CNDL diz que vendas do Dia das Mães no Brasil caíram 3,55% este ano. Serasa Experian encontrou crescimento de 2,9% para o mesmo período.

O volume de vendas a prazo na semana do Dia das Mães, entre os dias 4 e 10 de maio deste ano, caiu 3,55% em relação a mesmo período de 2013. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Com o desempenho, o comércio amargou o resultado mais fraco dos últimos cinco anos.

. Serasa Experian, concorrente do SPC, avaliou crescimento de 2,9% para o mesmo período. 

Vendas Dia das Mães
Ano
Variação
2014 - 3,55%
2013 - 6,44%
2012 - 4,04%
2011 - 6,53%
2010 - 9,43%

. Para as lideranças do movimento varejista, o resultado foi decepcionante, principalmente por se tratar da segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás somente para o Natal. "Por conta do atual cenário de baixa atividade econômica, juros altos e de alta dos preços, já esperávamos um desempenho fraco. Mas uma queda tão acentuada assim [-3,55%] conseguiu surpreender até os mais pessimistas", disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

2 comentários:

José Alexandre Bastiani - Gestor IMOBILIÁRIO - CRECI/SC 19424 disse...

A noticia vinculada nos principais jornais do país dão conta que o consumidor "acordou". Na análise do discurso proferido pelo conteúdo, fica evidente que o brasileiro só compra à prazo. Se comprar à vista, não faz jus à conta.
O Brasil está indo bem. ACORDEM lideranças empresariais.

CARLOS SGARBI disse...

E o CAOS, jornaleiro. Vc como analista, e sucessor da Mae Dinah, poderia pedir para o Arminio, SELIC A 45% ANO, emitir uma daqlas opiniosinhas dele. O que vc acha? E informe aos asnos, que concordam com vc, que o Arminio, que tem o sonhode novamente comandar a economia no Brasil, ACHA que os salarios devem sofrer reducao para que os CAFETOES Empresarios obteham MAIS LUCROS. Pois se vc nao informar aos asnos esta IDEIA do Arminio, eles continuarao pensando que a TUCANALHA quer melhorar a vida do trabalhador tapuia. Eu preciso desenhar, pra vc entender, ou ta bom assim?