Ex-prefeito de Imbé também é condenado por improbidade administrativa

A justiça de Tramandaí, RS, condenou, no último dia 26, o ex-prefeito de Imbé Darcy Luciano Dias e do ex-secretário da Fazenda Normann Meyer Normann Júnior por ato de improbidade administrativa, por empréstimo ilegal, sem que tivesse havido qualquer restituição, de R$ 100 mil a dois servidores municipais, Cristiano Fortes Francisco e Cíntia Maria Rigo. A informação é do blog Litoral em Movimento, de quem é também o texto. Leia mais:

. Em sua sentença a juiza Milene Koerig Gessinger determinou as seguintes sanções: ressarcimento, de forma solidária, do valor de R$ 100.000,00, atualizado pelo IGP-M e acrescido de juros de mora de 12% ao ano, a contar da citação; perda de eventual função pública; suspensão dos direitos políticos por 05 (cinco) anos; pagamento de multa civil consistente no valor equivalente prejuízo que causaram aos cofres públicos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de 05 (cinco) anos.


. Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça. Processo 073/1.12.0010483-0.

3 comentários:

Anônimo disse...

A qual partido pertence o ex-prefeito de Imbé. Possivelmente não é do PT, visto não ter ocorrido tal destaque neste tendencioso blog.

Anônimo disse...

Putzzz!!!! É tucano!!!

Anônimo disse...

Dizer que o PT é esquerdista, é só ir no município de Imbé, do ex-Prefeito Darci, para se conhecer um comunismo mais radical do que o de CUBA.
Creche a vontade para tudo mundo, loteamento de mais de 400 lotes, de graça, para quer for morar no Imbé,
O ex-prefeito de Imbé, Darcy Luciano Dias (PSDB) foi condenado a perda dos direitos políticos por quatro anos. O motivo foi um processo movido no ano de 2005. Na ocasião, o Ministério Púbico (MP) propôs ação civil pública, denunciando a contratação pela Prefeitura de Imbé, sem licitação e superfaturada de um jornal local para a veiculação de anúncios publicitários.

Com isso, Darcy ingressou com recurso que foi julgado no dia 30/10/13, sendo desacolhido por unanimidade pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS. Levando em consideração a "Lei da Ficha Limpa", o ex Prefeito que é pré candidato a Deputado Estadual nas eleições do ano que vem fica impedido de concorrer nas proximas eleições estaduais de 2014 e das municipais de 2016.
Os moradores de Imbé estarão livres do Darcy por um bom tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/