Artigo - Dilma deixou Herança Maldita para si mesma

Artigo de Ferreira Gullar - Herança Maldita
Folha de São Paulo - 2/11/2014

Como todo mundo previa, qualquer um dos dois candidatos à Presidência da República que ganhasse, ganharia por pequena vantagem. E assim foi: Dilma, 51,6%, Aécio, 48,4%. Noutras palavras, o país dividiu-se ao meio.

Esse fato resulta, inevitavelmente, em problemas para o futuro governo, que terá contra si uma oposição respaldada por uma vasta parte da opinião pública. Dilma sabe disso, claro, e por essa razão mesma, ao falar ao país após o resultado das urnas, pregou a união, ou seja, o apoio ao seu governo daqueles que não a querem governando.

Veja bem, não pregou o diálogo com a oposição, sequer mencionou, em seu discurso, o candidato derrotado; na verdade, pregou a adesão ao seu governo dos que votaram contra sua eleição.

Ela sabe que o país está dividido, não apenas eleitoralmente; está dividido, sobretudo, por ela, Dilma, que, em seus comícios no Nordeste, provocou essa divisão. Todos ouviram e viram, na televisão, ela afirmar que Aécio considerava o Nordeste uma região de ignorantes, que só por isso votavam no PT.

Era mais uma das mentiras que alimentaram a campanha de Dilma e que é, aliás, o procedimento normal das campanhas eleitorais do PT. Já falei aqui desse uso da mentira, pelos petistas, como método nas disputas eleitorais.

Clique aqui para ler todo texto.

5 comentários:

Anônimo disse...

O petismo, mesmo quando era oposição e se proclamava o grupo das vestais do congresso nunca foi intelectualmente honesto. Depois se viu que a desonestidade não era só intelectual, mas também ao estilo estelionatário, um 171 moral, a tal ponto que, criou a imagem do lulinha paz e amor para literalmente enganar a classe média dizendo que a partir daquele momento tudo seria diferente.. E tudo foi diferente até o momento em que surgiu o mensalão e seus desdobramentos, a partir dali começou a novamente destilar seu ódio contra a classe média e contra quem mostra os seus inúmeros mal feitos. A mentira e o cinismo são armas que o petismo maneja com maestria.

Anônimo disse...

Esse governo corrupto, não me representa.

Anônimo disse...

tá no dna dos petralhas tentarem deixar herança maldita para os adversários e a bomba explode no colo deles.

Anônimo disse...

ERRADO POLIBIO, DILMA deixou uma HERANÇA para os BRASILEIROS!

Quem irá pagar a conta é a população!

Dilma agora irá governar para os SOCIALISTAS brasileiros e estrangeiros, tais com, cubanos, venezuelanos, bolivianos, uruguaios, argentinos e as FARC.

Anônimo disse...

De qualquer maneira nos f****** novamente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/