Zeinal Bava deixa a Oi

A Oi acaba de divulgar fato relevante informando a renúncia de Zeinal Bava do posto de CEO da companhia. Em seu lugar assume interinamente o diretor financeiro Bayard Gontijo, que acumulará as funções até a escolha de um nome definitivo. 

. A saída de Zeinal já era esperada desde o mês passado depois que a PT deixou de ser o principal acionista da Corp Co. Eleito diversas vezes o melhor CEO do setor de telecomunicações na Europa após presidir a Portugal Telecom, Bava assumiu a Oi em junho de 2013 com objetivo de liderar a fusão com a empresa portuguesa, negócio apontado como necessário para melhorar a posição financeira da operadora brasileira e dar mais fôlego frente à concorrência no mercado brasileiro.


. Os grupos La Fonte e Andrade Gutierrez (+ o BTG Pactual) acionista majoritarios da Oi devem decidir o nome do novo presidente até novembro. Um dos nomes especulados é do empresário israelense, ex-GVT, Amos Gemish.

Confira a íntegra do fato relevante:


"A Oi S.A. (“Oi” ou “Companhia”, Bovespa: OIBR3, OIBR4; NYSE: OIBR e OIBR.C), em atendimento ao art. 157, §4º, da Lei nº 6.404/76 e nos termos da Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Sr. Zeinal Abedin Mahomed Bava renunciou nesta data ao cargo de Diretor Presidente da Companhia. Nos termos do artigo 30-A do Estatuto Social da Companhia, a Diretoria, em reunião realizada nesta data, designou o Sr. Bayard De Paoli Gontijo para cumular suas funções atuais de Diretor de Finanças e de Relações com Investidores com as funções de Diretor Presidente, até que o Conselho de Administração da Companhia delibere sobre a indicação de substituto para o cargo."

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/