Desde a 1h30min forte cerração impede pousos e decolagens no
Aeroporto Salgado Filho. É o segundo dia seguido de falhas. O equipamento
anti-neblina comprado pela Infraero, o ILS2, já instalado, só não entra em
operação porque a Anac esqueceu de cumprir o seu dever e dar o canetaço
autorizativo no Diário Oficial.
3 comentários:
Políbio.
Para usar o ILS a aeronave tem que ter o equipamento homologado. A Tam tem poucos, a Gol acho que nenhum. O piloto tem que treinar. Isso leva tempo e custa caro. Ah o trem do metro não pode passar durante o pouso da aeronave pois interfere eletromagneticamente...
Eng. Joel Robinson
Bom saber que o piloto tem que treinar. Achei que hoje em dia o computador fizesse tudo no avião.
A interferência eletromagnética só vai ocorrer pontualmente, muito próximo avião/trem. O que não vai causar transtorno, pois o avião já estará com visual da pista, mesmo com neblina, pois já estará em sua cabeceira.
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