Entenda como o Norte atrasado, dependente e clientelista, impôs sua vontade ao País

O País está dividido e a oposição saiu muito mais forte destas eleições. Dilma, Lula e o PT, além disto, estão com contas a ajustar com a Justiça no âmbito das Operações Lava Jato e Petrolão. Dilma e o PT receberam duro recado nas urnas, como já tinham recebido nas jornadas de junho e não aprenderam. 

Dilma Roussef, 51,64% (54,5 milhões de votos)
Aécio neves, 48,36% (51 milhões de votos)

O Paés está mais dividido do que nunca, porque as forças do atraso, PT e seus aliados, consolidaram suas posições políticas e eleitorais clientelistas (dependentes do dinheiro dos contribuintes) e retrógradas econômica, cultural e social do Norte e do Nordeste, enquanto que PSDB e seus aliados firmaram pé nas regiões mais empreendedoras e avançadas econômica, cultural e socialmente.

Norte
Dilma, 56,54%/Aécio, 43,44%
Nordeste
Dilma, 71,69%/Aécio, 28,31%
Sudeste
Aécio, 56,18%/ Dilma, 43,8%
Centro-Oeste
A[écio, 57,42%/ Dilma, 42,58%
Sul
Aécio, 58,90%/ Dilma, 41,10%

. Dilma registrou sua melhor performance nos grotões mais atrasados e e dependentes do Nordeste, enquanto que Aécio apurou índices muito altos e homogêneos no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

19 comentários:

Anônimo disse...

E são essas regiões ( com Sarney, Collor e Renan Calheiros ) que continuarão dando as cartas no congresso e mandando nesta cloaca de republiqueta bananeira sindicalista !

Anônimo disse...

e agora eles terão mais quatro anos para enfiar mais alguns milhoes de novos beneficiários nesse programa demoníaco!!!

como sair dessa ciranda maluca????

nao da, ha VIDEO onde mostra Lula dizendo com todas as letras que o programa é assistencialista mas parece qu esse cara pode dizer a barbaridade que for que o eleitor nunca leva em consideração...

tetra campeão disse...

comentario xenofobo racista e descriminatorio porque não incluis neste rol Minas e Rio de Janeiro terras do aecioportoandreia.

Anônimo disse...

Sem xenofobia, por favor.

Concordo que são atrasados, por isso recebem maiores investimentos.

Anônimo disse...

É o Brasil que trabalha,produz e gera riquezas e que leva nas costas o Brasil do atraso,do paternalismo e da indigência.
Se esse Brasil do atraso já é maior que os que tem que pagar a conta,ela vai ficar mais pesada.
Ficou muito claro isso visto no mapa.
Essa sra. conseguiu,aliás é o que o seu governo mais fez:dividir o país e alimentar ódios.
As cotas raciais,as reservas indígenas,MST,os GLSs e agora o sul,sudeste,centro-oeste verso o norte,nordeste.

Anônimo disse...

Perai, o RS eh um estado fortemente petralha. O fato de ter eleito o Sartori nao apaga as grosserias com a Yeda, decadas Olivio-Tarso, as nulidades Maria do Rosario-Luciana Genro-Manuela.

O gaucho eh um nordestino de boa aparencia. O Nordestino eh um gaucho feio e de cabeca chata.

elias disse...

DE acor5do com o Polibio, o pt nunca mais sairá do governo(governo?) pois é somente aumentar a miséria e o atraso nas mesmas regiões e criar nas do sul.Isso os governos socialistas sabem fazer como ninguém, e as oposições - em especial o psdb - não sabem fazer oposição alguma, são umas moças. Babacões.

Anônimo disse...

Os impostos que o sul e sudeste enviam para brasilia que sustenta o bolsa voto no nordeste. O sul trabalha muito e no final da eleição tem que se curvar ao desejo daqueles que nao trabalham no nordeste do brasil.

Anônimo disse...

Os impostos que o sul e sudeste enviam para brasilia que sustenta o bolsa voto no nordeste. O sul trabalha muito e no final da eleição tem que se curvar ao desejo daqueles que nao trabalham no nordeste do brasil.

Anônimo disse...

Ignorância é o quintal do sucesso do PT!!

Anônimo disse...

Ficou muito evidente, depois desta eleição, que o governo mantém currais eleitorais, não só no nordeste onde está a maioria dos beneficiados, mas também no resto do Brasil.
E esses currais eleitorais são mantidos com dinheiro dos contribuintes, inclusive, daqueles que não querem mais esse governo, ou seja, eu estou pagando para que o PT se mantenha no poder.
E Dilma ainda se orgulha do número crescente de beneficiados, como se a alta destes números não denunciassem o aumento ou a estagnação da miséria.
Triste, não é mesmo?

Anônimo disse...

Acho que podemos iniciar um debate sobre a separacao do Brasil em dois países diferentes!

Mordaz disse...

A corrupção venceu a esperança.

Anônimo disse...

MINAS aderiu ao NORDESTE, então venda seus produtos para o nordeste!

Norton Dornelles de Castro disse...

O editor festa vez se enganou a divisao nao è regional mas de classe se analizado os maps eleitorais por regiao veremos que mesmo em Sao Luiz Fortaleza e Teresina nos bairros de classe alta e media Aecio venceu com folga a differenca è que o número de miseraveis no nordeste é enorme

Anônimo disse...

Não é hora de união, e sim de oposição!
.
por Rodrigo Constantino
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/nao-e-hora-de-uniao-e-sim-de-oposicao/

Caju disse...

Incrível a xenofobia impresa neste post... Simplismente é inacreditável ver como a raiva e o ódio que cresceram junto com a possibilidade de derrotarem o PT.

A vitória foi justa e nas urnas, aprenda a perder, para quem sabe no futuro ganhar de forma democrática...

Impressionante... E ainda por cima se diz jornalista. Muito parcial. Deve estar se remoendo até agora....Te acalma.

Abraço fraternal

Marcelo Gomes

Pr.guima disse...

É um mix de tristeza e revolta, assistir-mos o pt dividir o país entre "eles e nós". E o pior: com os impostos da metade da população manter a outra metade sob seu cabresto (alienada). Não necessariamente por culpa destas pessoas (humildes e até "miseráveis"), mas sim propositadamente (má-fé) por este governo que está aí, ineficiente, incapaz e desinteressado de criar condições que altere tal quadro.

Anônimo disse...

Não vamos muito longe: Dilma ganhou na maioria dos municípios da metade sul gaúcha...nos também temos nosso nordeste e povo botocudo bem aqui! Cuidado pra não mijar nos pés!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/