Sindicato viola lei eleitoral e envia e-mail a funcionários da Petrobras pedindo votos a Dilma

CLIQUE AQUI para examinar fala de Dilma,
quando afirma que faria o diabo para se eleger.

As jornalistas Raquel Landim e Gabriela Terenzi descobriram hoje que o sindicato dos petroleiros enviou na manhã desta quinta-feira um e-mail aos funcionários da Petrobras pedindo votos para a candidata do PT, Dilma Rousseff, na eleição presidencial de domingo.

. A ação viola a Lei Eleitoral. É criminosa.

. Leia tudo:

O assunto da mensagem eletrônica é "reeleger a presidente Dilma, prioridade para a classe trabalhadora!" e traz anexa uma cópia escaneada do jornal semanal da FUP (Federação Única dos Petroleiros).

A entidade é filiada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), reúne 14 sindicatos e representa mais de 150 mil trabalhadores.

Na publicação, a entidade diz que a eleição deste domingo contrapõe projetos antagônicos: o de Dilma, que "garante emprego e renda" e o da oposição que "reduz o Estado e favorece a terceirização".

O texto termina convocando os petroleiros a "ocupar as ruas neste fim de semana e garantir a vitória de Dilma em primeiro turno".

Especialistas em legislação eleitoral ouvidos pela Folha afirmam que a conduta é ilegal e que cabem sanções à FUP e a Dilma. Pela lei, é vedado às entidades de classe ou sindicais fazerem propaganda eleitoral a partidos e candidatos.

Ainda que a FUP seja um entidade de direito privado (ou seja, não recebe verba pública), o uso da estrutura sindical pode ser considerado abuso de poder econômico.

OUTRO LADO

"Nós estamos fazendo nosso papel como sindicato e nos posicionando no processo eleitoral. A categoria sabe o que passou no governo FHC", diz José Maria Rangel, coordenador geral da FUP. Ele frisa que o jornal é enviado aos funcionários semanalmente.

Procurada, a Petrobras não respondeu até o fechamento dessa matéria. A empresa, no entanto, não tem como controlar o que é enviado pelo sindicato. Segundo a Folha apurou, o e-mail gerou indignação internamente entre os funcionários que não apoiam Dilma. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Somando o Funcionalismo, Militantes, Partidos Coligados, Bolsistas e seus Familiares, chegamos a (+ -)50.000.000 votos. Portanto, no 2º turno, tal e qual nas eleições de 2010 ela poderá ser (re)eleita devido ao alto número de votos nulos, brancos e abstenções, neste Corrupto e Espúrio Sistema Político Eleitoral em uso no Brasil!!

jaco do morro belo disse...

Como a propaganda beneficia a Dilma os órgãos de fiscalização fazem de conta que não viram nada;
Assim é fácil ganhar eleição.

Anônimo disse...

Sindicatos funcionam com dinheiro público e do trabalhador e são, além de braço dos partidos no poder, verdadeiras escolas do crime, especialmente do roubo do dinheiro público. Devem ser extintos e seus membros presos. Tolerância zero com criminosos. Bala na testa!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas isso tbém mostra o desespero petista. Marina ou Aécio, qualquer um deles, derrotará o pete no segundo turno.

Anônimo disse...

é só crime um atras do outro!

quem pode parar essa gente??!?

Anônimo disse...

Em um país onde a justiça de merda não funciona, protege infratores, criminosos, e nem serve para deixar assassinos na cadeia, uma "infraçãozinha" destas não é nada!
O correto seria prender esses parasitas e aplicar uma multa pesada no sindicato, que teria que usar o dinheiro que tira dos babacas sindicalizados para pagar! Mas a justiça aqui em Banânia, pune severamente, por exemplo, um clube de futebol e uma torcedora porque essa resolveu chamar um jogador de algum nome de animal que ele não gostou! A justiça desportiva é a única que funciona?!
A candidatura da Dilma facilmente poderia ser impugnada, com tantos atos de violação da lei eleitoral que já praticaram com o abuso de poder, até agora, e inclusive seu mandato poderia ser cassado se eleita fosse, assim como já cassaram muitos prefeitos por violação da lei eleitoral, e aí se tem mais um motivo para os Milicos acabarem com a farra petralha, além da roubalheira generalizada, a violação da lei de anistia, e o fato do partido pertencer à uma organização criminosa internacional chamada Foro de São Paulo!

Anônimo disse...

tem muito nego mamando nessa republica bolivariana petralha..

O medo de encarar um batente honesto faz os caras apostarem tudo na Dilma, tao desesperados.

Anônimo disse...

Os que vem aqui bostando texto da Dilma são deste tipo corrupto. Pessoa honesta não faz parte da militância PTISTA, ou é ignorante completo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/