Governo estadual dispensa RoboCopa, mas garante ombreiras para a Brigada

O governo estadual não comprará mais os exoesqueletos - uniformes do RoboCopa - que ele e o governo federal prometeram para a Brigada Militar.

. Mas garantiu que as ombreiras serão adquiridas.

. Serão 300 itens.

. Os brigadianos não precisarão mais se preocupar com seus ombros quando forem atacados nas manifestações por rojões, bombas, pedradas, paus e molotovs.

4 comentários:

Roberto Fraga disse...

A propósito do tema,
Fiquei pasmo com as ameaças que os ativistas fizeram durante a realização da entrevista realizada no Sindicato dos Jornalistas", oportunidade em que, com os punhos levantados, gritaram em uníssono palavras de ordem, tipo “Presos políticos, Liberdade já. Lutar não é crime, vocês vão nos pagar”, num processo orquestrado e de muita hostilidade, evidenciando alguma organização e disposição para questionar o estado de direito, desde que prevaleça a filosofia que professam, ou seja: a do confronto direto com as instituições democráticas e, quiçá, com o regime vigente. A periculosidade desse segmento, sobejamente apurada através de atos puramente terroristas, oferece a possibilidade da existência de um movimento orquestrado em andamento para colocar em xeque o estilo de vida dos brasileiros.
Afigura-se não se tratar apenas de um grupo pontual de jovens contestadores, mas de uma ação radical organizada e clandestina(?) e que tenha como objetivo principal subverter a ordem pública, através de ações violentas e incompatíveis com as nossas tradições.
A complacência das autoridades constituídas com esse tipo de procedimento permite que se crie o convencimento da certeza da impunidade, o que atuaria como fator motivador para que aumentassem, em proporção geométrica, as ações nefastas de pura selvajaria contra o estilo de vida de nossa sociedade, e que aparentemente repudiam, se nos basearmos nas depredações que praticaram num passado recente.
O direito de manifestação está previsto em nossa Constituição, e deve ser assegurado a todos, desde que se restrinja às manifestações ordeiras que respeitem a integridade física das pessoas e os bem materiais de terceiros, sem o que não passará de uma atitude radical praticada por desordeiros interessados, apenas, em causar o pânico na população. A gravidade dos fatos impõe que sejam adotadas medidas restritivas urgentes por parte da autoridade constituída, de forma que se ponha um freio ao radicalismo desse movimento, cortando-se pela raiz a tendência anárquica antes que ela ponha em risco a liberdade de todos os brasileiros.

Anônimo disse...

O governo do estado disse que compraria Ferraris, no final serão fusquinhas!

Anônimo disse...

Quero concordar com o Roberto Fraga e acrescentar quando ele diz:"A complacência das autoridades constituídas com esse tipo de procedimento permite que se crie o convencimento da certeza da impunidade..."
No meu entender a maior fonte complacência das autoridades constituídas reside no Poder Judiciário, já que os Juízes(não todos evidentemente, mas de forma predominante) atuam com muita tibieza quando de suas decisões. Esquecem que com o advento da Constituição de 1988 o maior poder de decisão na área da segurança pública saiu das mãos das autoridades policiais para as autoridades judiciais a quem cabe a maior responsabilidade no zelo pela segurança pública nos dias de hoje.

Anônimo disse...

Realmente, TER PALAVRA não é com
Petralhas, já a MENTIRA acompanha
a vida deles desde sempre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/