DCE da Ufrgs denuncia pró-reitor da Ufrgs, o militante petista Ângelo da Silva

A foto aí ao lado é de um militante todo embandeirado do PT, carregando no peito os adesivos de Tarso, Maria do Rosário e Oliboni, o Cristo do Morro da Cruz, que está ao seu lado.

. Trata-se do atual pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do RS, a Ufrgs, terceiro maior orçamento do RS, R$ 1,5 bilhão por ano. Ele se chama Ângelo Ronaldo Pereira da Silva. Até 2012 acompanhou Maria do Rosário em Brasília, ocupando vários cargos federais de livre nomeação, sempre amparado pela madrinha, a Mãe dos Direitos Humanos no Brasil.

. Acompanhe o que ele tem feito na sua função de interlocutor com os estudantes,  sempre movendo tenaz perseguição contra os adversários do seu Partido, o PT, desalojados do comando do principal diretório estudantil do RS, o DCE da Ufrgs:

- Omissão diante da exigência de devolução ao DCE do Posto de Recarga do TRI, ocupado irregularmente por uma videolocadora.

- Veto à participação do presidente do DCE do colegiado do Conselho de Curadores.

- Proibição de assembleias gerais estudantis via Internet

- Veto de auxílios financeiros  às chamadas Associações Atléticas, grandes eleitorais da atual administração do DCE.

. A gestão atual do DCE da Ufrgs resultou de uma eleição história realizada no ano passado, quando foram derrotadas todas as chapas apresentadas pelo PT, PSOL, PSTU e PCdoB. Votaram 6 mil estudantes.

. O DCE resolveu denunciar abertamente o que vem acontecendo na alta administração da Universidade Federal do RS. 

22 comentários:

Unknown disse...

Copiaram a formula de S Paulo, ne editor? Pois la na capital dos Bandeirantes, como qualquer imbecil sabe, a TUCANALHA utiliza este mesmo modelo de nomeacao e perseguicao. Mas ja sei, vc e um jornaleiro editor blogueiro especialista analista e pai de santo imparcial, portanto, como tenho ABSOLUTA CERTEZA, apenas esqueceu que em S Paulo, a decadas, este modelo e utilizado. Eu penso que os alunos das Faculdades de Jornalismo, sentem VERGONHA do modelo de imprensa que se implantou na patri Tapuia. Jornaleiro, nos dias atuais, passou a exercer a atividade de ativista politico partidario. Entao, pra cumprir seus "objetivos", todos torpes, o jornaleiro, em dias atuais, mente, omite, deturpa, esconde a informcao verdadeira, publica a parte vazia do copo, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Evidemente, o tal sujeito é um lixo; lixo PeTista.

Anônimo disse...

Mais um esquerdopata caviar que acha que o público é sua propriedade...

jaco do morro belo disse...

Dizem lá no Morro Belo que o Sr. OLOBONi é ateu, só acredita em Deus e em Cristo na sexta-feira santa. É muita cara de pau deste anarquista.

Anônimo disse...

Tem um vídeo que vi na coluna do Aloisio Amorim que retrata bem o pensamento esquerdóide em vários assuntos. Mostra na prática a ideologia esquerdóide dentro das universidades federais, é um debate entre o Flávio Morgenstern do site implicante e o professor Igor da USP. Eu leio muito sobre o pensamento sociopata da esquerda mas vê-la em ação, ao vivo e a cores, através do Professor Igor foi algo assustador , o vídeo é um pouco longo, mas vale a pena assistir e repassar para os mais jovens.

http://youtu.be/5h3jnaGz59Q

Anônimo disse...

Os mesmos que ficam falando de Estado laico deveriam ter a hombridade de protestar em favor de uma universidade livre de ideologias e de pelegos partidários.

Anônimo disse...

http://liberdadeufrgs.blogspot.com.br/2014/05/quando-o-interesse-partidario-esta.html

Anônimo disse...

Por que será que a maioria dos petistas tem cara de corrupto? Por que será?

Anônimo disse...

Esse é o legítimo bobalhão petralha sustentado com o dinheiro público, e essa corja militante deve ser varrida das nossas universidades, passando pelas próximas eleições com a retirada da quadrilha do petê lá do palácio do planalto!

airton disse...

Políbio! Teu blog é imparcial, tu deveria mandar este Pelego Petralha do Sgarbi catar coquinho, sujeito cara de pau, sem caráter, defensor de todas estas sujeiras e trapaças que estão aí estampadas todos os dias. Manda este pústula postar comentários nos blogs da Petralhada, que lá é o lugar dele.

Anônimo disse...

Houve uma época em que reitor, vice -reitor e demais cargos de importância acadêmica, eram ocupados pelos mais qualificados professores doutores da Universidade. Após o lullalá, temos mediocridade e militância chulé instalados no comando da Universidade. Pobre Brasil...

Anônimo disse...

Sim eles são contra o PT, são a favor do PSOL e do PSTU... Se bem que, depois que o Lobão virou referência, acho que o editor elogia até black blocs e anarquistas, basta servirem a seus interesses eleitoriais. Coerência? Ora, como diria Jarbas passarinho quando da edição do AI-5, "às favas os escrúpulos de consciência".
Don Sandeman

Anônimo disse...

O paulista CARLOS SGARBI deve é cuidar da prefeitura de Guarulhos e deixar os gaúchos cuidar de si mesmos.

Luiz Vargas disse...

Detalhe interessante na mão esquerda do PeTralha embandeirado: uma aliança PreTa. Na seita PeTralha eles utilizam este adereço.
É uma boa maneira de identificar PeTralhas.
Vamos a história da aliancinha que os PeTralhas utilizam:
Seria um sinal de adesão à Teologia da Libertação —
Este anelzinho é visto nas mãos de jornalistas também. Pergunta óbvia: isso não significa, de saída, a evidência de compromisso e comprometimento com um grupo, não com a isenção? Em que isso é diferente da exposição do emblema ou logo de um partido?
Anel de tucum é um anel feito da semente de tucum, uma espécie de palmeira nativa da Amazônia. É utilizado por fiéis cristãos como símbolo do compromisso preferencial das igrejas, especialmente da Igreja Católica, com os pobres.
O anel tem sua origem no Império do Brasil, quando jóias feitas de ouro e outros metais nobres eram utilizados em larga escala por membros da elite dominante para ostentarem sua riqueza e poder. Os negros e índios, não tendo acesso a tais metais, criaram o anel de tucum como um símbolo de pacto matrimonial, de amizade entre si e também de resistência na luta por libertação. Era um símbolo clandestino cuja linguagem somente eles compreendiam.
Mais recentemente, a utilização do anel de tucum foi resgatada por fiéis cristãos, especialmente adeptos da teologia da libertação, com o objetivo de simbolizar a aliança das igrejas com os pobres e oprimidos da América Latina, especialmente por fiéis católicos após o Concílio Vaticano II e as Conferências Episcopais de Medellín e de Puebla.
Anel de Tucum e Bíblia Edição Pastoral.O anel de tucum foi tema de documentário homônimo dirigido por Conrado Berning em 1994. No filme, o bispo católico Dom Pedro Casaldáliga, um dos entrevistados, explica da seguinte maneira a utilização do anel:
” Este anel é feito a partir de uma palmeira da Amazônia. É sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Quem carrega esse anel significa que assumiu essas causas. E, as suas conseqüências. Você toparia usar o anel? Olha, isso compromete, viu? Muitos, por causa deste compromisso foram até a morte. “
Embora o anel de tucum, tenha sido originalmente criado para simbolizar o matrimônio entre escravos e índios, atualmente, em meios cristãos, o anel é usado para representar a preocupação com causas populares, e pela igualdade. Católicos tradicionalistas por sua vez, especialmente devido a forte ligação entre os usuários do anel de tucum e a teologia da libertação, consideram que este “é uma ostentação de pobreza. E ostentar virtude é vaidade que anula toda virtude. Usar isso, para demonstrar amor aos pobres, mais é demagogia do que virtude. Se alguém é realmente pobre, deve praticar essa pobreza e o desprezo das riquezas, sem ostentação, porque se não é pura vaidade e desejo de ser considerado pobre e bom. Isso é orgulho mascarado de pobreza”. fonte wikipédia.

Anônimo disse...

BONITO ISSO, "a Mãe dos Direitos Humanos no Brasil".
parabéns, mariazinha!

Anônimo disse...

O que esperar de petralhas?

Anônimo disse...

Estado Laico: eufemismo de Estado Ateu

NEWTON disse...

O Sgarbi só me diga uma coisa, o conteúdo, a essência, o mérito deste comentário é verdadeiro ou falso? Se for falso, POR FAVOR, esclareça ao editor e aos blogueiros, senão CALE-SE E NÃO ENCHA O SACO.

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi esta em Guarulhos? Me passem o endereco que vou procura-lo para passar o corretivo que ele merece.

Estou pertinho dele pelo que vejo...

Anônimo disse...

Ridículo você!

Anônimo disse...

Quanta gente desinformada dando palpite. Essa gestão do DCE desalojou o PSOL/PSTU, o PT não ganha uma eleição pro DCE há anos. O PT virou a Geni da elite inculta. Vão pesquisar antes de opinar.

Anônimo disse...

este rapaz, Ângelo Ronaldo Pereira da Silva, nem sequer tem curriculo LATTES. E o reitor acha que isso é uma universidade de qualidade, com esse tipo de gente! parabéns reitor ZINHO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/