Congressso poderá derrubar nesta quarta o decreto do OP Ampliado

A mobilização que começou nas bancadas de oposição se espalhou pelos partidos governistas, e o Congresso Nacional decidiu reagir ao Decreto 8.243/2014, assinado pela presidente Dilma Rousseff, segundo informou na noite desta terça o site www.veja.com.br Leia tudo:

. A medida institui, numa canetada, a participação de “integrantes da sociedade civil” em todos os órgãos da administração pública, num ataque à democracia representativa.

. Pressionados por líderes de partidos, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediram pessoalmente à presidente, que hoje compareceu ao Congresso para a Convenção Nacional do PMDB, que desista do decreto. Conforme antecipou a coluna Radar on-line, Alves já havia procurado o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) para pedir a revogação do texto.

. Alves foi particularmente bombardeado por ter se recusado a colocar em votação um decreto legislativo da oposição para anular os efeitos do decreto de Dilma. Nesta terça, porém, mudou o discurso e vocalizou o sentimento hoje majoritário no Congresso: “Se até amanhã o governo não atender, nós vamos votar a favor da derrubada do decreto”. Segundo aliados, dois fatores pesaram para a mudança de atitude do deputado: a pressão do próprio PMDB contra o decreto e a irritação pessoal com a desistência de última hora de Dilma em participar da inauguração do aeroporto potiguar de São Gonçalo do Amarante. Alves é candidato ao governo do Estado e espera ter Dilma em seu palanque. “Ainda não pautei o projeto para, ao meu estilo, tentar a retirada do decreto”, justificou-se.


. Em plenário, Renan também pediu que o Palácio do Planalto recue:

5 comentários:

Anônimo disse...

Renan e Alves, COVARDES, pautaram o famigerado decreto, porque querem tirar uma lasquinha politica na eleição. Se não fosse ano de eleição iriam engavetar e ficaria por isso mesmo.

Estamos muito mal representados por esta escória de políticos.

jaco do morro belo disse...

E os partidos aliados ao PT ainda ficam brabo quando são criticados por se prestarem as falcatruas petistas. Agora que a corda está no pescoço parece que acordaram. Continuem dando corda para o PT para ver onde vão parar.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT morreu!!

JulioK

Anônimo disse...

Políbio,

O PT morreu!!

JulioK

Anônimo disse...

Qual é o "medo" da participação do POVO na democracia?

Até porque o processo é simplesmente CONSULTIVO, não delibera nada, não tira nada do legislativo, do judiciário ou do executivo.

Na realidade, o MEDO, é que o povo participe ativamente da democracia BRASILEIRA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/