Megaoperação da Polícia Federal foi suspensa para não prejudicar a campanha do PT no RS

Polícia Federal já estava a caminho quando recebeu ordens de Brasília para parar com tudo. O editor passou a informação em primeira mão, terça-feira.



O receio de fazer marola na campanha de Tarso Genro para o governo estadual é o que há de mais escandaloso na suspensão da operação da Polícia Federal na terça-feira, quando 60 agentes já se encontravam em Santa Cruz do Sul para cumprir mandados de busca e apreensão na Associação Santa-Cruzense dos Agricultores Camponeses, ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores, MPA, e também a outros locais mantidos até agora em segredo.

. O MPA é acusado de tomar crédito federal, no Pronaf, embolsar o dinheiro e prejudicar 6 mil agricultores do Vale do Rio Pardo.A operação durou cinco anos. Os agricultores assinavam 
procurações sem saber de nada.

. A ordem para suspender a operações da PF veio de Brasilia na undécima hora, sem maiores explicações.

. O ministro da Agricultura disse ontem que não sabia de nada.

. Em Santa Cruz já se sabe que o interesse no congelamento da operação policial poupou provisoriamente dois políticos do PT, o deputado Bohn Gass e o vereador da cidade, Wilson Rabuske. Os dois disseram, ontem, que não sabiam de nada, mas ambos convenceram o governo Dilma a perdoar a dívida, sob a alegação de que os agricultores seriam prejudicados.

. O jornal Correio do Povo deste sábado, entrevistou um dos agricultores prejudicados, Otávio Muller, Santa Cruz, que pediu financiamento de R$ 10 mil, mas nada recebeu porque o Banco do Brasil alegou ter entregue o dinheiro para o MPA. Cinco meses depois recebeu R$ 3 mil do MPA. Ele acabou no cadastro do Serasa.


. A Polícia Federal não gostou das ordens que recebeu e espera retomar as investigações na semana que vem, mas com as notícias sobre a paralisação dos atos de busca e apreensão, os implicados já tiveram tempo mais do que suficiente para sumir com as provas. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Este e' o modo PT de fazer política. Depois um bando de "politizados" repetem o mantra que Olívio e' honesto...como alguém poderia ser integro e ao mesmo ser liderança da maior quadrilha vista na República?

Anônimo disse...

Polibio! Engraçado que depois de todo esse tempo de investigação a operação aconteceria ha poucos dias da eleição. E vazaria para um jornal aliado da família Kist em Santa Cruz do Sul. Se houver culpados que sejam punidos exemplarmente. Dentre os deputados do PT talvez houvessem outros mais aptos para delitos , o Elvino acho difícil. Caso ele seja inocente espero que o Jornalista tenha a hombridade de se retratar.

Anônimo disse...

vamos fazer um PACTO pelo PT, começando pela mudança da sigla "PT" para PTNSN: Partido dos Trambiqueiros que Não Sabem de Nada.

O P precisa ser mantido, porque trocar por Pilantras seria um elogio.

Anônimo disse...

O editor está sendo brando com esses assaltantes.
Foi uma violência, uma sordidez o que fizeram com esses agricultores.
Incentivavam o pedido de empréstimo e depois os forçavam a assinar várias procurações.
O MPA ficava com o dinheiro e os agricultores com a dívida.
Se o agricultor não é respeitado, quem vai ser?
Não há mais espaço pra gente decente no país dos petralhas.

Anônimo disse...

Pra quem quiser ter uma ideia de como o agricultor é respeitado nos EUA aí está uma das mais comoventes propagandas apresentadas no Superbowl.
Políbio, olha o tamanho do abismo que nos separa de uma país civilizado.

http://www.youtube.com/watch?v=RCQ5rA9xukQ

Pr.guima disse...

-Aposto um cafezinho que o tal Bohn e Wilson serão candidatos a algum cargo daqui a 4 anos e terão uma votação esmagadora. Querem apostar?? hahahahah

Anônimo disse...

IMAGINE O QUE VAI APAARECER QUANDO OS BANDIDOS PETRALHAS FOREM APEADOS DOGOVERNO MAIS CORRUPTO DE TODOS OSTEMPOS

Anônimo disse...

Não importa se o dinheiro seria para beneficiar os pequenos agricultores que são os que mais necessitam, os ladrões do PT metem a mão onde puderem, e a roubalheira é generalizada em qualquer canto do país! Esses petralhas envolvidos merecem cadeia, assim como o desgovernador Atraso!

Unknown disse...

Não consigo entender, que os comentários postados, sejam de que linha forem, sempre são anônimos. Onde está a coragem de mostrar a cara a tapa ?

Olga disse...

Ô Sr. Miguel Evilácio: é um direito do cidadão se mantar anônimo. E ainda bem que o PT não conseguiu nos tirar esse direito, mas, assim mesmo,muitos brasileiros já não podem falar abertamente, pois estão sujeitos a perseguição.O Sr. ainda não se deu conta que estamos vivendo uma ditadura petista???

Anônimo disse...

Procura o vídeo Foro do Brasil e vai entender para quem esses mafiosos trabalham. Para os Globalistas...

Anônimo disse...

Quando extirparmos o PT com sua corja para Cuba, então te mostraremos a cara, Sr. Miguel Evilacio.

Ptistas são mafiosos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/