Artigo, dom Odilo Scherer - Legalizar a maconha ?

Neste artigo, dom Odilo sublinha a batalha do deputado Osmar Terra, RS. 


Em artigo que assinou sábado no jornal O Estado de S. Paulo, dom Odilo Scherer relembra que a comercialização legal da maconha em certas áreas dos Estados Unidos mereceu reportagens quase apologéticas, que a legalização do uso dessa droga no Uruguai animou as "marchas da maconha" e fez crescer a esperança de quem pretende ver legalizado o seu uso também no Brasil, e como não podia deixar de ser, o assunto agora entra invariavelmente nos debates da campanha eleitoral.

Leia tudo:

 Bom mesmo que se discuta e se avaliem os argumentos a favor e contra, sem se ater a uma questão de "pode-não pode".

A questão da legalização das drogas aparece geralmente focada na afirmação da liberdade individual e no direito pessoal de decidir e de fazer o que bem se entende. Mas não se deveriam esquecer o dano e o sofrimento causados às outras pessoas e à sociedade como um todo. É justo decidir para si o que vai prejudicar os outros? A proposta de liberação das drogas vem de uma visão individualista da pessoa e da sociedade e leva ao abalo de valores fundamentais para o convívio social. Quem já foi ao meio do "quadrado" da cracolândia, onde as drogas são usadas livremente, não deixa de ficar impressionado com o estado deplorável a que ficam reduzidos os pobres usuários.


Vamos a alguns motivos contrários à legalização da droga no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Falar só da legalização da maconha é coisa de politiqueiro de esquerda tentando enganar uma patuléia de débeis mentais.

Falar sobre a legalização de TODAS as drogas e seus efeitos sociais exige coragem, coisa que essa gentalha de esquerda não terá nem em um milhão de anos.

Anônimo disse...

Chega de mortes e enganação a Igreja Católica continua com a mentalidade inquisitória! Por Deus, em nome de Jesus, pesquisem e vejam a verdade sobre o sistema endocanabinoide. O álcool, o tabaco, o sal, o açúcar, os hormônios injetados nos animais, os agrotóxicos são muito mais perigosos que a maconha. A maconha faz mal sim para o bolso de alguns setores poderosos como: Industria farmacêutica, industria das armas, industria das clinicas de recuperação, industrias do cigarro e álcool entre outros setores que apoiam esta mentira assassina! Chega de proibição morte e guerra!

Anônimo disse...

Mas agora com um Padre vão terminar com a maconha..vão fumar tudo..

Anônimo disse...

A campanha contra o cigarro perde a moral com a legalizaçao da maconha.Sera uma tacada para dois coelhos!....

Anônimo disse...

Dom Odilo foi perfeito em suas explanações,quanto a dizer que com a legalização da maconha vai acabar com o tráfico é no mínimo falta de conhecimento ou má fé.Hoje temos a bebida e o tabaco liberados e nem por isso deixam de entrar contrabandos de bebidas e cigarros no Brasil,é mentira?Quem se atreve a contestar?Aguardaremo mais uns 5 anos para ver a situação do Uruguai.Deve virar uma verdadeira Maconhalândia.

Anônimo disse...

Essa maconheirada deveria fumar bosta de vaca pra ver se conseguem "ficar numa boa", que deve ser menos fedorenta que esse cigarrinho do capeta!

Anônimo disse...


Coitados dos viciados, mas as drogas vão continuar destruindo as cabeças fracas, legalizado ou não o seu comércio.

Anônimo disse...

Falar só da legalização da maconha é coisa de politiqueiro de esquerda tentando enganar uma patuléia de débeis mentais. ISTO VAMOS ACABAR COM TRAFICO DE CONTRABANDO VAMOS PRODUZIR DELIQUENTES E LADROES VICIADOS VAGABUNDOS

Anônimo disse...

Falar só da legalização da maconha é coisa de politiqueiro de esquerda tentando enganar uma patuléia de débeis mentais. ISTO VAMOS ACABAR COM TRAFICO DE CONTRABANDO VAMOS PRODUZIR DELIQUENTES E LADROES VICIADOS VAGABUNDOS

Anônimo disse...

PARA LIBERAR A MACONHA SE APEGAM EM ALGUNS ESTADOS DOS EUA,MAS COM A MARGINALIA NINGUÉM FALA QUE DEVEMOS COPIAR OS CARAS E ATÉ CADEIRA ELÉTRICA EM ALGUNS ESTADOS.
A MACONHA É TÃO OU MENOS NOCIVO QUE O CIGARRO, O PROBLEMA QUE APÓS A LIBERAÇÃO COMEÇARÁ A MARCHA PELA LIBERAÇÃO DA COCA, CRACK, LSD, ETC.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Anônimo das 19:56 eles já fumam isso que vc sugeriu.A maconha já é vendida batizada com estrume bem seco catado nos pastos.O mesmo ocorre com a cocaína que colocam até pó royal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/