Marina volta atrás na defesa da causa gay. "Não é bem assim", recuou a candidata do PSB.

"Não é bem assim!", recua Marina, depois de ter apoiado o casamento gay no seu programa de governo.


Menos de 24 horas depois de divulgar seu programa de governo, que contemplava a defesa dos direitos do público LGBT (leia nota abaixo), Marina Silva voltou atrás e soltou nota para explicar que não era bem assim

.  O motivo para o recuo foi a reação irada de Silas Malafaia, evangélico como Marina, que disse que o programa da candidata do PSB conseguia ser "pior do que o de PT e PSDB".

9 comentários:

Anônimo disse...

pelas quais essa afirmação não faz sentido:
1. Marina Silva virou candidata fazendo uma aliança de ocasião. Marina abandonou o PT para ser candidata a presidente pelo PV. Desentendeu-se também com o novo partido e saiu para fundar a Rede -- e ser novamente candidata a presidente. Não conseguiu apoio suficiente e, no último dia do prazo legal, com a ameaça de ficar de fora da eleição, filiou-se ao PSB. Os dois lados assumem que a aliança é puramente eleitoral e será desfeita assim que a Rede for criada. Ou seja: sua candidatura nasce de uma necessidade clara (ser candidata), sem base alguma em propostas ou ideologia. Velha política em estado puro.
2. A chapa de Marina Silva está coligada com o que de mais atrasado existe na política. Em São Paulo, o PSB apoia a reeleição de Geraldo Alckmin, e é inclusive o partido de seu candidato a vice, Márcio França. No Paraná, apoia o também tucano Beto Richa, famoso por censurar blogs e pesquisas. A estratégia de “preservá-la” de tais palanques nada mais é do que isso, uma estratégia. Seu vice, seu partido, seus apoiadores próximos, seus financiadores e sua equipe estão a serviço de tais candidatos. Seu vice, Beto Albuquerque, aliás, é historicamente ligado ao agronegócio. Tudo normal, necessário até. Mas não é “nova política”.
3. As escolhas econômicas de Marina Silva são ainda mais conservadoras que as de Aécio Neves. A campanha de Marina é a que defende de forma mais contundente a independência do Banco Central. Na prática, isso significa deixar na mão do mercado a função de regular a si próprio. Nesse modelo, a política econômica fica nas mãos dos banqueiros, e não com o governo eleito pela população. Nem Aécio Neves é tão contundente em seu neoliberalismo. Os mentores de sua política econômica (futuros ministros?) são dois nomes ligados a Fernando Henrique: Eduardo Giannetti da Fonseca e André Lara Rezende, ex-presidente do BNDES e um dos líderes da política de privatizações de FHC. Algum problema? Para quem gosta, nenhum. Não é, contudo, “uma nova forma de se fazer política”.
4. O plano de governo de Marina Silva é feito por megaempresários bilionários. Sua coordenadora de programa de governo e principal arrecadadora de fundos é Maria Alice Setúbal, filha de Olavo Setúbal e acionista do Itaú. Outro parceiro antigo é Guilherme Leal. O sócio da Natura foi seu candidato a vice e um grande doador financeiro individual em 2010. A proximidade ainda mais explícita no debate da Band desta terça-feira. Para defendê-los, Marina chegou a comparar Neca, herdeira do maior banco do Brasil, com um lucro líquido de mais de R$ 9,3 bilhões no primeiro semestre, ao líder seringueiro Chico Mendes, que morreu pobre, assassinado com tiros de escopeta nos fundos de sua casa em Xapuri (AC) em dezembro de 1988. Devemos ter ojeriza dos muito esta é marina braço do pt

Anônimo disse...

Em 89, os donos do poder encontraram uma solução para permanecer no poder: fabricaram um produto de marketing e o venderam aos brasileiros como sendo uma solução ao Sarney. Deu no que deu …

Agora, a história se repete. Assim como os black blocs foram o plano B do PT para se livrar das manifestações de 2013, Marina é o plano B do PT nestas eleições para se manter no poder, já que o partido está desgastado com tantos escândalos.

A Marina é um Collor de saias, e hoje representa são somente uma possibilidade para o Lula de voltar a ser o candidato do PT nestas eleições, se Dilma continuar caindo. Era o que Lula queria em 2013 quando incitou a matilha a fazer protestos de mentirinha, que depois tiveram de ser contidos pelos black blocs. É o que está conseguindo agora …

Depois não adianta lamentar se ocorrer no Brasil o que acontece na Venezuela e na Argentina … Se um dia este país foi a Belíndia ( Bélgica + Índia ), hoje estamos nos tornando a Argenzuela ( Argentina + Venezuela ).

Gilberto disse...

ESSA MULHER É UMA LOBA COM PELE DE CORDEIRO, VOLTA ATRÁS NO QUE FALA, ESCONDE SEU VERDADEIRO PENSAMENTO, SERÁ QUE SERÁ ASSIM NO SEU MANDATO, OU SERÁ QUE SERÁ MANIPULADA? ACHO QUE ELA NÃO TEM PULSO FIRME, NEM DIREÇÃO, SÓ ESTÁ ATRÁS DE FAMA E RIQUEZA, ALIMENTADA POR CERTOS POLÍTICOS E MÍDIAS SUJAS. NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER DE QUE O BRASIL ESTAVA NUMA MISÉRIA, NINGUÉM PODIA COMPRAR NADA, E ATOLADO NUMA DÍVIDA DO TAMANHO DA LUA, NÃO DEVEMOS VOLTAR PARA ONDE ESTÁVAMOS... PENSE BEM.

Anônimo disse...

Nunca vai ter um casamento entre pessoas do mesmo sexo,casamento ocorre entre um homem e uma mulher, casal a um ser macho e outro ser fêmea.Se tenho em uma gaiola dois passáros machos e alguém pergurntar se é um casal eu posso dizer que sim?A Marina pode ser a favor ou contra a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo mas considerar casal no mínimo é contrariar a natureza,ou não?

Anônimo disse...

Caríssimo Editor, Nada parece ser de inspiração da candidata... Tudo passa a impressão de ideias compiladas em ritmo açodado, apanhando as "emergências" das ruas em desalinho... Não tem programa, quem tem projeto conhece pelo menos a Constituição, tem pelo menos Educação primária (básica, no padrão das amadas Professoras - quem não recorda sua "Tia") e alguma leitura de homem e sociedade, sabendo que não se pode alterar a Natureza.
A Constituição não pode ser uma "colcha de retalhos". Um ou outro interesse (como o dos fumantes de todos os "cigarros" - o fumo faz mal à saúde, todos sabem de sobejo) que se aninha no quadro especial das exceções não pode compor um Plano para um País com dimensão continental.
Seria consagrar o absurdo sob a roupagem do tratamento científico e fazer proselitismo de véspera eleitoral. Com toda vênia, nada sabe e nada fará, pois só realiza quem conhece e tem prática, o resto desfaz e desordena o que está edificado por homens e mulheres competentes na cronologia da História do País.
A Constituição não pode ser alterada no binômio que consagra a raça como homem e mulher, do Preâmbulo à regência da Família... sociedade de conviventes, que se possa cogitar, mas a união basilar que indica o seguimento da Pátria, por seus filhos, não é derivada de preconceito, mas de um conceito que vem desde o Éden, de Adão e Eva... a procriação. O fanal da Família é garantir a sobrevivência do Homem, animal inteligente.
O amor é para todos... e todos podem amar. Não é possível alterar a natureza das cousas (peixe é peixe, cobra é cobra, etc). A sociedade, não um plano de Governo (de inspiração súbita, às vésperas da decisão eleitoral), ferindo a pluralidade social, pode regular uniões de todos os matizes, no curso de sua edição legislativa ordinária, através dos seus representantes no Parlamento (Congresso Nacional).
O Estado é uma criação político-jurídica monumental, não pode ser atingido por experiências de inexperientes. O homem não é invenção telúrica... Paz, Saúde, Amor! Inté!

Anônimo disse...

Todos, independentemente de gostos, devem saber que quem conhece MARINA não vota em Marinha.

Em sua terra natal, no Acre a Marina não é a mais votada.

Anônimo disse...

Tambem não aceitava dinheiro de fabrica de armas agora aceita esta engolindo sapos barbudos.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:13 não passa de fiscal do blogue com texto pronto. Mas vamos analisá-lo. Beto Richa é o que? A para, vai contar outra. Comunismo é idéia nova na política, por favor. Outra, o Lula para ser aceito, assinou uma carta e entregou ao... ao.... ao... Presidente do Itau, Olavo Setúbal. Meu amigo, Banco Central vinculado ao governo é manipulável, como hoje, por isso, a inflação disparou. Se fosse independente, teriamos ela controlada. Banco Central independente não significa estar nas mãos dos banqueiros, significa ser independente. A velha política é essa de estatizar tudo e tornar o estado um monstro ingovernável e corrupto. É isto, em resumo, o que pregas. Não queremos isso. Ha, Marina não é o ideal, mas será muito melhor que dilmANTA.

Anônimo disse...

Só um patético para apoia a Maria Silva, aqui no RS tem um - Pedro Simon.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/