Entrevista, Adão Paiani - Até onde a ideologia petista entranhou na Brigada Militar ?

ENTREVISTA
Adão Paiani, ex-ouvidor da secretaria da Segurança Pública do RS,Advogado

O senhor foi bloqueado quando encontrava-se ao lado da Vila Torotema, tríplice divisa de Porto Alegre, Viamão e Alvorada, porque moradores locais interromperam o tráfego e atearam fogo em pneus, mas a sua queixa tem relação com a omissão da Brigada. É isto ?
No local havia apenas um carro da Brigada, sem identificação, mas com placa UVW 8775. Fui abordado por dois brigadianos, que me mandaram voltar.

Sem mais nem menos ?
Eu quis saber com eles por que não desobstruíam a pista e um deles tentou me intimidar.

Como?
Ele avisou: dê meia volta, como todos. Os moradores exercem o seu legítimo direito de manifestação, porque falta luz em função do temporal e eles só sairão da estrada depois que a CEEE religar tudo. Eu perguntei o que ele achava do meu direito de ir e vir. Foi quando ele me ameaçou.

Dizendo o quê ?
Que eu fosse embora d euma vez, calasse a boca, porque senão ele faria sentir sobre mim todo o peso da lei e da força. Claro que fui embora, porque naquele momento os dois brigadianos, que não portavam identificação alguma, já estavam com reforços ameaçadores.

O que o senhor fará ?

Irei amanhã mesmo ao Comandante da Brigada. Quero saber quem são os brigadianos e que providências tomará o Comando. Este episódio reflete o alto grau de ideologização que o governo do PT imprimiu até mesmo no meio dos praças. Eu sou a favor da Brigada e da Polícia Civil. Minha trajetória na Ouvidoria mostrou isto. Eu só não sou a favor de policial que não cumpre a lei e ameaça o cidadão, como ocorreu comigo. 

E-mail: adaopaiani@gmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

BRIGADIANOS AJUDANDO DESCUMPRIR CONSTITUICAO

INTERROMPERAM A ESTRADA POA PELOTAS ,ARROZEIROS MANCOMUNACOS COM A BRIGADA,E FUITIRAR SATISFACAO DO BRIGADIANNO ARGUMENTANDO QUE A CONSTITUICAO GARANTE O IR E O VIR,QUE ELE ESTAVA AJUDANDO A COMETER UM CRIME,QUE DEVERIA ESTAR FAZENDO O CONTRARIO,LIBERANDO A ESTRADA

ALGUEM TERA QUE GARANTIR A ORDEM,FAZER VALER NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS ESTUPRADOS PELOS GOVERNOS PETRALHAS.

OS QUE DEVERIAM GARANTIR O IR E O VIR, AS GARANTIAS. CONSTITUCIONAIS SE OMITEM OU AJUDAM O PETRALHISMO, POR ISSO VIVA O BOLSONARO

VIVA O BOLSONARO E QUE ACORDEM OS QUE SE OMITEM,QUE SAO OMISSOS E AJUDAM A BANDIDAGEM GOVERNAMENTAL PETRALHA.

DIGO QUE AS FORCAS ARMADAS SE OMITINDO DE FAZER VALER A CONSTITUICAO INTERVINDO PARA FAZER VALER OS DIREITOS DOS CIDADAOS, SAO RESPONSAVEIS SIM PELA DESTRUICAO DA PETROBRAS E PELA ROUBALHEIRA INSTITUIDA NO BRASIL.

VIVA BOLSONARO UNICA VOZ LUCIDA NO PAIS

RESPONDEU O NOSSO FUNCIONARIO BRIGADIANO QUE RECEBIA ORDENS SUPERIORES PARA MANTER A ORDEM,COMO SE FOSSE ORDEM LEGAL TRANCAR ESTRADA.

MUITOS QUILOMETROS DE CONGESTIONAMENTOS,ONIBUS,CAMINHOES TRANCADOS NO CRZAMENTO ENTRADA DE TAPES,TUDO FEITO PELOS ARROZEIROS GARANTIDOS PELA BRIGADA PAGA COM NOSSO DINHEIRO,NAO PARA TRANCAR MAS PARA DESTRANCAR O CAMINHO.

Anônimo disse...

Esperemos que com a saída dos amigos da bandidagem e desordem do Piratini, as coisas voltem ao normal!

Anônimo disse...

Revoltante, não é mesmo?
O sujeito conhece seus direitos, sabe que está certo mas tem que ceder à brutalidade dos que se dizem "autoridade".
Intrigante os carros sem identificação, mas a gente sente o cheiro da política do PT em situações como esta.
Vamos aguardar as explicações.

Anônimo disse...

Este gosta de se meter numa bronca falando nisso como ficou o processo da epoca do governo Yeda Crussius que ele estava num rolo sem tamanho

Anônimo disse...

Soldados do Partido ..!
E se não foram ficam sem promoção!
É uma piada o que o Tarso fez com a Brigada Militar. Só cumpanheiro e puxa-saco se promoveram!

Anônimo disse...

É isso aí, Polibio!!! Esse desmonte da Brigada começou no governo do dinossauro Olívio e sob o comando do petista, coronel Ludwig. Até o Colégio Tiradentes sofreu ameaça de fechamento. Hoje existe a BMdoPT e aqueles que rezam e agem sob a cartilha. Bento Gonçalves se revolve no caixão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/