Ministro da Justiça queixa-se dos senadores: "Não citaram Jorge Gerdau na queixa ao PGR

O que mais chamou atenção na fala do ministro da Justiça nesta quarta-feira, quando atacou a queixa dos senadores contra Dilma, foi sua insistência, logo na abertura do discurso, sobre o fato de que "chama atenção que a representação é dirigida exclusivamente à presidente, quando na verdade os fatos narrados dizem respeito a decisão tomada por um órgão colegiado e que decidiu, solidariamente, por unanimidade".

. José Eduardo Cardozo fez questão de listar cada um dos nove membros do Conselho de Administração, iniciando pelo empresário gaúcho Jorge Gerdau, "experimentado no trato de negócios internacionais".

. Disse o ministro de modo caviloso, escandindo cada palavra com travo azedo na voz:
- Não podemos deixar politizar com inverdades como omissões", completou.

. O site www.brasil247.com.br, alinhado com o discurso do governo, disse que os senadores não citaram os membros do Conselho por interesses inconfessáveis, lembrando que a Gerdau contribuiu para a campanha de Ana Amélia, uma das signatárias do pedido de investigação contra a Dilma. A Gerdau contribuiu com R$ 100 mil, praticamente nada quando comparado com os milhões entregues para as campanhas de Dilma e Lula. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Sim, só que um dos membros da epoca é hoje jumenta, digo, presidenta, do Brasil. Isso torna tudo bem diferente.

Anônimo disse...

Claro, Gerdau deu 100 mil para campanha da Senadora Ana Amélia, do PP.

rafael disse...

Gerdau está lá como boi de piranha. Foi pra pensando que queriam sua ajuda, sua experiência. Esqueceu que, por mais que trate bem a um escorpião, ele um dia lhe picará pois é da sua natureza.

NUNCA CONFIE EM UM (PSICOPATA) ESQUERDISTA! Dá nisso.

Anônimo disse...

Ora, não citaram porque Gerdau é amicíssimo do DEMÔNIO DE GARANHUNS, que, OBVIAMENTE, está por trás dessa representação à PGR desses senadores (DA BASE ALIADA DO PT). Ao derrubarem a ANTA, adivinhem QUEM VAI PRO LUGAR DELA?

Anônimo disse...

Políbio, com esse marco civil da internet, como ficam os comentários nos blogs....?

Anônimo disse...

Políbio,

O honorável Min. da Justiça é um fanfarrão!!

Alguém necessita desenhar para elle entender que o Pres. do Conselho era a Dillma que, certamente, dividirá a responsabilidade.

O J.Gerdau que se cuide, pois se for processado nos USA e perder, vai ter que "coçar" o bolso!! patrimônio elle tem de sobra para tal!!!

Adoro ver empresário, que sustentam governos totalitários, sendo FERRADOS!!!

JulioK

Anônimo disse...

Gente torpe. Detonaram a Petrobrás. Logo vão ter de pagar para privatizar, pois a´dívida será maior do que o capital. Dá-lhe pt, destruidor do futuro.

Nelson Harter disse...

Por isso, a transparência dos gastos públicos, é fundamental para a credibilidade política. Quando o Prefeito Bernardo começou a discutir o orçamento com a população, em Pelotas, foi um grande avanço. Hoje queremos mais, é necessário acompanhar a execução financeira em tempo real, pois os ordenadores de despesa saberão que todo o empenho assinado, será acompanhado pela população. Infelizmente tomamos conhecimento destes fatos, como o da Petrobrás, oito anos depois. Isso por que, surgiu a rebelião na Câmara dos deputados, será permanente ou temporária?

Anônimo disse...

Gerdau, Odebrecht.....esses grandes vultos da República mamam nas tetas do Estado desde os tempos dos milicos...corja.....

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

POIS É, POIS É, POIS É..., como diria a Chiquinha do Chaves.
Às falas, Gerdau!

Anônimo disse...

Agora mais uma pergunta.
Quanta falcatrua ainda vamos descobrir depois que as informações, hoje carimbadas como secretas, tais como gastos de viagens da presidente, negociações com os bolivarianos, tal como empréstimo para Cuba via BNDES?
Tá na hora de abrir essas informações também, pois nada justifica que estejam sob sigilo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/