FHC, em longa entrevista a Istoé: "O PT perdeu a credibilidade"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é a capa da revista Istoé que já está nas bancas. Ele ataca fortemente o PT. Para ele, "há uma fadiga em relação ao governo", "existe um mal-estar no país", "o PT perdeu a credibilidade" e a presidente Dilma Rousseff (PT) "não fala com o Brasil". FHC estará no centro da campanha eleitoral do candidato tucano Aécio Neves.

Segundo a reportagem de Istoé, "aos 83 anos, mais de uma década depois de deixar o Planalto e sem qualquer pretensão política, o ex-presidente se comportou, durante as duas horas de entrevista, como uma figura pública capaz de fazer análises objetivas do momento do País".

. É uma longa e consistente entrevista. Vale a pena ler com atenção.

ISTOÉ – O que mudou no cenário político de 2010 para cá?
Fernando Henrique Cardoso – O Brasil de 2010 tinha tomado medidas contra a crise de 2008 que funcionaram. Era um Brasil que tinha alguma esperança. Basicamente, o governo tentou estimular o crescimento com mais consumo graças à maior oferta de crédito. Então, houve uma expansão grande do crédito, que animou o consumo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que ele fala em público...

Mas nos bastidores vive pelegueando para o Luladrão e a esquerdalha.

Anônimo disse...

FHC teve sua epoca, salvou o Brasil de uma inflacao cronica, mas sua vaidade jogou no colo do Lulla a presidencia.

Seu segundo governo foi fraco, sopa de chuchu sem sal. Confiou demais nos seus dotes academicos, alienado ao fato que o brasileiro medio tem idade mental de criancas de cinco anos. Ja o PT usa e abusa do pior do brasileiro, com grosserias, arrogancia, falta de cultura e bolsas para sustentar vadios. O desdentado de periferia e do nordeste olha o Lulla e a Dilma e se identifica.

Anônimo disse...

Realmente, como falar em credibilidade de um partido cujo expoente se viu enrolado no maior escâncalo já visto neste país, o Mensalão? Como acreditar no que disse seu dirigente maior quando afirmou que não sabia de nada? Teu crédito é zero, pt.

Anônimo disse...

Políbio,

Mesmo tendo votado no FHC, sou crítico ferrenho, pós 2005 - Mensalão, onde ele "segurou" o PSDB para não pedir o "impech" do Lulla e sujar a Esquerda Brasileira.

Agora pergunto:

- Como o PT pode perder algo que nunca teve??

A suposta "credibilidade" só existia na "propaganda" do PT.

JulioK

Anônimo disse...

Existem diferenças fundamentais entre um partido corrupto e incompetente e uma facção criminosa. O PT está aí para provar.

Anônimo disse...

O Comentário das 10:24 e o das 11:24 se completam,FHC foi bom presidente mas se perdeu em vaidades e inocência acreditando no Lula/PT.Depois ficou chorando pelos cantos que o Lula era ingrato e que nunca o convidou para tomar um cafezinho no Palácio do Planalto.Acho que o Brasil necessita de um Presidente bom gestor e com capacidade de entender a diferença entre o cidadão do bem e do mal e trata-los de acordo com sua obra.

Anônimo disse...

REALMENTE, GOLGERY tinha razão, LULA é um expert em enrolar as esquerdas, todas. Também hoje enrola toda a direita.

LULA não é ESQUERDA e não é de DIRETA, é um baita MERCANTILISTA.

No dia que se precisar corromper os sindicalistas chamem Lula para o balcão na Suíça.

Anônimo disse...

FHC é cúmplice já que deu posse ao PT em 2002 e trabalhou contra ao PSDB para eleger o PT.

Anônimo disse...

Acho o PSDB um pouco menos ruim do que o PT, a origem é a mesma, são socialistas, com o dinheiro dos outros, é claro.
Gostaria de ver um partido mais conservador no Brasil, de ideias mais liberais.

Anônimo disse...

Blog imbecil. A "credibilidade" do PT está tão em queda que a Dilma vence ainda no 1º turno.

Anônimo disse...

FHC deve estar se remoendo por dentro pois foi ele que instrumentalizou o PT para se eternizar no poder.

Anônimo disse...

Eu nunca pensei que diria isso algum dia, mas:
VOLTA FHC!

Anônimo disse...

FHC tem tanta credibilidade que os candidatos tucanos para qualquer cargo esconde oo elemento para na se prejudicar nas eleições.Ou fhc é ou não é o ficha 1, digo, o único ex-presidente a favor da liberação da maconha no brasil?

Anônimo disse...

Esse é "farinha do mesmo saco". Agora quer dar uma de bacana!

Anônimo disse...

num país sério esse CANALHA e seus comparsas estariam na cadeia.

Anônimo disse...

E qual é a credibilidade de FHC. Um cara que disse: 'ESQUEÇAM O QUE ESCREVI".
Nem ele acredita nele mesmo.

Anônimo disse...

Se não devemos acreditar no FHC um inocentão,devemos acreditar em quem?No LULA?Me ajuda aí,ô.Estão querendo forçar a barra.

Anônimo disse...

O FHC é engraçado quando afirma, na edição( 2331) “O Lula sabia manejar o Congresso. Não da maneira correta, pois o Mensalão ninguém pode apoiar”. Mas presidente FHC, o senhor também sabia manejar muito bem o Congresso, uma vez que nunca deixou instalar nenhuma CPI nos seus oito anos de mandato e ainda, segundo a imprensa, comprou deputados e senadores para a sua reeleição. Isso também senhor FHC, ninguém pode apoiar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/