Presidente do TCU diz que escândalo da Petrobrás é o maior da história. Ele avisou Gleise Hoffmann. Roubalheira vai a R$ 3 bilhões.

O gaúcho Augusto Nardes, presidente do Tribunal de Contas da União, falou para a jornalista Dimmi Amora em Brasília e disse que as apurações de irregularidades na Petrobras são "o maior escândalo da história do TCU". Leia tudo:

Nardes afirmou em entrevista coletiva que os desvios apurados pelo órgão já passam do R$ 3 bilhões em diversos contratos assinados pela companhia petrolífera estatal para a aquisição de empresas, bens ou a construção de novas unidades. Segundo Nardes, que está deixando a presidência do órgão em dezembro, ele pessoalmente avisou ao governo sobre os desvios apurados pelo órgão há alguns anos, mas os alertas do órgão no foram ouvidos. Segundo Nardes, ele informou os problemas à ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Além disso, as conclusões dos relatórios de auditoria também foram mandadas para outros órgãos de controle.

. Desde 2010 o TCU está alertando o governo sobre contratos problemáticos na estatal, mas os alertas foram ignorados.

CIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

Pr.guima disse...

-Será que entendi bem? O pres tcu Sr.Nardes avisou a Gleici sobre os escândalos da petrobrás. Mas esta mesma não teria sido uma das beneficiadas? Então o deputado da CPMI vai para o TCU dar sequência as investigações ou seria para barrar as mesmas? Sou mais a última opção. Eta paisinho de quinta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/