Merval avisa aos navegantes: "Marina não é só uma onda passageira"

Neste artigo, intitulado "A onda se forma", o jornalista Merval Pereira escreve que ontem deve ter sido o dia mais difícil da presidente Dilma nos últimos tempos porque ela só teve notícia ruim. Pela manhã, o anúncio oficial de uma recessão econômica, à noite a pesquisa Datafolha no "Jornal Nacional" anunciando o que a maioria já previa: Marina Silva alcançou-a no primeiro turno, preparando a ultrapassagem previsível nas próximas sondagens, e tem vitória confirmada no segundo turno por dez pontos de vantagem.

. Leia Merval:

Para o tucano Aécio Neves, sobra a constatação de estar no lugar certo no momento errado, pois antes do acidente trágico que matou o ex-governador Eduardo Campos tinha condições de chegar ao segundo turno, e até mesmo ganhar a eleição.

Preparado para uma disputa que tinha como mote o fim da era PT, de repente o candidato do PSDB foi atirado em meio a uma nova eleição, que abriu outra perspectiva eleitoral, com o mesmo sentido mas com outros ingredientes: a emoção superando a razão, os símbolos ganhando dimensões de realidade, trocada pelos sonhos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir Marco Antonio Villa no comentário "Marina é furacão sem precedentes". 

4 comentários:

Anônimo disse...

Em 89, os donos do poder encontraram uma solução para permanecer no poder: fabricaram um produto de marketing e o venderam aos brasileiros como sendo uma solução ao Sarney. Deu no que deu …

Agora, a história se repete. Assim como os black blocs foram o plano B do PT para se livrar das manifestações de 2013, Marina é o plano B do PT nestas eleições para se manter no poder, já que o partido está desgastado com tantos escândalos.

A Marina é um Collor de saias, e hoje representa são somente uma possibilidade para o Lula de voltar a ser o candidato do PT nestas eleições, se Dilma continuar caindo. Era o que Lula queria em 2013 quando incitou a matilha a fazer protestos de mentirinha, que depois tiveram de ser contidos pelos black blocs. É o que está conseguindo agora …

Depois não adianta lamentar se ocorrer no Brasil o que acontece na Venezuela e na Argentina … Se um dia este país foi a Belíndia ( Bélgica + Índia ), hoje estamos nos tornando a Argenzuela ( Argentina + Venezuela ).

Anônimo disse...

Como bem falou o anônimo das 10:35, vamos mudar não mudando.
Sai PT, entra PT !
Acho que, se o Aécio não esmorecer pode tirar a Dilma do segundo turno, pois ela está em queda livre.

Anônimo disse...

VAMOS de Aecio!!!!!

Anônimo disse...

É possível imaginar esta Marina representando o Brasil nas Nações Unidas? Pensem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/