Gravações comprovam: CPI da Petrobras foi uma grande farsa do governo do PT

Não bastou aos governistas pegar leve na CPI da Petrobrás. Foi preciso transformá-la num teatro grotesco. Leia reportagem de capa da revista Veja de hoje:

A CPI da Petrobras foi criada com o objetivo de não pegar os corruptos. Ainda assim, o governo e a liderança do PT no Senado decidiram não correr riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigadores as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores. A trama foi gravada em vídeo.
     
TEATRO: Parecia uma encenação — e era mesmo. As perguntas que seriam feitas pelos parlamentares ao ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli foram enviadas a ele antes do depoimento por José Eduardo Barrocas, chefe do escritório da estatal em Brasília.


. Era tudo farsa. Mas começou parecendo que, dessa vez, seria mesmo para valer. Em março deste ano, os parlamentares tiveram um surto de grandeza institucional. Acostumados a uma posição de subserviência em relação ao Palácio do Planalto, eles aprovaram convites e convocações para que dez ministros prestassem esclarecimentos sobre programas oficiais e denúncias de irregularidades. Além disso, começaram a colher as assinaturas necessárias para a instalação de uma CPI destinada a investigar os contratos da Petrobras. Ventos tardios, mas benfazejos, finalmente sopravam na Praça dos Três Poderes, com deputados e senadores dispostos a exercer uma de suas prerrogativas mais nobres: fiscalizar o governo.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

VOTE NA DILMA
Quem continua a apoiar a Dilma está de acordo com os absurdos do governo, senão vejamos:
5% de aumento para os aposentados,que trabalharam e contribuíram a vida inteira,
e 10% de aumento no bolsa - família,para quem NÃO TRABALHA E NUNCA CONTRIBUI ..


Anônimo disse...

Outra CPI terá de feita para investigar a estatal da roubalheira, mas depois que os petralhas caírem fora do governo e não tiverem mais maioria no congresso!

Anônimo disse...

A Câmara e o Senado está cheia de artistas, que se por acaso não
se reelegerem poderão ser contratados para o quadro da rede
Globo. Resta ter seus nomes
publicados pela imprensa descrevendo detalhadamente seus dons antes das eleições para que sejam devidamente reconhecidos e aplaudidos por seus eleitores.

Anônimo disse...

- Como vamos acreditar no Brasil, se os próprios membros da maior estatal do Brasil, juntamente com político do governo do PT, fazem uma sujeira desta, ´´ CUIDADO DILMA `` vem a eleição.

Rodrigo Mainardes disse...

Essa é a pilantra que se diz "presidente do povo"... me poupe. FORA PT, CORRUPTOS.

Pr.guima disse...

-Globo tira do ar "os trapalhões" em substituição estreia "A farsa dos petralhas" estrelando deputados e senadores petistas que dirigiram e participaram do filme "CPMI petrobrás - piada pronta"

Anônimo disse...

Veja inventa "quebra de sigilo" de perguntas que são públicas. Tudo para socorrer Aécio:

Vamos supor que, por um milagre, a oposição da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, conseguisse vencer o rolo compressor da bancada do Aécio em Minas, e implantar a CPI do Aécioporto.

Qualquer deputado que participasse da CPI, seja da situação ou da oposição, poderia ir à público e dizer quais perguntas iria fazer ao Aécio.

Mesmo sem CPI, os deputados da oposição estadual aos tucanos de Minas e o povo nas ruas já fazem muitas perguntas publicamente, que Aécio Neves (PSDB) se recusa a responder.

Por exemplo, o povo quer saber:

Se Aécio defende a privatização, porque estatizou um aeroporto privado na fazenda do tio?

Onde está o estudo de viabilidade, de custo/benefício, para justificar a construção dos aeroportos de Cláudio e Montezuma com dinheiro público?

Tirando o fato de Aécio ter uma fazenda a 6 km de distância, por que investir no aeroporto de Claúdio se o de Divinópolis, cidade pólo regional, fica ao lado e já atende a região?

Se havia demanda na cidade como inventa Aécio, essa demanda era de quem, além da própria família? E por que a demanda sumiu, a ponto do aeroporto ficar fechado sem ninguém na cidade reclamar?

Por que a licitação do aeroporto não foi anulada, se a diferença de preços entre as propostas das empreiteiras ficou apenas 0,6% de diferença, e muito próximo ao preço máximo?

O helicóptero dos Perrella já pousou no aeroporto? Quantas vezes? Qual a carga declarada?

Por que a chave do aeroporto ficava com o tio?

Se o aeroporto ficava fechado, como Aécio usava? Quem abria o portão para ele? Quem acendia os holofotes do aeroporto para ele pousar a noite?

Quem paga a conta de luz do aeroporto fechado, para Aécio fazer vôos noturnos?

Por que o Aeroporto só tem cerca para o povo não entrar pela frente e não tem cerca separando a fazenda do tio?

Por que o valor de mercado da área desapropriada de terras do tio é muito menor do que os valores da indenização?

Qual investigação o governo mineiro está fazendo em relação aos 60 kg de cocaína apreendidos a 24 km do aeroporto de Cláudio, e cuja fuga do traficante preso contou com a ajuda de um primo de Aécio, segundo processo movido pelo Ministério Público e reportagem do Fantástico?

Qual a política de segurança do governo de Minas para evitar que o aeroporto fechado seja usado para voos clandestinos do tráfico de drogas?

O Aeroporto de Cláudio já recebeu vôos provenientes da Colômbia? E do Paraguai?

Estas seriam algumas perguntas.

Se os tucanos não bloqueassem a CPI do Aécioporto, não há sigilo nenhum nas perguntas, e Aécio poderia se preparar o quanto quisesse para respondê-las, contanto que trouxesse respostas e sem mentir.

Não existe o conceito de perguntas sigilosas em CPI's, ainda mais em sessão aberta transmitida pela TV. E é normal que quem deponha se prepare para responder as questões que sabe que serão perguntadas, até porque estão colocadas na imprensa. É normal até para que o depoente procure nos arquivos as informações necessárias às respostas.

Até deputados de oposição, se quiserem, podem antecipar o que vão perguntar, caso queiram obter respostas de fato, com seriedade.

Se todo mundo que fala em CPI's for responder de improviso coisas como valores contábeis, datas, atas, contratos, não há memória que consiga se lembrar de tudo, e a própria CPI ficará sem respostas para o que deseja saber. Na melhor das hipóteses, o depoente dirá que precisará levantar as informações e depois enviará as respostas à CPI.

(...)

Tudo isso demonstra de forma cristalina o que a TV Globo e a Veja fazem para dar uma ajuda à campanha eleitoral do amigo deles, Aécio Neves.

Anônimo disse...

ISTO NÃO temos dúvidas, sem noticias na revista já sabíamos.

O PTRALHA das 20:12 deve estar ganhando muito dinheiro, do nosso suor.

julio disse...

O Delcídio vai negar o seu envolvimento como de praxe sempre negou o PT nas vezes que foi acusado de irregularidade. O PT negou a existência do mensalão, mas parte da quadrilha do PT foi condenada pelo STF.
É com esse perfil, de político “profissional” oportunista e astuto, que candidatos como Delcídio do Amaral, que só mamam nas tetas da nação, se apresentam para governar o Brasil.
Já está na hora de o eleitor aprender a escolher melhor os seus candidatos e afastar os velhos políticos, que só querem tirar vantagem da coisa pública.
Moral da história: os aloprados voltaram e estão numa nau sem rumo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/