias, tergiversar, desviar,
contenção de recursos, sobrestar,
e outras tantas palavras. Para que
existem sinônimos mais facilmente
compreensíveis que deixam de ser usados, como mentir, roubar,segurar, adiar, só para dar um ar falsamente professoral?

Anônimo disse...

Falando em Veja, esta publicou no site:
veja.abril.com.br/noticia/brasil/ranking-do-progresso-os-melhores-parlamentares-de-2014

O ranking dos senadores e deputados federais. O Sr. Aécio Neves que queria ser presidente foi considerado o pior senador, entre os piores não faltou a figurinha carimba de Pedro Simon.
Já na Câmara Federal surge entre os piores deputados: Beto Albuquerque - 237º (aquele que queria ser vice-presidente???), Jeronimo Goergen - 230º, Vieria da Cunha - 212º(queria ser governador do RS, agora arrumou uma boquina no governo Sartorio), Luis Carlos Heinze - 185º (é contra os negros e índios), Danrlei 184º, Osmar Terra - 182º(quando foi secretário da saúde no RS trouxe até surto de dengue), Renato Molling - 179º, Vilson Covatti 173º, Alexandre Roso 173ª. Na câmara são 513, como vários deputados ficaram empatados a classificação real é muito pior, Beto Albuquerque é o 503º, só não é pior que 9 deputados.Estes nosso políticos são realmente uma falácia, para não repetir os termos usados no post das 10:22.

Anônimo disse...

A capa diz tudo a veja pagou mico em 2014 ao apostar o AECIOPORTOANDREIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/