Governo Dilma vota contra governos democráticos na OEA. Itamaraty reafirma apoio a Maduro.

O Itamaraty informou nesta sexta-feira que o Brasil votou contra o envio de uma missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) à Venezuela, bem como se opôs à realização de uma reunião de chanceleres dos países que compõem a OEA para tratar especificamente da situação venezuelana.

. A notícia é de O Globo de hoje, sábado.

. Segundo o Itamaraty, a posição do governo brasileiro é que seria prematuro adotar qualquer uma das propostas neste momento, pois isso só serviria para acirrar tensões na Venezuela. As duas propostas foram levantadas durante reunião extraordinária da OEA que se realiza desde quinta-feira, em Washington, na sede da entidade. Ambas foram rejeitadas. A reunião ainda está em andamento. O representante interino do Brasil na OEA é o ministro de segunda classe Breno Dias da Costa.

. Na verdade, o governo Dilma, PT, está alinhadíssimo com o títere venezuelano Nicolás Maduro e apóia a repressão do seu governo ao povo desarmado que quer o fim da opressão. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Quem ama e convive dentro da merd* somente vai apoiá-la! Totalitários sempre apoiam totalitários. Democracia é uma palavra muito usada por totalitários para deturpando-a, atingir seus objetivos de controle total de corações e mentes.

Anônimo disse...

Três patetas, mas felizmente o pior de todos esta morto!!

Anônimo disse...

Ta certo a Dilma, não se faz aos outros, aquilo que a gente não quer que façam com nòs.

Aquiles disse...

OS PETISTAS VAGABUNDOS ESTÃO SÓ TENTANDO GANHAR TEMPO PARA QUE O DITADOR DE MADURO EXECUTE OS OPOSITORES COM ESTA CONVERSA MOLE DE "INTERVENÇÃO PREMATURA".

É PREMATURA PORQUE MADURO NÃO TEVE TEMPO DE MATAR TODA A OPOSIÇÃO, ELES QUEREM QUE ELE GANHE O TEMPO NECESSÁRIO PARA SUA SEITA COMUNISTA SATÂNICA ANIQUILAR TODOS CONTRÁRIOS A SEUS CAPRICHOS DE CRIANÇA MIMADA E SAFADA.

Anônimo disse...

Golpistas de plantão, tratem de ganhar as eleições. A democracia funciona assim.

Anônimo disse...

Golpistas de plantão, tratem de ganhar as eleições. A democracia funciona assim.

Luiz Vargas disse...

Quem diria que uma ilhota estéril, perdida no oceano Atlântico, governada por dois anciãos bandidos e caquéticos, um dia determinaria os destinos da américa latrina e faria reles flibusteiros sabujos, canalhas, ladrões e lambedores de coturnos, cujo o imenso ego os faz se iludir que o povo os vê como estadistas, mas na realidade o povo os vê como corruPTos e incapazes de exercer o poder que lhes foi delegado de maneira ética, transparente, digna e plural.
É triste ver o Brasil à reboque do rebotalho da humanidade.

Anônimo disse...

A esquerda e seu socialismo falcatrua é um atraso. As provas estão aí. Ninguém mais pode se dizer "inocente" ao apoiar esses canalhas.

Anônimo disse...

O ex presidente do Brasil FHC já apoiou, se contentem. Afinal FHC não tem nada a perder, não tem responsabilidade.

Anônimo disse...

A OEA DE PORTAS FECHADAS É FACISTA, COMUNISTA, CUBANA, TERRORISTA.
FECHA LOGO ESTA BOSTA.

Anônimo disse...

QUEM MANDA NO BRASIL É O FIDEL CASTRO.
O PT É FANTOCHE DESTE TERRORISTA.
A AMÉRICA LATRINA TEM QUE MORRER DE FOME NA MÃO DA ESQUERDA.

NEWTON disse...

Convenhamos que esta é uma decisão compatível a um governo vira lata. Este governo já institucionalizou Cuba, como a maior lavanderia do Caribe. O Brasil injeta bilhoes ( isso mesmo, 9 zeros )de reais na ilha dos Castros, e como lá não há oposição política nem imprensa investigativa, podem fazer os acertos ( da porcentagem que retornará aos cofres do PT, depositados em paraísos fiscais ), sem correr os riscos com denúncias da VEJA e blog do POLÍBIO.
A verdade é que o clamor dos venezuelanos nas ruas, inclusive já contabilizando dezenas de mortos, SÓ SERVE PARA ENCHER O SACO DA PRESIDENTA E SEUS PARES.

Anônimo disse...

Se a América "Latrina" fosse um ser humano, o cu seria em Cuba ( olha aí a coincidência até no começo do nome da ilha-prisão dos irmãos Castro, rs!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Governo Dilma avisa que seria pré-Maduro enviar observadores à Venezuela. Quem sabe depois de podre...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:45,o Povo da Venezuela não está contra o Maduro,está contra a situação econômica do país.Se é esquerda,direita,de cima ou de baixo pouco importa ao povo, o que importa é a situação do IDH,Indice de Desenvolvimento Humano e nesse quesito está piorando nos países bolivarianos.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

DILMA, A VERMELHA, se não se cuidar vai ser derrotada pela classe média, que lembra bem dos vinte anos que se seguiram a 31 DE MARÇO DE 1964, quando se construiu ITAIPÚ, EMBRAER, TRANSAMAZONICA, MOBRAL, PROJETO RONDON, este bem mais eficiente que os M.Médicos cubano; da SEGURANÇA, da ESTRUTURA EDUCACIONAL eficiente, com FACULDADES criadas por todos os lados deste País, etc, etc.

Anônimo disse...

O que manda no Brasil e em todos os paises é o interresse comercial anonimo das 16:38. A venezuela é o maior comprador de produtos brasileiros na américa do sul, mais que a Argentina. As empresas brasileiras então na venezuela. Caso a oposição de o golpe no atual Presidente, quem assume tudo por lá são os EUA.

PS: Tanto é verdade que os EUA está retomando relações com o Irã e Cuba (quem diria). A Russia está defendendo a Siria pelo mesmo motivo. De novo a Russia: Está incoporando a Criméia, pelo mesmo motivo. A diferença é que antes os EUA ganhavam todas, agora nem tanto.

Anônimo disse...

AOS DEFENSORES DO COMUNISMO EXPLIQUEM COMO NUMA REPUBLICA DEMOCRATICA TIPO, CUBA, VENEZUELA, COREIA DO NORTE PODE FALTAR ALIMENTO, LUZ, ETC.
COM A PALAVRA OS SGARBIS, MARIANOS E OUTROS RUMINANTES DE PLANTÃO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Quanta diferença.

IL DUCE BRASILIANO disse...

DILMA ama as ditaduras tipo CUBA, por isso se meteu na subversão contra o regime de 1964, tentativa maluca para vencer as FORÇAS ARMADAS com suas espingardinhas de rolha e impor o totalitarismo comunista e liberticida, em nosso país.
Para nossa sorte, esses comunas tem o cérebro lesado, - são espertos, astutos, mas de QI baixo.

Anônimo disse...

Venezuela e Crimeia provam: o império acabou:

Os Estados Unidos já viveram dias melhores; na crise da Ucrânia, o presidente Barack Obama cedeu diante do russo Vladimir Putin e, por mais que o chanceler John Kerry diga que as portas estão se fechando para a diplomacia, o governo americano jamais teria coragem para o passo seguinte, que seria a guerra contra segunda maior potência nuclear do planeta; na Venezuela, governada por Nicolas Maduro, um pedido de intervenção proposto pelos Estados Unidos teve 29 votos contrários, contra apenas três favoráveis, dos americanos, canadenses e panamenhos; Império americano já não vence na força nem na persuasão do "soft power".

PS: Na verdade, na verdade editor apenas EUA, Panamá e Canadá votaram a favor da intervenção na Venezuela, outros 29 paises votaram CONTRA INTERVENÇÃO, maioria esmagadora absoluta, um vareio.


Anônimo disse...

OS OUTROS PAÍSES QUE VOTARAM CONTRA O FIZERAM PARA NO FUTURO NÃO SOFREREM INTERVENÇÕES. UM PROTEGE O OUTRO.

Anônimo disse...

29 VOTARAM CONTRA POIS UM PROTEGE O OUTRO.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:23 a Venezuela está comprando mas não está pagando.Pesquise no Google "Empresários brasileiros não recebem da Venezuela".O Governo centralizou os dólares,moeda comercial e não está pagando os compromissos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/