Foi preciso endurecer, sem perder a ternura, para forçar o governo Tarso a cumprir a reintegração de posse na ex-Avipal

- O governador Tarso Genro chegou a pedir que a PGE reclamasse prazo de 90 dias para a desocupação, com o objetivo evidente de evitar marola às vésperas da eleição, o que poderia prejudicá-lo, já que estava em jogo o cumprimento da lei (reintegração), a segurança jurídica e o direito à propriedade. A Defensoria Pública foi até mais longe, falando em meio ano. O juiz do caso engrossou, o prefeito José Fortunati entrou na parada para ajudar e tudo acabou resolvido sem marola, como queria Tarso. 

A Brigada Militar começou, na manhã desta terça-feira a desocupação do terreno da antiga Avipal, na zona sul de Porto Alegre. A desocupação iniciou com a chegada dos auxiliares de justiça, por volta das 8h30min.
  
– Nós vamos resistir, mas não vamos causar conflito. O Judiciário não compreende o direito do cidadão – afirma Sthefany Paula, 23 anos, uma das coordenadoras da ocupação.

, Em reunião com o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) na segunda-feira, as famílias foram cadastradas pela Secretaria Estadual de Habitação (Sehabs) e foi oferecido o aluguel social às famílias em condições de vulnerabilidade social e àquelas afetadas pelas obras do Programa Integrado Socioambiental (Pisa).

- A desocupação arrastou-se por quase um mês. O terreno na zona sul da Capital, ocupada por cerca de 400 pessoas no dia 4 de julho, teve desocupação decretada pela Justiça três vezes, mas o enrosco jurídico que impede a medida de sair do papel pode ter sido criado no começo da negociação. Localizada na esquina das avenidas Cavalhada e João Salomoni, no bairro Cavalhada, a área foi dividida em lotes do tamanho necessário para a construção de uma casa. Líderes da Ocupação Iluminados por Deus, também chamada de Ocupação da Avipal, contabilizam 2 mil pessoas morando no local. A construtora Melnick Even, atual proprietária da área, acionou a Justiça no dia 10 do mês passado.

5 comentários:

Cap Caverna disse...

Isso faz parte da politicagem barata e socialista do Tarso. Essa espécie imprestável de gente, adora governo, adora se locupletar com o que é dos outros e viver sem fazer nada, até porque eles não prestam para nada e são incapazes de produzir algo que valha a pena. Ser petista é ser quadrilheiro.

Anônimo disse...

A diferença dos seres humanos para os animais e que não abandonamos nossos idosos não deixamos morrer os doentes e ivalidos e temos obrigação de cuidar dos menos favorecidos que se os são e graças a nossa omissão.E bom ver que existem bons governantes no estado prefeitura e poder judiciário e brigada militar pois entenderam que o que ocorre nesta ocupação não e caso de policia mas caso de solidariedade.

Anônimo disse...

Se o Atraso Genro tivesse obedecido a ordem judicial de imediato não ficaria tão mal pra ele, mas não, ele sempre tem de cumprir a cartilha esquerdista, e prefere ir contra o desejo da grande maioria ordeira da sociedade que quer ver um "governador" cumprir as leis, que é o mínimo que ele deveria fazer.
Se esse petralha deseja tanto dar um pedaço de chão para essa gente, mas usando o que é dos outros, porque ele não compra aquela área ou outro terreno com os seus milhões que todos nós sabemos que possui, e distribui para esses sem teto???!!! Pimenta no fiofó dos outros é refresco!

Anônimo disse...

DO JEITO QUE ESTE PAÍS VAI ATÉ COMPRAR UM APTO PARA UM FILHO OU NETO É PERIGOSO, QUANDO CRESCER JÁ PERDEU PARA OS INVASORES.
VOU VENDER TUDO QUE ADQUIRI E COMPRAR DÓLARES, NÃO SE SABE POR QUANTO TEMPO PODEREMOS MORAR EM NOSSO PAÍS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Anonimo das 18:49, solidariedade com penico dos outros, assim até eu faço, quero ver solidariedade com os impostos que nós pagamos, pelo teu comentario não deves ter nem uma jazigo, como diz um amigo não tem nem um pinto para dar água.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/