Vejam só, os mercenários da palavra descobriram que FHC também usou o Alvorada para discutir a sucessão presidencial no Brasil

Os mercenários alinhavadores de palavras que ocupam blogs, sites, jornais, revistas, rádios e até TVs para justificar o dinheiro que recebem do caixa do Tesouro, furungaram a semana toda à procura de evidências sobre reuniões que no passado algum presidente tenha feito no Palácio Alvorada, tudo para justificar o uso ilegal que fez do local a presidente Dilma Roussef nesta quarta-feira, quando em pleno horário de expediente sustentou encontro com Lula e seus áulicos, visando estabelecer a estratégia da campanha à reeleição.

. Um dos mercenários buscou e achou algo semelhante. Leia seu recuerdo sobre o governo FHC:

- Encontrei referências a uma dessas reuniões num livro sobre a vida de Sérgio Motta – o ministro de FHC que “inventou” a reeleição. Vejam esse trecho, nas páginas 221/222 de “Sergio Motta – o trator em ação“:“Enquanto São Paulo fervia, Fernando Henrique acertava o cronograma da reeleição com o mesmo PFL (…). Luiz Eduardo Magalhães e Heráclito Fortes (PFL-PI) foram jantar com FHC e o ministro Paulo Renato noAlvorada, na noite de 6 de junho (…). Sergio Motta estava na sua nova trincheira. Não participou do jantar no Alvorada. Mas foi dos primeiros a receber a notícia do próprio Fernando Henrique”.

. A semelhança com a reunião de quarta-feira é igual a semelhança entre um tatu e um trator.É que sem 
pudor, Dilma, Lula et caterva do PT, fizeram questão de fotografar seu conciliábolo eleitoreiro, divulgaram o que foram fazer e realizaram suas confabulações em pleno horário de expediente de um dia normal de trabalho.

. Nada de recato.

. Foi tudo na base da falta de compostura de um Luís XV:


- O Estado sou eu, eu interrompo meu expediente para fazer campanha eleitoral, eu uso como quiser o bem público e além disto eu divulgo tudo para que o povo saiba que desfruto do Poder como eu bem entendo. Não tem essa de concluir o horário de expediente e depois convidar para jantar a minha gente e tratar da sucessão, sem fazer da reunião e do local um motivo de exibição em horário nobre.

24 comentários:

Unknown disse...

Nao te preocupa com os mercenarios da palavra, editor. Ate porque o FHC fez coisa bem pior quando estava QUEBRANDO O BRASIL. Vamos aos fatos: comprou Deputados, entregou a VALE para os amiguinhos por UM BILHAO (valia mais de 50...), tentou VENDER A PETROBRAS pra Chevrosn (o Snowden revelou isto...) e RECONHECEU o filho do Ricardao como seu... Mas o mais interessante e que pessoas como vc, editor, ja bem velhinho, continuam apoiando este tipo de escroqui. Penso que vc deveria dizer pra suas filhas e netas, quando tiver a oportunidade, que este e o SEU IDOLO. O que vc acha?

Anônimo disse...

Ora, ora. Dizer que não é a mesma coisa é de um cinismo puro. É a mesma coisa sim. É que na época tinha um ministro que dizia que o que era ruim se escondia. Logicamente não se referia a esses encontros, mas a coisas bem mais graves. Além disso, a imprensa acompanhava essas reuniões, mas não achava nada de mais.Eu acho vergonhoso dos dois lados, mas há ``jornalistas`` que defendem um lado ou o outro como se fossem cabos eleitorais. Por isso, o jornalismo brasileiro vai de mal a pior. Lucra muito, mas a credibilidade é zero, apesar da população achar que uma das áreas mais sérias. Eu entro em vários blogs para estar ciente do que ocorre e do que ocorreu no país, mas os posicionamentos dos seus autores chegam a dar náuseas sejam da ``esquerda`` ou da ``direita``.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende? Onde estava o editor quando FHC fez reunião politica no Palácio do Planalto? Qual a reação do editor: como jornalista, deu a noticia? criticou? deu pau ou escondeu embaixo do tapete. ops....naquela época nada era noticiado pela imprensa marron glace.

Mas tem jornalista investigativo encontrou o rastro que FHC deixou rastros, ou seja, escreveram o Livro da Vida do Sérgio Mota (e não foi o PT) e lá deixaram a prova escrita daquilo o que eles criticam, ou seja, fizeram a mesma coisa, para pior e nada foi noticiado em lugar nenhum, mas deixaram rastro e o verdadeiro jornalismo investigativo encontrou a prova no Livro da vida de Sérgio Mota. Ou seja, PSDB o partido do faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço. Ou quem escreveu o livro sobre Sérgio Mota está mentindo editor?

Anônimo disse...

iuhú... Sgarbi, tu sempre fala do passado... em vez do teu ParTido ter aprendido com o que foi feito de errado(no passado) e mostrar como se faz política, FAZ IGUAL OU PIOR, TIRA FOTO E AINDA PUBLICA. É a evolução da política que tu tanto aprova. Imagina se correr solto a casa na mãe Joana é chinelagem perto do que o PT faz agora.

Anônimo disse...

Pior que reunião para campanha politica são as REUNIÕES realizadas para CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA, COMPRA DE VOTOS, dos impostos na base de suor dos trabalhadores brasileiros.

De baixo das mesas destas reuniões está o Carlos Sgarbi, coisa de capacho!

Carlos SGarbi realmente não gosta do FHC, somente do amante do MARLI!

Anônimo disse...

Diferentemente de você, Carlos Sgarbi, às 16:16, eu não defendo nem apóio FHC e Lula, ambos esquerdopatas!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

CARLOS SGARBI já pedi teu endereço e tu não forneceu. Forneça para o BEM DO BRASIL, quero ir te conhecer....

Joao Coragem disse...

Mais um pouco esses PTistas vão citar até Dom Pedro I para tentar justificar seus malfeitos... O foco da questão e': vocês até pouco tempo se diziam donos da moral e da ética no pais, mas a realidade mostra que e' uma sacanagem PTista atrás da outra. Entendo o desespero de vocês, não sobrou nenhum legado do PT: são corruptos como mandatários e incompetentes como gestores. Um partido que entrou para o lixo da história. Uma pena que o povao precisa quebrar a cara pra aprender (e' imaturo pra avaliar embusteiros como são os PTistas). Só POA foram 16 anos jogados no esgoto até o PT ser corrido da prefeitura.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende,o PT não se elegeu alegando que ia mudar o que estava errado?Acho que deveria dizer a verdade, na campanha de 2002 pregar que iria piorar o que estava errado.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende,o PT não se elegeu alegando que ia mudar o que estava errado?Acho que deveria dizer a verdade, na campanha de 2002 pregar que iria piorar o que estava errado.

Anônimo disse...

Olha a patrulha petralha aí geeente! Haahahah, esses em pleno sábado estão fazendo valer os caraminguás que o partidão oferece para a militância virtual.

Anônimo disse...

Meu Deus, a gangue tomo de assalto (nenhuma novidade, são especialistas) o blog do Políbio !
Deve ter sido paga hoje a "bolsa blogueiro", estão com a corda toda !

Anônimo disse...

A lógica das esquerdas acaba no primeiro gole de cachaça,mas toda hora eles tomam o "primeiro" gole!

Anônimo disse...

Se a presidanta quer receber seus asseclas no Alvorada, desde que o faça a portas fechadas, nada obsta! O que é vedado é o uso do espaço público para fazer campanha eleitoral! Mas vai explicar essa diferença a ASNOS!!!

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

O que tem de aleijão moral frequentando esse blog.

Não imagino como um aleijão desses tem coragem de se olhar no espelho, sabendo que tudo o que verá é o reflexo de sua podridão.

Uma vergonha para os seus pais, uma vergonha para os seus filhos.

Se eu fosse uma podridão dessas, já teria dado cabo de minha vida. Mas enfim, como esperar dignidade de uma podridão dessas?

Anônimo disse...

É só falar em FHC e chove um bando de meliantes no teu site. FHC teve erros e acertos, mas o maior erro foi salvar 9Dedos do mensalão, pois este meliante hoje estaria na Papuda e para baixar sua pena teria que ler livros. O maior problema seria ele achar o lado correto de ler, pelo lado de cima ou pelo de baixo?

Anônimo disse...

Olhem só a MULA do Sgarbi as 19:05.

Pra quem não sabe, consta no dicionário PTISTA:

MULA é o cruzamento da DILMA com LULA.

Anônimo disse...

Sgarbi, mestre!!!

Glauco Fonseca disse...

Os bem denominados "aleijões morais" citados acima não tem outro lugar para ficarem bem informados e por este motivo se "aprochegam" por aqui no Blog do insuperável Polibão. Quando eles querem receitas, visitam a Zero Hora, quando querem ficção visitam o Brasil247 e quando querem trabalhar, bem, agora ficou complicado. Boa sacada a da "bolsa blogueiro". Um trabalho que o ilustre doutor Da Camino poderia empreender, desde que queira, de fato, fazer secar a horta dos petistas. Mas vamos adiante que teremos eleições em outubro. Será que o Brasil aprende ou vai insistir na mais profunda e entrevada estupidez?

Anônimo disse...

É muito significativo que a foto do encontro foi distribuída pelo Instituto Lula e não pelo Planalto.

Unknown disse...

Anonimo das 16:48. Nao te preocupa com o PT, meu caro. Vc ja tem preocupacao em demasia com a TFP, a OPUSDEI e a Marcha Pela Familia. E se sobrar algum tempo, caro asno, explique para os seus que o candidato da turma e o Aecinho (fale sobre DROGAS, como diz o Cerra...) Neves. Ta bom?

Anônimo disse...

O mote é esse "Faremos mal feitos" se houver reclamação atacaremos o FHC e os Militares.

Anônimo disse...

Em épocas pré eleitoras a oposição, ao governo federal, está a beira de um ataque de nervos.
Todo dia tem uma picuinha que não dá em nada:
1) O Caiado badalou com a médica cubana, quando descobriram que ele foi a Miami se orientar com refugiados e que a médica só queria fugir para Miami para encontrar o noivo o assunto saiu do ar.
2) O patrocínio federal para uma feira de pequenos produtores rurais que resultou em manifestos foi motivo de alarde, iam interpelar etc., etc. o assunto morreu.
3) O Brasil está quebrando, em recessão, publicado o PIB 2013, o assunto sumiu da mídia.

Anônimo disse...

Antes podia tudo, agora pode nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/