Diretor do BRDE indicado por Tarso faz uma viagem ao exterior a cada quatro meses. Destinos de preferência são Países governados por comunistas.

Quando o editor protocolou seu requerimento para saber tudo sobre as viagens internacionais promovidas por diretores do BRDE, já era conhecida a informação de que apenas dois dos seis diretores do RS, SC e Paraná usaram passagens e diárias.

. Ao responder ao pedido feito com base na Lei de Acesso às Informações, o banco revelou que desde que assumiram os atuais governadores, 2011, o diretor José Hermeto Hoffmann fez 9 viagens para o exterior, número que no caso do seu colega Carlos Henrique Horn foi de apenas 3.

. O BRDE é proibido por lei de manter contatos de negócios com qualquer banco ou agência de fomento do exterior.

. Os dois diretores – Hoffmann e Horn – são gaúchos, indicados pelo governo petista de Tarso Genro. Ambos são homens ideologicamente identificados com os comunistas.

. Só eles viajaram, porque seus colegas de SC e do Paraná, inclusive o presidente, jamais usaram recursos do banco para ir ao exterior.

. José Hermeto Hoffmann, ex-secretário da Agricultura de Olívio, indicado pelo MST, viajou duas vezes para Cuba, uma vez para a China, mas também para os comunistas Angola e Moçambique. Ele visitou também Israel, Japão, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.

. São três viagens internacionais por ano, quase todas de dez dias.

. Embora o BRDE seja proibido de promover operações internacionais, algumas das viagens foram feitas a pretexto de “construir alianças com empresas privadas e públicas”.

. Esta foi a justificativa da missão á China, 18 de novembro a 9 de dezembro do ano passado.

- O editor desconsiderou da relação a única viagem que fez outro diretor, Neuto de Conto, Santa Catarina, porque ela foi irrelevante diante da movimentação dos diretores indicados por Tarso. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Alguem poderia explicar porque os comunistas do brasil não agem como comunistas típicos, do tipo o presidente do Uruguai, que é um sujeito austero e pensa 10 vezes antes de usar o dinheiro público?

Aqui são perdulários, criadores de cargos, adoram uma viagenzinha as custas do dinheiro público.

Senhores, se quiserem pensar como se pensava 1917 na Sibéria, vocês são livres; mas parem de usurpar o dinheiro público com suas mordomias.

Anônimo disse...

HOFMANN FOI PESQUISAR SOBRE A FEBRE AFTOSA.

Anônimo disse...

Mora um ano na Coria do Norte. Sem privilégios...

Anônimo disse...

E aí, seu Políbio, que tu achas do teu grande amigo Olívio Dutra, concorrendo ao Senado?

Tu não achas que isso é eleitoralmente relevante?

Anônimo disse...

Será que se cavar vai achar minhocas?

Anônimo disse...


Olívio é irrelevante!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

QUERO MEU BRASIL DECENTE DE VOLTA

Saudações

Anônimo disse...

Ô beleza hein! Que vidão levam estes comunistas, as custas do dinheiro público... e as finanças do estado quebradas!

Anônimo disse...

Esta noticia foi dada a semana passada, mas o 'turista' não se dignou a dar explicações, muito provavelmente por não te-las.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DO URUGUAI É UMA EXCEÇÃO, O REI DOS NOSSOS COMUNAS É FIDEL E TEM ILHA PARTICULAR, COME DO MELHOR ALIMENTO IMPORTADO E TÁ SE LIXANDO PARA OS ESCRAVOS DA ILHA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Olívio Dutra recebe uma imoral pensão vitalícia de ex-governador como recebe o Britto, o Rigotto e os demais ex-governadores, cujo valor deve andar na ordem de R$25.000,00 mensais. Todos se parecem, portanto.

jaco do morro belo disse...

O OLÍVIO DUTRA de candidato, cá no Morro Belo é igual a bananeira que já deu cacho. não tem mais serventia.

Anônimo disse...

comunistas.
Apologia ao nazismo é crime.
Por quê apologia e exercicio da ideologia comunista não é crime?
O comunismo matou muito mais gente que o nazismo.

Anônimo disse...

Tarso eh proficiente na lingua inglesa? Ou espanhol?

So curiosidade...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/