Mendelsky diz em entrevista para a revista Press que a corrupção está no DNA do PT

Rogério Mendelski é um dos mais conceituados e polêmicos jornalistas do Rio Grande do Sul. Homem de opiniões fortes e posições bem definidas, nasceu em Canoas, Rio Grande do Sul. Depois de trabalhar nas sucursais do Correio da Manhã e de O Estado de S. Paulo, atuou em quase todos os veículos de expressão no Estado, como Folha da Manhã, Rádio Guaíba, Folha da Tarde, Rádio Gaúcha, RBS TV, TVCom, Rádio Pampa e, em 2007, retornou à Guaíba, onde apresenta o Bom Dia, das 5h às 9h. Mendelski recebeu a equipe de Press em seu estúdio, na Guaíba. Como sempre, não usou meias palavras para abordar temas polêmicos.

. A seguir, em trecho selecionado pelo editor, o jornalista explica o DNA de corrupção que comanda a vida do PT. A entrevista vai no link. 

Sua primeira entrevista para a Press foi em 2000, e a segunda, em 2002, quando saiu da Rádio Gaúcha. O PT ainda nem chegara ao poder e você já tinha esta visão.
Claro que tinha, eu já conhecia a experiência do PT em Porto Alegre. O PT é assim, é do DNA do partido e da esquerda em geral dizer uma coisa e fazer outra. Eu não digo que em Porto Alegre e aqui no Rio Grande do Sul tenha sido no mesmo estilo, mas o que estamos vendo no plano federal, esta roubalheira, é porque aí o PT teve a oportunidade de aparelhar todos os segmentos dos serviços públicos. Olha o que fizeram com a Petrobras. Eles acusavam o Fernando Henrique de querer privatizar a Petrobras e até transformá-la em Petrobrax, mas o fato é que a Petrobras precisa é ser urgentemente estatizada, porque o PT se apropriou completamente, como fez com o Banco do Brasil. O Henrique Pizzolatto, diretor do BB, fugiu do País como um bandido, fraudou, foi ao cemitério, pegou a certidão do irmão morto há 30 anos e fez uma documentação falsa. Quem faz isso é bandido, é ladrão, e ainda se diz inocente. Foi condenado a sete anos de prisão, mas está na Itália.

.Entrevista na íntegra na revista Press Advertising. Rogério também conta em detalhes como foi que o governo Olívio Dutra pediu sua cabeça, servida sem cerimônia pela RBS. 

9 comentários:

Anônimo disse...

O Mendelski é excelente em todos os sentidos. Escuto todas as manhãs, das 5h ate 7:30h, seu programa. Não há nada similar, em termos de qualidade, verdade, inteligência, informação, trilha sonora etc. Espero que a Rádio Guaíba lhe dê todo o apoio para continuar com este programa diferenciado. Abs. Ouvinte da praia do Cassino, Rio Grande.

Anônimo disse...

Mendelski sempre falou o que o patrão mandava. A RBS o botou na rua porque o jornalista ficou sem credibilidade, Mendelski passou a vida inteira falando que se o Lula fosse presidente o Brasil quebraria, aconteceu justamente o contrário, os indicadores estão aí para comprovar. Nessa o peixe morreu pela boca. O resto é conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

Mendelski é tão taipa que na entrevista anterior se declarava jornalista neoliberal.

Anônimo disse...

Toma pau do Juremir todo dia.

Anônimo disse...

Depois que saiu da Gaúcha o sujeito mudou da água pro vinho. Adoro esses "livres" pensadores.

Anônimo disse...

Só do PT, zé ruela? Já dá pra imaginar por que a RBS o mandou pastar... É outro jornalista e radialista que não tem apreço e amor aos fatos e à Verdade, respectivamente. É mais um típico jornalista e formador de opinião da republiqueta bananeira.

Regiane disse...

Se os comentários da ptzada aí de cima são verdadeiros, então porque a escumalha tem tanto ódio do grande jornalista? E a rbs não é parâmetro para se julgar nenhuma pessoa pois muda de lado ao sabor das ondas e está sempre ao lado do poder, seja qual for a ideologia predominante. E ainda tem gente babando por essa empresa!Parabéns ao Mendelski pelo Prêmio Press que lhe foi concedido com muita justiça.

Jaguariense disse...

Ouço diariamente o Mendelski. É definido, não é servil como as marionetes da rádio Gaúcha, os do POLITICAMENTE CORRETO. São uns coitadinhos...
O Mendelski, tal como o Adroaldo Streck, Políbio, Casagrande,e etc não se deixam dominar por petralhas, falam o que acham correto, sem medo!

Alexandre Macedo disse...

Rogerio mendelski e o cara!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/