FHC ataca Lula: "Ele não precisava ter vestido a carapuça de que é corrupto"

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reagiu nesta segunda-feira à declaração de seu sucessor, o ex-presidente Lula (PT), que o acusou de ter comprado votos para aprovar a emenda constitucional que instituiu a reeleição em 1996. 

. Sem nenhuma menção ao maior escândalo de corrupção da história do país, que marcou seu governo e terminou com seus aliados presos, Lula disse que FHC "estabeleceu a promiscuidade entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional, quando começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição, em 1996"

. Em nota, FHC rebateu: "Lamento que o ex-presidente Lula tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos", afirmou o tucano. "A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça."

Eis a nota de FHC
Lamento que o ex-presidente Lula tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos. Na convenção do PSDB não acusei ninguém; disse que queria ver os corruptos longe de nós. Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça.
Não é verdade que a oposição pretendesse derrubar o presidente Lula em 2005. Na ocasião, pedimos justiça para quem havia usado recursos públicos e privados na compra de apoios no Congresso, o que foi feito pelo Supremo Tribunal Federal.
Apelo às lideranças responsáveis, do governo e da oposição, para que a campanha eleitoral se concentre na discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil.

14 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O FHC impediu o "impeachment" do Lulla, em 2005.

Agora não pode reclamar do "monstro" que ajudou a criar!!

JulioK

Anônimo disse...

TCHÊ, ESTA TAL LULA, TRATA-SE DE UM BEBADO, CORRUPTO, DESQUALIFICADO.
UMA CARA QUE ASSASSINA O PLURAL, PRONUNCIA "MENAS", "SEJE", "PERCA"FOI 08 ANOS PRESIDENTE, "FARTA CURTURA, FARTA EDUCASSÃO" NESTE "BRASIU".

Anônimo disse...

Lula, se o Padilha não ultrapassar 5% nas pesquisas não vou votar no pt.

Anônimo disse...

Polibio por falar em campanha eleitoral, Acho que estou vendo coisa? Será? Vc já conhece o logotipo da copa no Brasil uma taça formada por mãos e 2014 escrito em vermelho, até aí tudo bem... sabendo da ligeireza que é a campanha eleitoral do PT e do jogo sujo que estão acostumados , tenho visto durante todos os jogos da copa , quando a tv vai repetir algum lance do jogo durante o próprio jogo, aparece esse logotipo mas pasmem e podem notar só aparecem e mostram os dois dedos, o indicador e o dedão em forma de L e 2014 escrito!!!! sempre !! Acho que também já ando calejado desses petralhas... Parece até propaganda subliminar. Pode notar.
Mandei esse mesmo post para o Rodrigo Constantino na veja e ele fez até uma coluna sobre isso, fiquei mais preocupado ainda.

Anônimo disse...

"A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça."

so alguns petralhas que, escondidinhos aqui nos comentários do blog, ainda postam tolices referentes a esse episodio...

alias, a tal lista de Furnas também era outra mentira...

sem falar no suposto prejuizo que a privatizacao teria gerado aos cofres publicos...

nada disso era verdade, tanto que os petistas pegaram o governo e nunca fizeram questão de investigar nada...

tinham todas as condições...

mas sabiam que dariam com os burros n'agua...

Anônimo disse...

FHC sempre foi muito inocente acreditando em quem não merecia.Quem vive com Morcegos acorda de cabeça para baixo.

Anônimo disse...

O canalha do Lula tá desesperado e já começa a inventar e vomitar as suas mentiras - a única coisa que ele sabe fazer na verdade - isto é, começa a acusar os seus adversários de coisas que o Brasil todo já sabe que foram os petralhas que cometeram, inclusive com parte da cúpula criminosa engaiolada por esse motivo! Esse vigarista, acha que engana quem?!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Sr Julio K,o senhor tem toda razão.
fhc o covarde está a colher o que plantou,em 2006 ficou com medo dos movimentos sociais.
Saudações

Anônimo disse...

O FHC e o delegado Tuma Júnior, pode chamar o 9dedos de corrupto, o restante dos internautas, não podem, serão processados se o fizerem. Cara honesto é o 9dedos.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Apareceu o pai do filho que fhc assumiu da jornalista da Globo - Aquele que fhc descobriu só depois de 20 anos que não era pai, mediante exame de dna?
Responde a seguinte questão: Qual o politico conhecido que disse que odiava aposentado e que é a favor da liberação da maconha? ( ) serra; ( ) alkmin; ( ) arruda; ( )aécio; ( ) fhc.

Anônimo disse...

Temos, infelizmente, dois dos maiores escândalos na história recente. A compra de votos para reeleição presidencial do FHC e o mensalão. As duas são verdadeiras, não há como negar. Querer dizer que a justiça não aceitou a acusação é balela braba. Até porque o Brindeiro fazia isso recorrentemente com os crimes cometidos pelos apoiadores de FHC. O ``engavetador geral da república``, como era conhecido Brindeiro, varria tudo para debaixo do tapete. Foi escolhido a dedo pelo FHC, que não respeitou a eleição do MP. Ao contrário de Lula, que respeitou a eleição do MP, mesmo após o Antônio Fernando de Souza ter feito a denúncia do mensalão, foi reconduzido ao cargo pelo Lula. Infelizmente, rodeados de bandidos, Lula e FHC não valem um tostão.

Anônimo disse...

fhc quebrou o brasil 3 vezes, vendeu o país na privataria, inventou o mentirão, escondeu seu mensalão com o geraldo brindeiro.
tragam-me a cabeça de fhc.

Anônimo disse...

ao anonimo das 10:40, tu até podes ter razão, mas gosto mais de ser roubado por alguem que saiba falar e tenha curso superior, não pregue a vagabundagem e a ignorancia como qualidades.

Anhanguera disse...

Acho que ambos falaram a verdade, ao trocarem farpas.
Adoro quando dois bandidos trocam acusações. Pena que neste país sem Justiça não existe uma guilhotina oficial para juntar os dois lados dessa moeda socialista numa mesma cova. Minha esperança era uma chapa formada por J.Barbosa e General Heleno para a presidência. Anhangüera, do prosaepolitica.wordpress.com

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/