Estadão avisa que recessão decorre da incompetência do governo Dilma

Entre os Países do Brics, Brasil 
é o único em recessão.

Neste editorial da edição de sábado, o jornal "O Estado de S. Paulo" escreve que está confirmado oficialmente: a presidente Dilma Rousseff conseguiu levar o Brasil a uma recessão, com dois trimestres consecutivos de produção em queda. Depois de encolher 0,2% no primeiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) diminuiu mais 0,6% no período de abril a junho. 

. Leia tudo:

Mas o governo, além de trapalhão, foi criativo na incompetência. Enfiou a economia brasileira no atoleiro enquanto os países desenvolvidos, com Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido à frente, começavam a vencer a crise.Mas quem, na cúpula federal, se dispõe a reconhecer o desastre e sua causa, o rosário de erros agravados a partir de 2011? A presidente Dilma Rousseff e seus ministros continuam culpando o mundo pelo desempenho brasileiro abaixo de pífio. Esse mundo malvado só existe como desculpa chinfrim para um fiasco indisfarçável. O comércio internacional voltou a crescer, a China continua comprando um volume enorme de matérias-primas e até os países mais afetados pela crise global, como Espanha, Portugal e Grécia, saíram da UTI e estão em movimento. Mesmo em desaceleração, outros emergentes estão mais saudáveis que o Brasil.

No segundo trimestre, o PIB dos Estados Unidos cresceu em ritmo equivalente a 4,2% ao ano. A rápida melhora da maior e mais desenvolvida economia é boa notícia para todo o mundo, mas desmente a lengalenga da presidente Rousseff e de sua equipe. O crescimento americano foi puxado, principalmente, pelo investimento produtivo, base para novos avanços.


No Brasil ocorreu o contrário.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem que o povo foi avisado. Ela não conseguiu dar conta de administrar uma loja de 1,99, mas foi vendida por Lula ao eleitor como sendo mãe do emPACado e suprema gerenta.
Marina está certa: o Brasil nunca precisou de uma gerenta nem de uma presidenta, mas sim de uma presidente.

Mordaz disse...

Com uma incompetência evidente, era estarrecedor que Dilma ainda ganharia as eleições antes do advento de Marina Silva. O eleitor é um alienado e não enxerga a um palmo do nariz.

Mordaz disse...

Este é o país que para se cantar uma música de Zezé de Camargo não pode. Já para votar qualquer um pode sem nenhum conhecimento.

Anônimo disse...

Quem é a Marina pra criticar a Dilma?

Anônimo disse...

Nao e so no governo Dilma, e nos 12 anos de governo do PT e que so estourou agora.Desde o desgoverno lula,o gastao, ja se sabia que a corda iria estourar, era questao de tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/