Saiba o que a HT Micron,inaugurada esta manhã em São Leopoldo, RS

A sala limpa da HT Micron foi aberta há bem mais tempo. 


A HT Micron abriu esta manhã em São Leopoldo, RS,  a maior fábrica de encapsulamento e testes de semicondutores da América Latina,  com 10 mil m² de área construída e 7,5 mil m² de sala limpa,uma estrutura sem similar no país.. A construção da fábrica é resultado de uma bem sucedida parceria entre a HT Micron e a Unisinos.A universidade criou o ITT´Chip, Instituto Tecnológico de Semicondutores e mantém intercâmbio com universidades sul-coreanas. Em contrapartida a HT Micron investirá parte da receita  em pesquisa e desenvolvimento junto a Unisinos.

. Até 2019 deverão ser investidos em torno de R$ 200 milhões no projeto

. Com tecnologia e equipamentos de última geração, terá capacidade para produzir até 360 milhões de chips por ano no auge da produção,quando poderá gerar cerca de 800 empregos diretos . Atualmente a empresa já está trabalhando em três turnos, com 340 funcionários. Até o início do ano a empresa operava num Base Camp cedido pela Unisinos. Foi um projeto piloto muito bem sucedido, iniciado em 2009.

. A nova fábrica marca a consolidação da HT Micron no mercado brasileiro.m A HT Micron já faz parte da cadeia de valor das principais empresas de produtos eletrônicos do país, tendo como fornecedores fabricantes mundiais de semicondutores, tais como SK Hynix, Micron, Toshiba, entre outras.

 A Joint venture entre 
a gaúcha PARIT e a sul-coreana Hana Micron

Duas empresas se uniram em uma joint venture para criar a HT Micron: o Grupo gaúcho PARIT -Participações em Inovação e Tecnologia SA - com histórico de sucesso e estrutura para implementar uma nova indústria no Brasil, e a sul- coreano Hana Micron já estabelecida globalmente como encapsuladora de semicondutores. Detentora de 50% da HT Micron,  a Parit é uma  holding de investimentos  controladora da Altus e Teikon, que quer se tornar um dos maiores investidores brasileiros em inovação, nas áreas de tecnologia de informação, microeletrônica, desenvolvimento e produção de bens, serviços e software.  Tem como sócios Ricardo Felizzola e Luiz Gerbase.

. A HT Micron foi fundada em dezembro de 2009 incentivada pela criação do PADIS, Programa de Apoio e Desenvolvimento da Indústria de Semicondutores. A empresa desenvolve e produz componentes semicondutores a partir do encapsulamento e teste de chips recebidos na forma de “wafers” de semicondutores, integrando diferentes tecnologias, desde o corte dos wafers, seu encapsulamento e o completo processo de teste. O objetivo é atender a grande demanda do mercado de montagem eletrônica no Brasil e se tornar a maior produtora latino-americana de componentes semicondutores para computadores, smartphones, tablets, ultrabooks e pen drives. Com cerca de 1200 empregados na Coréia do Sul, a Hana Micron é uma empresa de capital aberto, fundada em 2001 e opera no mercado de semicondutores, provendo serviços de encapsulamento e também desenvolvendo seus próprios produtos. A Hana Micron atende às principais empresas globais do setor, como Samsung e SK-Hynix. Sr. Chang Ho Choi, presidente do conselho de administração da HanaMicron, é também presidente do Conselho de Administração e co-fundador da HT Micron.

Nos últimos 5 anos, a melhor
segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece a turma da burka.

Anônimo disse...

E a Cientec? Alguma notíciia?
Ou o dinheiro sumiu?

Anônimo disse...

Não esquece da Foxconn chinesa que leveram a Jundiá/SP.

A Câmara de Comércio Brasil e China onde o Lulinha ficou rico com a Gamecorp.

Por que vocês acham que tentaram reativar a Telebrás?

estatal = cabide de emprego para político tipo PMDB.

Anônimo disse...

Tem uma infecta micróbiA no meio dos asseados funcionários!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/