Ao dar US$ 1 bi para o comunista Mujica, Dilma beneficiará novo superporto de Rocha em prejuízo de Rio Grande

Para ajudar seu amigo comunista do Uruguai, o governo do PT não vacilará nem mesmo diante do dado de que prejudicará interesses diretos do RS.



A Odebrecht, queridinha dos governos do PT, responsável pelas obras bilionárias do porto de Mariel, Cuba, levará de novo a melhor com o governo Dilma, porque caberá a ela construir o superporto no Uruguai, que poderá roubar cargas dos terminais brasileiros, sobretudo do porto de Rio Grande, RS. O governador Tarso Genro, ministros gaúchos e a própria Dilma, são coniventes com a operação de ajuda ao governo esquerdista de Mujica, mesmo sabendo que o superporto de Rocha roubará cargas de Rio Grande.  Há duas semanas, o jornalista Danilo Ucha, JC, denunciou o negócio, que tem sido mantido em absoluto0 sigilo.  O apoio brasileiro, repetindo um financiamento a Cuba, deve ser forte: cerca de US$ 1 bilhão do BNDES, recursos do Orçamento, via Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), e conhecimento técnico, segundo fontes que acompanham a negociação. Leia esta reportagem de O Globo de hoje:

 As conversas entre Brasil e Uruguai para a construção de um porto de águas profundas estão a pleno valor. Maior oferta de frequências marítimas, fretes mais baratos, tempo de deslocamento menor e, principalmente, possibilidade de alcance do mercado asiático pelo Estreito de Magalhães (na extremo sul do continente), em condições de concorrência com o Canal do Panamá, atraem o Brasil. Operadores portuários brasileiros, no entanto, temem uma concorrência com um porto mais moderno, mais capacitado e menos burocrático (e caro) que os nacionais, principalmente no Sul do Brasil.

. O empreendimento será construído em Rocha, cidade a 288 quilômetros de Rio Grande (RS), onde está um dos mais importantes portos brasileiros. O projeto uruguaio, segundo os estudos atuais, é ousado: calado (profundidade) de 20 metros, que permite a atracação de navios com capacidade para até 180 mil toneladas. Os portos do Sul do Brasil têm, no máximo, 14 metros de calado e recebem navios com capacidade de até 78 mil toneladas. O porto uruguaio pode sugar cargas da região, afetando Sul e Centro-Oeste do Brasil, Paraguai, Bolívia e Norte e Centro da Argentina.

. Caso o empreendimento de fato saia do papel, poderá contar não só com recursos do BNDES e do Focem, como do Programa de Financiamento às Exportações (Proex), que prevê, por exemplo, subsídios para tornar a taxa de juros compatível com as do mercado internacional.
Do tamanho de Paranaguá e Rio Grande juntos.

. Como os navios no mundo são cada vez maiores,

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

30 comentários:

Anônimo disse...

Quando será que essa porcaria de congresso, de ministério público, de tribunal de contas, de oposição (tudo minúsculo mesmo) que nos temos vai tomar uma providência quanto a essas doações escandalosas? que ninguém tem coragem de fazer alguma coisa para impedir isso?

Anônimo disse...

Certo, mas...vamos ver se a oposição, no Rio Grande, saberá explorar esse fato na próxima eleição, ou se fará como sempre: falará uma vez ou outra, sem ênfase, "en passant"!!! Nada de ficar "com medinho" de ACUSAR O PT de prejudicar o RS!!!

Anônimo disse...

Políbio,

A Odebrecht financia o PT com as obras "offshore".

O superfaturamento da Ref. Abreu Lima esta dando suporte para o maior roubo de dinheiro público no Brasil.

A Odebrecht embolsa os lucros das obras "offshore" em Abreu Lima e, quando recebe no estrangeiro, cobre os custos e paga a propina para o PT!!

Essa é a unica explicação para o Governo aprovar esta "doação" de nossos impostos.

JulioK

Anônimo disse...

E tem gente que ainda não acredita que estamos sendo governos por comunistas, amigos desde o tempo de quando eram financiados por Cuba e URSS, e que não eram terroristas.
Votem nessa gente, votem, e verão o buraco em que estão cada vez mais nos colocando !

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: ESTE, É O GOVERNO DA ODEBRECHT!!!! Até parece que tem PETISTA GRAÚDO como sócio oculto dessa empresa! Só pode ser!!!

Anônimo disse...

O editor sempre confundindo alhos com bugalhos. Parece desconhecer que existem verbas para investimento externo e interno. Investir no Uruguai não significa prejuízo para Rio Grande. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. São verbas distintas.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O RGS É UM MARANHÃO COM GRIFE
TERRA DE GENTE POLITIZADA,QUE MANDA UMA FABRICA DE EMPREGOS PARA A BAHIA,QUE LEVAM BOLA NAS COSTAS DO PT E BATEM PALMA,QUEREM MAIS?
Saudações

Helio do B disse...

É meu amigo, o capitalismo tem dessas coisas e a gente não enxerga.
Se o Brasil não emprestar dinheiro para o porto vem os EUA ou outro endinheirado como a China, empresta o dinheiro e nós ficamos a ver navios. O empréstimo deve ser encarado como uma oportunidade de negócios não só para empresa construtora brasileira, como também para fabricantes de equipamentos brasileiros. Nessa o governo está certíssimo, pois se não fizer isso outros vão fazer e nossa indústria vai perder mais um negócio.

Anônimo disse...

Donde sai tantos bilhões de dólares prá financiar portos em cuba e no Uruguai, se aki nestepaiz, não temos estradas, porto, aeroportos, não temos hospitais não temos escolas....aki falta tudo... governo comunista cafajeste...!!!!!

Luiz disse...

Políbio:
Experimente pegar o dicionario para ver a diferença entre "financiar" e "doar"

Anônimo disse...

É lamentável!
É certo que o desgovernador Tarso apoia a construção do Porto do Uruguai para seu companheiro de ideologia comunista o Mujica, em detrimento do porto de Rio Grande, provavelmente para exportação de maconha!
O BNDES está sendo usado pelos PeTralhas para financiar os maiores absurdos pelo mundo afora! Eu quero ver quando este banco começar a levar calotes destes países ou de empreiteiras que já estão acenando com falência, como é o caso da Odebrecht com uma dívida de 80 bi!
FORA TARSO, FORA PETRALHAS, DEVOLVAM MEU PAÍS!

Anônimo disse...

Com UM BILHÃO DE DÓLARES e a experiência da Odebrecht, construiríamos os trechos das ferrovias que nos faltam para escoar as safras e outros produtos brasileiros pelos portos do sul do Brasil, e ainda poderíamos modernizar a infraestrutura destes portos.

Anônimo disse...


Vão ajudar o Mujica a exportar maconha, o novo produto de exportação do Uruguay.

Luiz Vargas disse...

Poia é PeTralha de codinome Luiz, a "diferença" é a seguinte: se vai "financiar" ou doar, por que não financia e não doa aqui dentro mesmo!
Mais ano ano no poder e os teus cumpanheros de quadrilha levarão aposentados e pensionistas da previdência social para miséria total. Os parasitas que se nutrem de bolsas do desgoverno da gerentA serão ricos perto deles.

Anônimo disse...

Esse Mujica também é apoiado pelo George Soros e David Rockfeller.

Anônimo disse...

Cade o quengresso que não cobra a inconstitucionalidade desse ato?
Tem que partir para cima dessa catrevagem do pt.
Realizar as obras similares necessárias aqui no Brasil essa super anta não se dispõe.
Um abraço.
Carlos Bonasser.

Anônimo disse...

Polibio, na verdade os gaúchos vão continuar a votar nos petralhas, politizados hahahahahaha.

João Coragem disse...

Uruguay tem todo o direito de construir um novo porto em seu território, e o farão com de qualquer forma, com ou sem Odebrecht! Outra, a concorrência com Rio Grande não preocupa, inclusive e' benéfica, nosso TECON tem melhorado muito com a competição dos portos de SC. O problema e' sim uma eventual DOAÇÃO do governo, sabemos como o PT opera...

Anônimo disse...

Petralhas das 19:15 e 18:00, vocês são babacas ridículos, que andam de 4 para o Lulla e sua corja !
É claro que NÃO vamos receber esse dinheiro, assim como o de Cuba.
Palhaços !!!

Justiniano disse...

Essa é a corja que manda no país. Um grupo de bandidos instalados no poder, pois todos foram terroristas e nisso eles são ótimos larápios.

Baranga pançuda comunista, diz financiar, o Uruguai tá mais quebrado arroz de terceira, deve uma vela para cada santo, isso jamais será pago. Deram um refinaria de gás da Petrobrás na Bolívia, e nunca cobraram um centavo, o mesmo vai ocorrer em Cuba e também no Uruguai.

Na CPI da Petrobrás podem voltar a questionar essas enrabada do Morales no Lula. Só ali foram alguns milhões de dólares perdidos. Começou aí os descalabros na gestão petralha desta empresa.




Cap Caverna disse...

Por muito menos que isso Jango foi deposto. Isso que a ex guerrilheira esta fazendo, financiando Fidel Castro, os fascistas da Venezuela, e o maconheiro e ex tupamaro do Mujica, nada mais é que a transformação da América Latina em comunismo puro. Em breve teremos um levante militar e depois os "comodistas" ficam achando-se vitima!

M@theus disse...

amigos do PT..
esse financiamento que o PT quer fazer ao Uruguai é feito com juros subsidiados pelo TESOURO NACIONAL, pelo impostos que nós pagamos e não vocês, porque petista nunca paga imposto, porque logicamente não trabalha, nunca trabalhou e estão procurando quem inventou o trabalho para dar uma tunda de laço nele. Mas esse investimento será feito no Uruguai unicamente para cumprir a estratégia feita pelo Foro de São Paulo para a transformação da América Latina numa grande CUBA.

Anônimo disse...

MAS SERA QUE NINGUEM ESTA SE DANDO DE CONTA: CUBA E AGORA URUGUAIA ALEM DA BOLIVIA: SÃO NEGOCIOS PAGOS POR NOS PARAB PETISTAS DESFRUTAREM NO FUTURO, PODE TER CERTEZA OS " DONOS" SÃO EÇES

Anônimo disse...

NO AUGE DA GUERRA FRIA FOI COGITADO NOS EUA UMA AJUDA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL, NA MESMA HORA ALGUÉM DISSE: IMPOSSÍVEL COMO VAMOS IMPULSIONAR UM PAÍS COM AQUELE TAMANHO, VAMOS CRIAR UM PROBLEMA NO FUTURA PARA NÓS, IMAGINEM A CONCORRÊNCIA.
NO CASO DESTE PORTO NO URUGUAI PARA O RS ESTE FATO SE ENQUADRA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

se realmente sair essa obra alem da robo todo que vai ter vai ser o golpr de misericordia no porto de rio grande que ja tem que lutar contra as estradas cheias de pedagios a concorrencias dos portos de santa catarina e agora com o uruguai , o governo do estado deve estar dando risada pois sempre mandou contra o porto e agora apoia um projeto que vai nos deixar a ver navios

Anônimo disse...

Estranho silêncio da RBS, Rosane de Oliveira, prefeitos da metade sul, assembleia gaúcha.

chegamos a um ponto sem retorno das barbaridades deste governo PTista.

Anônimo disse...

Então vamos anexar o Uruguai ao Brasil! Seu trouxa das 18:00!

Sr. ptista Luiz, "financiar" e "doar" para vocês PTRALHAS é a mesma coisa, basta ver a lista dos doadores junto ao TSE.

A propósito, como vão internalizar para as eleições o dinheiro da Odebrecht vindo das contas de Kaymann? Pelas cuecas?

Anônimo disse...

Ei Trouxas, digo, blogueiros!!!!!!!!!!! A noticia é O BRASIL PLANEJA, no futuro!!!!!!!!!!!! Acorda (tá no poço).

Anônimo disse...

Varias plataformas estao indo para a china para serem terminadas no prazo previsto. Fonte Estado de
Sao paulo de ontem.

Tatsch disse...

Morro e não vejo tudo!!! Cumpanherada ferrando com o Brasil!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/