Ministério Público revela nova ação de improbidade administrativa contra o prefeito Jairo Jorge, PT, Canoas

 - Jornais, rádios e TVs da grande mídia protegem o prefeito do PT e nada publicam sobre as ações de improbidade movidas pelo MPE contra ele. A notícia a seguinte, exclusiva, é um novo caso. 

Além da ação de improbidade administrativa que já tramita nas 5ª. Vara Civel de Canoas, referente as irregularidades nas compras de uniformes escolares, também vai em fase adiantada demanda de igual teor protocolada pelo Ministério Público Estadual, mas desta vez relacionadas a ilegalidades na contratação dos serviços da agência de publicidade Publi Up Propaganda.

. Os promotores pediram o afastamento do prefeito Jairo Jorge e a suspensão dos seus direitos políticos por oito anos.

. A ação civil pública fala em prejuízos de R$ 176 mil, exigindo a devolução do dinheiro.

. Nas eleições de 2008, a Publi Up foi doadora da campanha eleitoral de Jairo Jorge, que é do PT.

. A questão toda está relacionada a contratações feitas sem licitação, tudo por tomadas de preços consideradas viciadas, visando o fornecimento de serviços e produtos para festas como “Prefeitura na Rua”, “Brechó ndo MACA” e “Festa dos Navegantes”.

. O promotor José Nilton Souza de Costa, que assina a petição inicial, encontrou contratações e pagamentos irregulares para Publi Up, Hesch Editora, Impressul e Centeno. Alega o promotor que orçamentos “frios” foram apresentados, apenas para justificar a existência de três propostas. Em relação aos orçamentos, irregularidades enormes foram encontradas:

- Ausência de dados das empresas nos orçamentos, como CNPJ, uso sistemático das mesmas empresas proponentes, ausência de empenho prévio, múltiplos contratos para a aquisição do mesmo tipo de bens.

. Embora a lei proíba, a agência Publi Up foi contratada, mesmo sabendo o prefeito Jairo Jorge que a empresa era devedora de débitos tributários.

. Na ação de improbidade administrativa, denuncia o MPE o seguinte:

- Os demandados, em comunhão de esforços e convergência de vontades, incorreram em atos que importaram prejuízos ao erário público, ensejando enriquecimento ilícito de terceiros.

. O inquérito Civil que instruiu as petição inicial tem o número 93/2009 e foi realizado pela 1ª. Promotoria de Justiça Especializada de Canoas. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Cada enxadada um minhoca.

Mujahedin do PT disse...

Culpa da Yeda...

Anônimo disse...

Normal!

Anormal seria ter saído do MPC, Dr. Daminho.




Anônimo disse...

Políbio,

É impressionante como o PT perde seus novos quadros para a CORRUPÇÃO ou IMPROBIDADE.

Não escapa um só e tem muitos que estão presos!!

JulioK

Anônimo disse...

Impressionante....não escapa um petralha siquer, todos tem ficha corrida...e pior que tudo fica por isso mesmo, ninguém vai preso....QUADRILHA....!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A cidade precisa de ações da prefeitura que nada faz. A cidade está parada. Duplicação das avenidas Dona Rafaela e Dr. Sezefredo Azambuja Vieira são urgentes!
Prefeito inoperante!

Anônimo disse...

Por quê os prefeitos de Canoas tem problemas com uniformes escolares?

Anônimo disse...

A cidade precisa de ações da prefeitura que nada faz. A cidade está parada. As avenidas Dona Rafaela e Dr. Sezefredo Azambuja Vieira deveriam ser duplicadas já!
Prefeito inoperante!

Luiz Vargas disse...

Isto é o que dá tratar a "coisa pública" como se "coisa ParTidária PeTralha" fosse.

chibato disse...

As grandes midias fazem como o enorme blogueiro que não publica por exemplo o candidato mais ficha suja do estado por ser seu companheiro de partido Alceu Moreira apoiador do Aecioporto. Não publica pois este r o decimo comentario sobre este candidato que ele censura.

Anônimo disse...

Vão arrumar 2 mil ações de improbidade contra o cara, mas não vai adiantar nada. Só com novo governo em Brasília a coisa pode mudar.

Feijó disse...

Há também este outro processo de improbidade e bem adiantado que movemos contra o Prefeito de Palanque:

http://democratascanoas.blogspot.com.br/2012/05/democratas-move-acao-civil-publica-por.html

Na tarde deste dia 31 de Maio de 2012, o presidente do Democratas Canoas Dr. Aluizio Gonçalves, acompanhado do Coronel Cláudio Faccin e da Dra. Simone Liñares, ingressaram com duas representações junto ao TRE em Canoas por PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA, contra o atual Prefeito JAIRO JORGE DA SILVA e também do Vereador PAULO ROBERTO RITTER com base na provas apresentadas e requerendo a determinação de imediata busca e apreensão de todo o material, multa e condenação por propaganda eleitoral antecipada, conforme apurou o Corregedor e responsável jurídico do Democratas do RS Dr. Adão Paiani.
Segundo o Secretário-geral do Partido em Canoas e também Presidente Estadual do Democratas Empreendedor do RS Roberto Feijó, o desrespeito ao erário público chegou a níveis alarmantes, visto que este governo municipal do PT tem gasto milhões em publicidade, propaganda e festas sem nenhum tipo de contestação pela Câmara de Vereadores ou Entidades e, é chegado o momento destes recursos gastos ilegalmente retornarem ao Caixa do Município.
O DEMOCRATAS que possui dentre suas finalidades institucionais, a defesa dos interesses coletivos e da vontade popular, apresentou também nesta tarde no Fórum da Comarca de Canoas uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o atual prefeito JAIRO JORGE DA SILVA.
Em face dos fatos e provas apurados em relação a contratação pela Prefeitura Municipal de Canoas que determinou a produção e distribuição, desde março do corrente ano, da revista denominada “CANOAS – MINHA TERRA, MUNICÍPIO DE VALOR” editada pela EDITORA BRAVENCE, sem que tenha havido a publicização dos termos contratuais e o quantum de recursos públicos envolvidos na consecução deste projeto, publicação esta com o logotipo da administração municipal, bem como o brasão do município, o que denota uma indisfarçavel característica de oficialidade da mesma e que analtece feitos da atual administração municipal, além de veicular fotos e matérias de promoção pessoal do prefeito JAIRO JORGE DA SILVA, ao qual aparece mais de uma dezena de vezes, junto ou isoladamente ou na campanhia de assessores e outras autoridades.
Os atos praticados pelo demandado, configuram-se como atentatórios aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência a que se encontram submetidos, a administração pública, uma vez que apresenta-se caracterizada a inexistência dos motivos, o desvio da finalidade e a desobediência aos príncipios basilares da administração pública inseridos no texto constitucional.
Pelo exposto o DEMOCRATAS requer:
1 - O processamento da presente Ação Civil Pública por impropidade administrativa;
2 - A procedência do pedido, com a declaração da prática de ato de improbidade por JAIRO JORGE DA SILVA e sua condenação, a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil no valor de cem vezes a remuneração e a indenização ao erário público da integralidade de todo e qualquer valor que tenha sido pago na elaboração e distribuição desta publicação...

Anônimo disse...

PREFEITO DE CANOAS FAVORECE IRMÃO E IGNORA FUNCIONÁRIOS.

http://www.otimoneiro.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3672:possivel-favorecimento-a-irmao-do-prefeito-causa-indignacao&catid=9&Itemid=112

Anônimo disse...

vão arrumar o que fazer,quando tem alguem que pensa no povo incomoda os conta o povo e querem um jeitinho de atrapalharem; o prefeito antigo aprontou o diabo e ficou oito anos fico com vergonha desta atitude de querer tirar o prefeito quem colocou foi o povo e só o povo pode tirar e com certeza ele vai continuar

Anônimo disse...

E o que me dizem do salario e cargo da esposa do Pref. Jairo Jorge?
SECRETARIA MUNICIPAL DE PROJETOS ESPECIAIS, CAPTAÇÃO E INOVAÇÃO

THAIS OLIVEIRA PENA
SECRETARIO DE MUNICIPIO
Comissão
GABINETE DO SECRETARIO
BRUTO: 11.543,53
LIQUIDA: 8.845,10

Anônimo disse...

Sem contar o que ganham "por fora"... tem mais gente se dando bem na Prefeitura de Canoas! Aliás, tá todo mundo se dando bem.

Anônimo disse...

Falar de Jairo Jorge é facil... queria saber sobre a esposa dele que alem de desviar dinheiro da prefeitura para decoração de natal da cidade desvia dinheiro da prefeitura para comprar Salão de Beleza na Av Doutor Barcelos.... sei que comprou por uma boa quantia... e fez uma mega reforma... utilizou funcionarios da prefeitura para fazer caixa de salão de beleza... fora muitas outras coisas...isso sim é desvio de dinheiro publico na cara do povo....

FERNANDO ALMEIDA POETA disse...

A CULPA É DO LAGRANHA, O PT É INOCENTE.

Anônimo disse...

Bem, se vê que você é Petista, alienada ou é favorecida pela corrupção. Pq é impossível aceitar e defender que te roubem.. Ou vc não paga impostos??

Régis disse...

Divulgue isso no face book repetidamente dueante um ano mantendo na midia esse assunto quero ver se a populaçao vai esquecer...

Anônimo disse...

Duplicação urgente da d.rafaela de da dr.sezefredo, e um semáfaro na rótula da acucena, uma vergonha no horário de pico.

Anônimo disse...

Prezado, como professor da rede municipal de Canoas, digo que a educação está um lixo. Faltam professores na maioria das escolas e o salário consegue ser menor que o do estado. Incrível como nunca vi uma linha à respeito...

Anônimo disse...

As obras e invstimentos em educaçõ e saude na sidade de canoas, nunca tinha chegdo ao niveis de hj, essa de improbidade e uma falacia, todos os governos respondem processo, pois esse método de comprar ou empenhar serviços, e arcaico, não e culpa desse ou aquele governo, e geral, em POA o Fortunatti tem a ou tinha a mulher como secretaria e era legal, a Thais e uma gestora super competente e honesta, o dinheiro que ela tem de patrimônio e muitas vezes maior que um simples salão de beleza.

Anônimo disse...

A culpa é do prefeito... que não dá educação. Que povo ignorante que não sabe "siquer" fazer uso de palavras simples, com grafias usuais. Parabéns ao povo brasileiro. Exige direitos, mas não sabe nem cumprir com seus deveres. Hilário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/