Gerdau diz que Conselho quis desistir do negócio de Pasadena quando ficou sabendo do mau negócio feito pela Petrobrás

Aparentemente ninguém da oposição e nem os jonalitas que cobrem o caso, prestaram atenção a este trecho da nota que extraiu o empresário Jorge Gerdau sobre a compra da refinaria Pasadena em 2006:- 

- Jorge Gerdau diz que logo que teve conhecimento das cláusulas contratuais, posicionou-se a favor da desistência do negócio, assim como os demais membros do conselho.

. Ninguém tentou esclarecer quando é que aconteceu o "conhecimento", em que âmbito ele foi discutido e qual foi a decisão tomada pelo Conselho, se é que ele se reuniu formalmente.

. Isto é decisivo para entender por que razão somente agora, março de 2014, a presidente Dilma Roussef resolveu fazer alguma coisa, inclusive demitindo o diretor da época que sonegou as informações ao Conselho. 

. Os críticos, jornalistas, policiais e procuradores que cuidam do caso, somente se preocuparam com a primeira nota expedicda por Gerdau:

- O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, que é membro do Conselho de Administração da Petrobras, também se pronunciou sobre o caso Pasadena-Petrobras, que tem pautado os debates políticos no país nesta semana. Assim como se posicionou a presidente Dilma Rousseff (PT), Gerdau disse, em nota, que "ao aprovar em 2006 a operação de compra de 50% de participação na refinaria Pasadena, não tinha conhecimento, como os demais conselheiros, das cláusulas contratuais Marlim e Put Option" (leia a nota da presidente Dilma aqui). Ele também afirmou que "o Conselho de Administração da Petrobras baseou-se em avaliações técnicas de consultorias com reconhecida experiência internacional, cujos pareceres apontavam para a validade e a oportunidade do negócio, considerando as boas perspectivas de mercado para os anos seguintes". 

10 comentários:

Anônimo disse...

Para que serve um conselho regiamente remunerado (não para os padrões do Sr. Gerdau), se não tem preocupação com negócios deste porte?

São dezenas de pelegados que compõem estes conselhos, será que são um bando de incompetentes? Nenhum deles viu nada? Se algum deles viu que era um absurdo, devia ter registrado o seu comentário em ata.

Anônimo disse...

Vai ver ele estava no Cafe Photo escolhendo a próxima esposa e nem percebeu...

Anônimo disse...

"Jorge Gerdau diz que logo que teve conhecimento das cláusulas contratuais, posicionou-se a favor da desistência do negócio, assim como os demais membros do conselho."

Um agente público, exercendo a máxima boa fé que este caso requer, deveria dar detalhes, tipo: data, reunião e Ata, pois senão está somente enrolando a opinião pública em publicitar somente parte de suas ações.

Anônimo disse...

Políbio,

O "Seu Jorge" não tem desculpa.

Empresário "macaco velho" em aquisições internacionais, expertise comprovada pelo sucesso da GERDAU, certamente com conhecimento MUITO acima da média neste assunto!!

Isto chama-se CONIVÊNCIA com um governo corrupto em troca de "alguma coisa" que não sabemos!!

Agora que o sobrenome GERDAU esta na lama, tenta salvar sua pele e seu patrimônio pessoal!!

Vai ser acionado judicialmente nos USA e poderá pagar com suas Unidades ao redor do globo ou alguem pensa que não existem outros TUBARÕES que não gostam de perder dinheiro!!

Perdeu Gerdau, Perdeu gerdau!!!

JulioK


Anônimo disse...

Isso só reforça mais que a compra só ocorreu para que os PeTralhas recebessem propina dos Belgas, por terem concordado com cláusulas absurdas.

Anônimo disse...

Tem que cavoucar fundo que encontrarão muitas minhocas.

Anônimo disse...

Conversa fiada do Sr Gerdau!! Quero saber como ficam os "compradores de ações da Petrobrás, com FGTS", iludidos pelo Sr. Lula. Tá legal Sr Gerdau!! É uma atividade de risco === pode parar == não quando o beneficiário são integrantes do Governo Federal!!!

Anônimo disse...

Seu Jorge, o senhor era pago (e bem pago) para defender os interesses dos minoritarios e nao para assinar parecer apenas.
Mas aqui entre nos, que desculpa mais esfarrapada essa sua... "eu queria...".

Anônimo disse...

Resposta à JulioK :

Esse "em troca de que não sabemos" é isso :

Gerdau se comprometeu , em 1997 , à fazer o ipo da ex-estatal Açominas quando a CVM começou a trabalhar para ele adquiri-la.
Ele , até hoje, descumpriu o acordo.

Anônimo disse...

Resposta à JulioK :

Esse "em troca de que não sabemos" é isso :

Gerdau se comprometeu , em 1997 , à fazer o ipo da ex-estatal Açominas quando a CVM começou a trabalhar para ele adquiri-la.
Ele , até hoje, descumpriu o acordo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/