A carta a seguir foi escrita durante a greve no Grupo Hospitalar Conceição, complexo federal de Porto Alegre. O autor é o técnico de enfermagem Alexandre Blath de Almeida. O hospital tirou nota reconhecendo as queixas e dizendo que a empresa terceirizada encarregada da limpeza deixou de atender o contrato, mas que agora as coisas melhorarão.
Meu nome é Alexandre, meu filho (4 anos), está internado
no Hospital da Criança, grupo Conceição. Infelizmente estou com um sentimento de
raiva quando deveria estar com o de preocupação. Vejo briga ferrenha por:
esparadrapos, antibióticos emuito mais coisa. É revoltante ver em que situação está nossa
saúde pública. Eu, infelizmeste, não tenho condições de pagar um plano de saúde
para meu filho. Hoje, aqui dentro deste hospital que não tem uma pessoa sequer da limpeza, tudo está podre de sujeira, todos os quartos estão em desordem, mas ainda assim agradeço o esforço
que as técnicas e enfermeiras estão fazendo para tentar atender da melhor maneira possível os pacientes.
Ai vem ao meu pensamento, o que o ignorante do Pelé
falou: "Não se faz copa com hospitais". Bah, esse estupido não
utiliza o SUS, renegou a própria filha, não tem cultura nenhuma. Pergunto: senhor Pelé: tem esparadrapo no Maracanã, no Beira Rio ou na Arena do Grêmio?
Posso internar meu filho em algum desses estádios? O exame que meu filho tem
que fazer, tem lá? Gostaria que o senhor Pelé respondesse. Gostaria de ouvir de sua boca a
resposta a esta pergunta: será que saberia, será que teria a dignidade de responder
pessoalmente com seus próprios pensamentos?
Enfim, este sem cultura não me representa de forma alguma; quem me representa são os Médicos(as) as Enfermeiras(os) e os Técnicos(as) de
Enfermagem do SUS, esses sim eu digo que me representam, com seu esforço fora do
comum; que além de dar um bom atendimento, tratam com todo amor e carinho seus
pacientes e familiares, tendo que fazer o impossível para fazer um curativo sem
material. É muito deprimente esta situação.
6 comentários:
Apoiado!
Acho que quem falou isto foi o Ronalducho "Fenômeno". O Pelé falou que "reconhece o dinheiro roubado mas agora devemos compensar no turismo". Esta Copa serve para encher os bolsos de Felipões, jogadores, emissoras, empreiteiras e políticos. Uma enorme inversão de valores no Brasil onde a população em geral fica em segundo plano, passando dificuldades. Quanto tempo e dinheiro também está sendo gasto na Arena e no "novo" Beira-Rio?
O povo é culpado disso tudo. Ao invés de lutar por melhor saúde, infraestrutura nas estradas, educação. BEM FEITO...!! bateram palmas e elegeram a Coisa como presidente, pq o 9dedos trouxe a copa do mundo e as olimpiadas para esse miserável país. Tem que se lascar. Eu utilizo o SUS, é deprimente.
Quem falou essa asneira foi o Ronalducho -aquele que gosta de travesti- e que pode ser visto em:
http://www.youtube.com/watch?v=BM8D_rCudxQ
É o resultado da estupidez de um povinho que se ilude com alguns marmanjos correndo atrás de bola. A idiotice é tanta que vejo anunciarem na televisão os "jogos decisivos dos campeonatos" no fim de semana. Estamos em meados do 4º mês do ano e há campeonatos sendo decididos? Depois o que virá? Mais pantomima com as diferentes denominações: serão as "copas", depois os "torneios", depois ..... E a vida seguindo!
Se o governo não tivesse dado os incentivos fiscais para a OAS construir a Arena, este projeto teria sido abandonado. Então eu pergunto: de que milhões de reais não investidos na saúde, segurança, .... se esta falando? Por outro lado teríamos concretamente perdido a valorização da área do bairro Humaitá, que por si só representaria a perda de milhões de reais "anualmente" em IPTU. Teríamos perdido um cartão postal excepcional de Porto Alegre. Vale lembrar que 100% de impostos de nada é nadica de nada.
Postar um comentário