Até Collor, o mais novo aliado do PT, levou dinheiro da corrupção

Protagonista de um dos principais fatos políticos da recente história do Brasil, o senador alagoano Fernando Collor de Mello (PTB-AL), alvo de impeachment no Congresso Nacional, aparece como um dos beneficiários de uma espécie de “banco clandestino” operado pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal. Na agenda de Costa apreendida pelos policiais veio à tona uma contabilidade financeira paralela envolvendo políticos e, para a surpresa dos investigadores, o recibo de um depósito bancário de 8.000 reais em favor de Collor. A revelação está na edição de VEJA desta semana, em reportagem de Rodrigo Rangel e Hugo Marques.Leia mais:

. Os valores, ainda que quase simbólicos, intrigam os policiais principalmente após documentos da Lava Jato terem apontado que a Investminas, empresa controlada por Pedro Paulo Leoni Ramos, secretário de Assuntos Estratégicos no próprio governo de Fernando Collor, também já havia feito um pagamento de 4,3 milhões de reais para a consultoria de Paulo Roberto Costa. Para os policiais, Collor seria mais um dos beneficiários de uma central de distribuição de propina a políticos dos mais diversos partidos.

(...)

. Paulo Costa, tratado como Paulinho por Lula,  construiu a carreira na estatal de petróleo desde os anos 1970. Chegou à diretoria de Abastecimento da companhia em maio de 2004 pelas mãos do ex-presidente Lula e após indicação do PP. Mesmo tendo sido alçado ao cargo com as bênçãos do PP, contava com respaldo de setores do PMDB e do grupo ligado ao deputado petista Cândido Vaccarezza (SP

Na caderneta, em linguagem cifrada, aparecem, além dos nomes de políticos, referências à empreiteira Queiroz Galvão, uma das prestadoras de serviço da Petrobras, à empresa UTC, que também fornece à petroleira, e à Engevix, companhia que gerencia empreendimentos nas áreas de energia, indústria e infraestrutura. Em todos os casos, há indicativos de que as companhias estariam “dispostas a colaborar” com o banco clandestino de financiamento a políticos.



12 comentários:

ARS disse...

- Além do Collor, quem mais está envolvido?

Anônimo disse...

O Collor coitado é um batedor de carteira, sempre se sujando por pouca m...!

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Collor, um político inocente, foi defenestrado do governo por culpa da imprensa(assim falou há pouco tempo, o 9dedos). A imprensa é sempre a culpada. Os políticos assaltam o patrimônio público e a culpada é sempre a imprensa. Uma vez ladrão, sempre ladrão...!!!

Anônimo disse...

Precisamos de um Estado Policial Permanente.

Politicos , Empresarios , Juizes , enfim todos os que tem algum poder fazem parte desta grande Organização Criminosa chamada Brasil.

Anônimo disse...

Engraçado: passadas aproximadamente duas décadas desde a defenestração do presidente Fernando Collor de Mello (PRN), a revista Veja não informou o seu leitor cativo sobre o fato de que o referido ex-presidente foi inocentado pela justiça acerca das acusações e denúncias que o levaram, constrangido, a abrir mão, em 1992, do seu mandato!

Sobre aquele período - a defenestração do poder, bem como o ostracismo político de aproximadamente uma década imposto a Fernando Collor de Mello pela velharia política no Congresso -, eis um histórico vídeo onde Collor de Mello fala publicamente pela primeira vez sobre a injustiça por ele padecida:

"Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal,Fernando Collor relembra vários episódios da sua passagem pela presidência da República."

- Vídeo "1º pronunciamento de COLLOR no Senado (2007)"

https://www.youtube.com/watch?v=vES8Hfmj380

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O cabo reformado (por invalidez) Kirk, com essa noticinha de collor, vai ter um xilique.

Anônimo disse...

COLLOR é herdeiro das Capitanias Hereditárias. Desde aqueles tempos os senhores feudais metem a mão em dinheiro dos outros sem prestar contas.

Lastimo muito Almirante Kirk, eu também votei no Collor. Unica vez e nunca mais votarei em nordestino.

os nordestinos dominam dois poderes e quase totalmente o executivo.

Anônimo disse...

ALMIRANTE VC DEFENDE TANTO O COLLOR, TÁ AI MAIS UM SEM VERGONHA, LEMBRA QUE O ASSESSOR DELE PC FARIAS FEZ UMA FESTA QUANDO GANHARAM UM BILHÃO, ATÉ CONCORDO QUE ISSO NA ÉPOCA ERA DINHEIRO, HOJE COMPARADO AO QUE O PT ROUBA É TROCO, MAS O COLLOR ATRAVÉS DO PC FARIAS METIA A MÃO.

Anônimo disse...

"Anônimo", às 00:05, diferentemente de você, eu nunca votei no candidato Fernando Collor de Mello (PRN)! Nas eleições de 1989, votei equivocadamente nos esquerdopatas Leonel Brizola, no primeiro turno, em em Lula, no segundo turno!

Não compactuo com injustiças, sejam contra quem for! E é isso que muitos não conseguem entender quando, por exemplo, faço esse e outros contrapontos acerca do que sucedeu com o ex-presidente Fernando Collor de Mello!

Finalizando, qual é a bibliografia que você leu acerca da defenestração do referido ex-presidente, ou só repete, a exemplo de um papagaio, o que a imprensa e a mídia, bem como o PT et caterva, disseram acerca do ex-presidente Fernando Collor de Mello?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

"Anônimo", às 00:05, CADÊ a referida bibliografia? Continuo aguardando a sua resposta...

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Nem mesmo Leonel Brizola aceitou fazer parte da farsa da defenestração do então presidente Fernando Collor de Mello (PRN)! Por quê? Leiam o seguinte texto:



"Profecia de Leonel Brizola


Leonel Brizola é um homem honesto, inteligente e bom administrador, mas é bipolar hehe. Ele foi governador brilhante do Rio Grande do Sul, fez uma muito bem sucedida reforma agrária no Estado e implantou uma reforma eficiente na educação.

Depois de 64, meteu-se em aventuras desastrosas, como o grupo dos Onze e a guerrilha de Caparaó, e afundou o Rio de Janeiro com a conversa de não enfrentar a bandidagem para poupar o povo na linha de fogo. Virou o que virou.

Não ganhou a eleição para a presidência (perdeu por margem mínima de votos para Lula, na disputa pelo segundo turno com Collor), mas foi o único que ficou ao lado do 'caçador de marajás) (sic) na época do impeachment, pois sabia que aquilo, sim, era um golpe, que levaria o PT ao poder. Neste trecho da entrevista, ele anuncia o que nós ficamos sabendo depois: o PT levaria o país ao abismo."

Fonte: http://blogdemirianmacedo.blogspot.com.br/2014/03/profecia-de-leonel-brizola.html

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/