Fernando Rodrigues, Folha, revisa análise e diz que Dilma pode estar se esfarelando

No dia 5 de junho do ano passado, há um ano, o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, respeitadíssimo por suas pesquisas e análises na área política, disse que a presidente Dilma Rousseff era favorita à reeleição e que a oposição seria apenas "uma miragem".

. Ele mudou de opinião.

. Leia sua análise atual:

BRASÍLIA - Durante meses em 1989 ouvi de marqueteiros de Ulysses Guimarães que sua candidatura a presidente decolaria após o horário eleitoral. Ele era honesto. Havia comandado a elaboração da nova Constituição. Seu apelido, "senhor Diretas". Tudo verdade. Sem contar o principal: Ulysses teria o maior tempo de TV disponível.

. O resto é história. Ulysses amargou o sexto lugar na eleição presidencial de 1989. Teve meros 4,7% dos votos válidos. Não empolgou os brasileiros. O PMDB o abandonou. Havia um desejo de mudança no ar. Dois novatos foram ao segundo turno --Fernando Collor e Lula.

. Dilma Rousseff não é Ulysses Guimarães. O Brasil de 2014 não é o de 1989. O PT não é o PMDB. Mas o fato é que as coisas começam a andar mal para a petista. As análises ouvidas são as de sempre: ela é honesta, o país melhorou e após o horário eleitoral vai deslanchar.

Nos últimos 5 anos, a melhor
segundo Veja.
www.biermarkt.com.br


15 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Gostaria de ler um comentário seu sobre o discurso do lobista de empreiteiras,o sr barba ou X-9 ou delirante etílico,na reunião promovida pelo el país,na última 6º feira em POA
Gostaria de saber sua posição sobre o sr arno
Saudações

Anônimo disse...

Políbio,

Esta sensação de "esfarelamento" vem desde OUT 2013, alguns meses após JUN 2013(R.I.P. PT)!!

Hoje, o PT é um ZUMBI, tanto que o Lulla e a Dillma amarelam diante do povo(vaias)!!

JulioK

Anônimo disse...

Chutomêtros.No ínicio do ano passado o Mantega também afirmava um pibão e deu um pibinho e essas previsões sem fundamentos sólidos não se sustentam.Esse cidadão balança de acordo com a direção dos ventos.

Anônimo disse...

Sim, Políbio, a edição do decreto 8243 revelou que ela é honesta. Assim como o mais médicos.

Anônimo disse...

Ulysses pagou pela sua petulância em relação a substituição de Trancredo Neves, nos fazendo engolir Sarney e sua família. Mereceu perder.

A CF/1988 é outra coisa ruim do PMDB, está engessando os brasileiros. Repito, mereceu perder.




João Paulo da Fontoura disse...

Políbio:
O Juremir, que tem todo o direito de ser esquerdista e de elevar os que assim pensam; só não tem o direito de usar sua coluna diária no CP para fazer "propaganda" das candidaturas do PT. A coluna de hoje ( sábado, 7 de junho)ultrapassou o limite do bom-senso e da cultura gaúcha. Nós, por aqui, sempre procuramos, naquilo que escrevemos ou falamos, ser imparciais, justos. Jornalista, eu sei, não é filho de repolho: tem pai, mãe, cpf, ideologia, lado,...
Não sei se é uma decisão dele este escancaramento ou da direção da empresa. Só sei que a coisa está exagerada e perigosa. O Rio Grande, Senhor Juremir, não é de esquerda ou direita; exagerando no vernáculo, digo que somos, politicamente, laicos. No rádio - Esfera Pública - ele tem propagandeado que o espaço é democrático, para todos. Só que, nos último dias, eu já ouvi umas dez vezes o deputado federal petistas de Lajeado, a fazer explicito proselitismo do governo federal. Por favor, vamos nos respeitar!

Anônimo disse...

Honesta mas é cria do Lulla e amiga do Sarney e do Collor ! Dá para ser "honesto" com essas companhias ?

Anônimo disse...

Dilma pode ter ficado honesta, mas seu passado é bem desonesto e nunca renunciou ao mesmo.

Anônimo disse...

João Paulo da Fontoura confunde politicamente laico com politicamente leigo, como é o caso dele próprio.
e dá a impressão de ser de direita.

Anônimo disse...

João Paulo da Fontoura confunde politicamente laico com politicamente leigo, como é o caso dele próprio.
e dá a impressão de ser de direita.

Anônimo disse...

o anônimo das 4 esquece que o sistema político brazuca obriga a pactos, alianças, coligações.

fhc apoiou maluf.

brizola apoiou collor eleito.

ulisses guimarães apoiou sarney.

lula elegeu haddad com o apoio de maluf que serra queria.

quando a direita faz é normal... a esquerda não pode...

mas como faz pra eleger então?

viva dilma!

Anônimo disse...

Tem gente passando atestado de honestidade a torto e a direito. Olha, quem usa cartao de credito corporativo sem prestar contas dos seus gastos, quem paga 26 mil por uma diaria de hotel e desvia a rota e o destino de um aviao sem justificativa, merece ter sua conduta melhor avaliada. Precisamos definir o significado da palavra honestidade antes.

Anônimo disse...

ESCREVERAM QUE DILMA É HONESTA, COMO ASSIM? DEPOIS DE ROUBAR BANCOS, A CASA DO ADEMAR DE BARROS E NÃO SER CONDENADA E NEM CUMPRIR PENA É HONESTA.
O BANDIDO QUE FOR PRESO E PRESTAR CONTAS A JUSTIÇA E SOCIEDADE APÓS PASSA A SER HONESTO, PELO QUE SEI ESSA SENHORA NÃO PASSOU POR ESTA PARTE. ALEM DO MAIS, TODA VEZ QUE ALGUÉM ROUBA NO SEU GOVERNO EM VEZ DE SER DEMITIDO É PRESTIGIADO COM OUTRO CARGO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora elemento vulgo João Paulo, Juremir é fichinha perto do Reinaldo Azevedo e, para ficar no RS, perto do Rogério Mendelki, da também do Grupo Record, e do Oráculo de Petróplis, digo, Diego Casagrande que dão pau no governo o programa toda, sem direito a ouvir a versão do outro lado. Agora que o período eleitoral se aproxima os elementos são obrigados a baixar a bola.

Anônimo disse...

Estranho sua critica justamente num blog de um jornalista,advogado e ultra direitista tens todo o direito de criticar o Juremir no blog dele no correio do povo.não que não o possas faze-lo aqui mas soa como uma critica que tem lado DIREITO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/