Artigo, Luis Milman - Israel e o antissemitismo

O fascínio exercido pelo antissemitismo na mentalidade esquerdista é tamanho que dele decorrem a grotesca subversão fática e a construção de narrativas aterrorizantes sobre Israel e os judeus. Qualquer pessoa com a mente não contaminada pelo marxismo manco ou anarquismo de almanaque – que hoje operam como esteios ideológicos para o antissionismo - é capaz de perceber, na grande imprensa, as formas intencionalmente mentirosas, por meio das quais são oferecidas ao público as notícias sobre as ações políticas e militares israelenses. E para os que não se dão conta da flagrante campanha de deslegitimização do Estado de Israel, que a mídia promove sistematicamente, basta constatar trivialidades que passam despercebidas quando enunciadas por apresentadores, repórteres, comentaristas e colunistas de uma Rede Globo, de uma Folha de São Paulo ou de uma Zero Hora, para ficarmos apenas com alguns casos domésticos.
Somente um estado controlado por trogloditas sanguinários, a cujo serviço estão soldados desprovidos sequer de piedade animal, lançaria sobre a Faixa de Gaza uma operação militar da qual resultaria deliberado massacre de civis, como afirmou a presidente Dilma Roussef. É desta maneira que a ação israelense é apresentada e comentada e dela se infere que Israel não pode ser menos que um estado terrorista. Deste enquadramento também se conclui que os árabes de Gaza e da Cisjordânia são vítimas da brutal e contínua opressão israelense, contra a qual o mundo civilizado deve se insurgir.
A editorialização antissemita do noticiário em geral sobre a operação israelense evidencia, no Ocidente, não apenas uma tendência localizada em setores ideológicos assumidamente esquerdistas e anti-israelenses, mas a gradual e intensa preocupação com a formação de um consenso no que concerne à demonização do Estado Judeu. O bordão segundo o qual Israel age com relação aos palestinos da mesma forma como os nazistas agiram com relação aos judeus, negando-lhes mesmo o direito à subsistência, transitou, desde a década de 80, da esquerda militante para os campi universitários e é apregoada por estrelas pop e operadores da mídia. Ainda que nada sequer remotamente plausível suporte a acusação, Israel tem sido sistematicamente apresentado como um estado militarizado, que promove a segregação de palestinos e que é governado por lideranças cruéis. Exercícios desta retórica degradante são constantes e deixam as comunidades judaicas aparvalhadas,.
É sugestivo constatar, neste ponto, que a campanha para transformar Israel em um estado pária e iníquo é de tal forma condicionada pelo antissemitismo, no caso, de esquerda, que nela são facilmente encontráveis paralelos com modalidades de perversão aplicadas à caracterização dos judeus no medievo e na modernidade. Se não se lança mais mão da aberração acusatória popular da cristandade medieval, segundo a qual judeus matavam crianças cristãs para delas extraírem o sangue para misturar ao pão ázimo consumido na Páscoa judaica, ainda assim é com naturalidade que se atribui ao Estado judeu a brutalidade de avançar seu poderio militar contra crianças. Não é suficiente o esforço de distorcer, ou ocultar, a história do conflito árabe-israelense, desde a criação do Estado Judeu em 1948. São raras as referências às três guerras declaradamente de extermínio (1948, 1967, 1973) que o mundo árabe deflagrou contra Israel. Em 1948, depois de declarada pela ONU a partilha da Palestina sob mandato britânico, o mundo árabe, por meio de suas lideranças, anunciava, como hoje fazem o Hamas e o Irã,s sua intenção de varrer os judeus daquele território, à moda dos hunos. Em 1967, a então maior liderança árabe, Gamal A. Nasser, apregoava que lançaria, numa guerra jihadistica, todos os judeus ao mar. Os árabes têm sido derrotados em suas tentativas e, se não o fossem, o mundo teria observado, talvez lamentado, com sua distância cínicar e fria, mais matanças de judeus.
A esquerda pós-soviética, depois da ruína de sua utopia, aquela que libertaria o mundo de suas aflições e que, ao fim e ao cabo, consumiu-se na autodegradação moral, política e econômica, passou a investir agressivamente contra os israelenses, atribuindo-lhes transgressões e violações constantes de direitos humanos e práticas genocidas, Tudo isto  ocorre hoje, É irrelevante que Israel tenha atacado a Faixa de Gaza para destruir o aparato militar do Hamas, uma entidade islâmico-facínora, que enviava, em 2000, homens e mulheres-bomba para se explodirem em ônibus e restaurantes de Tel Aviv e Haifa e que, no atual confrontou, lançou mais de três mil mísseis contra civis israelenses.
As distorções produzidas pela propaganda antissionista, constituem as bases do noticiário ideológico, apresentado como se fosse meramente descritivo de ações condenáveis de Israel. A cobertura das ações israelenses feita pelas agências de notícia globais e pelos correspondentes internacionais, em sua maioria, é condicionada, não apenas pela militância marxista e odienta de um Clóvis Rossi ou dos pelegos do Foro de São Paulo, mas pela idiotia do pacifismo e da noção difundida em escolas de jornalismo, na qual se exalta um esquerdismo que apresenta como bom o judeu assimilado, desprovido de identidade ou consumido em sofrimento. É deste fundamento doutrinário, que nega aos judeus a condição de autodeterminar-se como povo, condição, aliás, que a nenhum outro povo é subtraída, que parte o trololó aparentemente gentil do pacifismo e do humanitarismo; é a partir dele que são desfraldadas as bandeiras sanguinárias carregadas pelos defensores ocidentais do Hamas e do Hezbollah e é com ele que se formula uma equivalência moral entre o Hamas e Israel.

Não adianta: se Israel não deixar de se defender, se não se deixar riscar como nação, se não concordar com a própria extinção como estado, ou seja, se os judeus não abrirem mão de ser um povo com direito à autodeterminação política, se não forem inteiramente assimilados e, assim destruídos, a propaganda antissionista, anti-israelense e antissemita, sendo todos estes termos intersubstituíveis, fabricada pela esquerda em nome, hoje, da solidariedade vicária com os palestinos, continuará a amplificar deformações cotidianas que vilanizam a condição nacional judaica. Obviamente que, para os judeus e Israel não se aplicam os mesmos padrões que se aplicam aos demais povos do mundo, dos brasileiros aos palestinos, para todos sendo legítimas seus imperativos de autodefesa contra qualquer grupo que pretenda nada menos que a sua destruição.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir comentário do editor sobre o vexame protagonizado
pelo governo brasileiro no caso Israel x Hamas. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Tradução do bl-bla-bla: desarmem o Hamas para que Israel possa de vez expulsar os residentes restantes de Gaza e assim continuar os assentamentos ilegais na Cisjordania.

Anônimo disse...

ESSA VACA GORDA QUE EXPLIQUE COMO SE COMBATE OS TERRORISTA SE ESTES SE ESCONDEM NO MEIO DO POVO, A GUERRA NÃO É CONTRA O POVO PALESTINO E SIM CONTRA OS TERRORISTAS, LANÇAM CENTENAS DE FOGUETES DIARIAMENTE SOBRE ISRAEL E ESTES DEVEM FICAR CALADOS.
SE OS TERRORISTA DEPUSEREM AS ARMAS A GUERRA TERMINA EM UMA HORA, SE ISRAEL DEPUSER AS ARMAS É VARRIDO PARA O MAR, AI COMO FICA?

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

POLIBIO.
QUANDO FIZERES SEUS COMENTÁRIO AO VIVO, FAVOR DESLIGAR OS TELEFONES, POIS OS MESMOS ATRAPALHAM (MUITO)O RACICÍNIO DO OUVINTE.

Anônimo disse...

Uma dúvida, todos aqueles vídeos de Israel explodindo escolas e hospitais são montagens ??

Textos aceitam tudo, mas contra imagens não existem argumentos.

FAÇANHA"Integralista" disse...

O ANTI-SIONISMO nada tem a ver com o ANTI-SEMITISMO, e sim com uma possível aliança do "IMPÉRIO" ANGLO-AMERICANO, com os interesses de Israel.
Os comunistas odeiam os EEUU, porque desmentem todas as teorias catastrofistas do marxismo acerca do fim inevitável do CAPITALISMO, que vai cada vez melhor, enquanto o SOCIALISMO, cada vez pior...

Anônimo disse...

Políbio,

O PT_PAGO 12:48 esta delirando e espumando ódio!!

Já preparou o currículo para janeiro de 2015, heim PT_PAGO??

JulioK

Mordaz disse...

O impressionante é o apoio da esquerda para a expansão do Islã violento em vário locais do mundo (como em Gaza) e o antissemitismo com o Estado Judeu, o estado sionista. Para a esquerda o islamismo conquistar o mundo pelo terror é bem vindo. O judeu conquistar apenas seu lar, é dantesco. Lula. e o PT, até mesmo defendeu o direito do Irã de ter a sua própria bomba.

Anônimo disse...

Estranho como o povo judeu incomoda a esquerda comunistas assim como os muçulmanos radicais e os nazifascistas, talvez por serem um povo/nação bem-sucedido ao longo de milênios de história em que sempre houve outras nações e religiões desejando e tentando o seu extermínio, inclusive houve perseguição aos judeus no Brasil Colônia, e estes eram obrigados a mudar de nome e praticar sua fé escondidos, alguns foram condenados à morte na fogueira!
Acho que a INVEJA é o principal combustível do antissemitismo, porque os judeus de maneira geral são bem-sucedidos economicamente, mas principalmente porque a doutrina judaica é o sustentáculo da civilização ocidental que tanto comunistas, islamitas e ditadores querem destruir, e mais, INVEJA pelo povo de Israel possuir o 'Livro Sagrado' que os comunistas sempre quiseram substituir pela sua 'Doutrina Marxista', e que o próprio Maomé se apoderou para "restaurar os ensinamentos originais" jurgindo o 'Alcorão', e que outras religiões também o fizeram, como o Cristianismo e o 'Novo Testamento', e os Mórmons com o 'Livro de Mórmon'!
Os judeus brasileiros deveriam marcar presença mais forte na mídia deste país e não podemos mais tolerarmos este antissemitismo nos nossos meios de comunicação!
P.S.: Não sou judeu!

Anônimo disse...

Polibio. Comunistas nao leem a biblia. Nao sabem doExodus, a historia que narra a fuga dos judeus da Palestina para nao serem trucidados. Acham que Israel invadiu a Palestina de graca. Um povo que vagou por milhares de anos no desertosem poder voltar a sua terra e um povo e inocente que aprendeu a defender.se de seus inimigos crueis fanaticos fundamentalistas que quando nascem juram matar um cristao por dia. Estes sao inimigos perigosos desde ostempos de Herodes, quando colocou a cabeca de Joao Batista numa bandeja.

Anônimo disse...

Israel defende o teu território. Dessa terra foram pelos romanos e espalhados por todo o império, em 70 DC e 146 DC. Essa é a Israel bíblica. O povo palestino tb tem direito a metade dessa terra. Os dois grupos terroristas, hamas e hezbolah, assim não querem, querem a destruição de Israel, o que não conseguirão.
- Ali será o Armagedom final.
- A cínica Europa, sempre atacou os judeus.
- Hitler, exterminou mais de 6 milhões.
- Se Israel esperar pelos ocidentais, não receberá ajuda nenhuma.
- Em último caso, será o holocausto nuclear.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Todos os bostas do comunismo são judeus, Lenin e Marx, assim como, Stalin que também era judeu. Os irmãos Castro de Cuba tem origem judaica espanhola.
E aqui no RS temos um judeu no governo que comunga com os terroristas.

O mundo capitalista incomoda toda a esquerda mundial. Não adianta o Tio Sam está voltando a crescer e irá quebrar a economia destas republiquetas socialistas. Somente a China sobreviverá esse tsunami.

tiririca do sul disse...

Eduardo Menezes se israel não é contra os palestinos porque não devolve as terras ocupadas e termina com os campos de concentração onde os palestinos dentro do seu territorio não podem circular eu escrevi palestinos não hamas sabes a diferença ou tem de desenhar.

Anônimo disse...

O artigo resume o antissemitismo à esquerda, como se a extrema-direita (fascistas e nazistas) adorasse os judeus. Por outra parte, também esconde que a maior parte da esquerda não hostiliza Israel, nem é favorável ao fundamentalismo árabe, muito menos aos terroristas do Hamas. A ideologia cega ...

Anônimo disse...

Engraçado ver que o Julio K me chama de petista antes de saber que eu apoio o estado de Israel. Então eu acho que vc deveria pesquisar se Israel é a favor de criar um estado palestino ou se a palestina reconhece o estado israelense. Ariel Sharon qque o diga.

Quanto ao estado israelense. Sabia que ele foi fundado por politicos da esquerda, que hoje em dia seriam considerados como o PDT antigo. Será que o amigo Julio K apoiaria Israel sendo que ele foi criado por gente da esquerda, rs

Anônimo disse...

Ate que enfim este cara conseguiu escrever algo de conteúdo além das aboborices que escreve na ZH e do programa Mãos e Mentes. A propósito não sou judeu, sou italiano.

Anônimo disse...

As esquerdas ODEIAM Israel porque constitui um contraponto em relação à Cuba.

Em aproximadamente 60 anos, Israel tornou-se um estado democrático, desenvolvido, com alto nível de escolaridade (diversos prêmios Nobel), com uma economia avançada e moderna.

Enquanto isso Cuba em 50 anos de ditadura comunista é aquela m... que todo mundo conhece !!!

FAÇANHA"Integralista" disse...

A nossa CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL é meio germânica e meio judaica.
Os islâmicos radicais são predadores, são gente revoltada capaz de tudo no seu fanatismo; desapoiar ISRAEL é sustentar a barbárie, como vem fazendo o nosso querido PT, partido sempre ao lado do que existe de pior no planeta, Chávez, Castro, Cristina K., Mahmoud Ahmadinejad,...

Anônimo disse...

Nossa "diplomacia" está dominada pela ideologia esquerdista! Quiseram meter a colher num assunto que não nos diz respeito - haja visto a convivência harmoniosa que existe entre as comunidades, aqui no Brasil. O tiro saiu pela culatra.

Anônimo disse...

Genrikh Yagoda, o maior genocida de todos os tempos, exterminou mais gente do que Mao Tsé Tung. Era um dos principais líderes bolcheviques.

Assim como a maioria dos líderes bolcheviques,Genrikh Yagoda era judeu.

Assim como a maioria dos judeus, Genrikh Yagoda não valorizava a sua nacionalidade russa MAS SOMENTE A SUA ORIGEM JUDAICA.

Genrikh Yagoda odiava os não-judeus, principalmente os cristãos.

Anônimo disse...

TIRIRICA DO SUL, ESTOU BASEADO NO VELHO TESTAMENTO, APÓS O ÊXODO FOI PROMETIDO A TERRA QUE EMANA MEL E LEITE AOS JUDEUS ESSA ERRA ERA ISRAEL, ELES PARA TOMAREM POSSE TIVERAM QUE LUTAR CONTRA UM POVO DE PROPORÇÕES FÍSICAS GIGANTES, ISSO FOI A MAIS DE QUATRO(4)MIL ANOS, PERGUNTA, ONDE ESTAVA O POVO PALESTINO NESTA ÉPOCA?
NÃO PRECISA DESENHAR, É SÓ PROVAR COM LITERATURA E NÃO COM ARGUMENTOS QUE NÃO SE SUSTENTAM, UMA COISA É NOSSA VONTADE OUTRA É HISTÓRIA, EU TAMBÉM NÃO CONCORDO COM MORTES DE PESSOAS INOCENTES.
TAMBÉM TE AFIRMO ENQUANTO NOSSO GOVERNO E POVO ESTÁ PREOCUPADO COM MORTES NA PALESTINA, NOSSOS JOVENS ESTÃO SENDO DIZIMADOS DIARIAMENTE PELAS DROGAS COLOCADAS AQUI NO PAÍS PELAS FARCS AMIGAS QUE ANUALMENTE PARTICIPAM DO FÓRUM EM SÃO PAULO COM DESTAQUES DE HONRA AO LADO DE NOSSAS AUTORIDADES.


EDUARDO MENEZES

tiririca do sul disse...

Eduardo Menezes es aquele que israel tem escritura das terras a 4 mil anos quem era o dono do tabelionato ou cartório que firmou ela a bíblia e se ela não existiu daqui a 2000 anos talvez o EDIR MACEDO seja um novo deus ou jesus o que queira e seus livros serão a ultima palavra que te parece.

Anônimo disse...

Não me meto em briga de primos!

Anônimo disse...

O que a biblia apoia no que diz respeito a terra prometida:

Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló separou-se dele: De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre. Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você. (Gênesis, 13:14-17)

O Senhor apareceu a Isaque e disse: Não desça ao Egito; procure estabelecer-se na terra que eu lhe indicar. Permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei. Porque a você e a seus descendentes darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a seu pai, Abraão. (Gênesis 26:2-3).

Ao lado dele [...] estava o Senhor, que lhe disse: Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado. (Gênesis 28:13).

Porém há outras passagens que fornecem mais contexto para entender essa aliança, como as seguintes:

Obedeçam a todos os meus decretos e leis e pratiquem-nos, para que a terra para onde os estou levando para nela habitarem não os vomite. (Levítico 20:22)

Mas, se vocês não me ouvirem e não colocarem em prática todos esses mandamen­tos, e desprezarem os meus decretos, rejeitarem as minhas ordenanças, deixarem de colocar em prática todos os meus mandamentos e forem infiéis à minha aliança, [...] Se apesar disso tudo vocês ainda não me ouvirem, mas continuarem a opor-se a mim, então com furor me oporei a vocês, e eu mesmo os castigarei sete vezes mais por causa dos seus pecados. [...] Desolarei a terra ao ponto de ficarem perplexos os seus inimigos que vierem ocupá-la. Espa­lharei vocês entre as nações e empunharei a espada contra vocês. Sua terra ficará desolada, e as suas cidades, em ruínas. (Levítico 26:14-15, 27-28, 32-33).

Então o Senhor irritou-se sobremaneira contra Israel e os expulsou de sua presença, restando apenas a tribo de Judá. [...] Até que o Senhor tirou a Israel de diante da sua presença, como falara pelo ministério de todos os seus servos, os profetas; assim foi Israel expulso da sua terra à Assíria até ao dia de hoje. (Reis II, 17 : 18, 23).

Depois de ter feito tudo isso, pensei que ela voltaria para mim, mas não vol­tou. E a sua irmã traidora, Judá, viu essas coi­sas. Viu [...] também que dei à infiel Israel uma certidão de divórcio e a mandei embora, por causa de todos os seus adultérios. Entretanto, a sua irmã Judá, a traidora, também se prostitu­iu, sem temor algum. (Jeremias 3:7-8). Sim, na Bíblia, o Senhor, o Deus de Abraão, de Isaac e Israel, disse aos hebreus que a terra pode ser seu ... se eles obedecessem seus mandamentos. No entanto, como a Bíblia conta a história, os hebreus não obedeceu e se rebelaram contra o Senhor geração após geração.

O Senhor também disse aos hebreus, incluindo a tribo de Judá (da qual descendem os "judeus"), que iria jogá-los fora da terra se quebrassem o pacto rebelando-se contra os seus mandamentos, que é precisamente o que acontece na Bíblia.

Então Eduardo Menezes seu argumento de que Israel prometida a terra prometida não se cumpriu e nem vai se cumprir devido ao desobediencia das condições que o Senhor impos que não foram cumpridos pelos israelenses(hebreus).

Anônimo disse...

O Tiririca do Sul falou a maior verdade, imaginem o que dirão e o que estará escrito do Edir Macedo daqui 2.000 anos ??

Se o Edir Macedo arrebatou o numero de fiéis que ele tem em 30 anos, é só fazermos um cálculo matemático para vermos que ele será dito como o Salvador daqui 2.000 anos !!!

Na tese do "patricio" Eduardo Menezes, temos que ir embora do Brasil e devolvermos para os Indios...... fala sério !!

Israel foi uma doação feita pela ONU, de culpa pela Segunda guerra, apenas isto ..... sejamos racionais e não passionais !!!

Anônimo disse...

O anônimo das 19:02 tem a cabeça lavada pela propaganda de quem manda no mundo. Em vez de questionar o que lê e ouve, vira um papagaio, defendendo o que ele acha que é fato, quando não passa de uma das versões ao gosto do cliente deste ou daquele fato.

Questionemos tudo, por favor. Evitemos ser usados como massa de manobra para este ou aquele tirano, ideologia etc.

chibato disse...

Mas bha tche o energumeno é professor da ufrgs coitados dos universitarios por isto estamos formando so para citar engenheiros que as construções desabam vide Minas SP Recife Rio .D.C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/