Entrevista, Fetter Júnior - Entenda melhor por que Fetter Júnior foi eleito, reeleito e elegeu seu sucessor em Pelotas

Fetter Júnior, ex-prefeito de Pelotas, RS, por dois mandatos

O senhor lança esta tardinha, na Assembléia, seu livro de memórias "Da vida e da política". O senhor não é muito jovem para fazer isto?
Tenho 60 anos. O livro de 395 páginas pretende registrar episódios relevantes dos meus 30 anos de atividade pública, com ênfase nos 8 anos de mandato como prefeito de Pelotas, onde comandei um exitoso caso de recuperação do setor público municipal e da economia local.

Qual é o orçamento de Pelotas?
Somos o terceiro município mais populoso do RS, 360 mil habitantes. Pegamos a cidade com um orçamento magérrimo de apenas R$ 190 milhões e entregamos com R$ 600 milhões. A prefeitura estava no Cadin e nem gerente de banco falava conosco.

E obras?
Com a recuperação, fizemos ou reconstruímos 100 quilômetros de ruas asfaltadas, sendo que até ali só existiam 200. No total, produzimos 700 obras completadas, diferentes uma da outra, no nosso mandato. A nossa rede municipal de ensino, maior do que a de Porto Alegre, foi toda dotada de laboratórios de informática (50) ou de computadores para as secretarias. 

O segredo qual foi?
Gestão pública eficiente e eficaz. Para nos ajudar, levamos para Pelotas todo o ferramental oferecido pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. 

* Fetter Júnior lançará seu livro as 18h no Memorial da Assembléia do RS, hoje, terça-feira. 

E-mail: aafetter@terra.com.br


Clique no vídeo a seguir para examinar o comentário do editor, intitulado: O caso de Pelotas: onde o PT bota a mão, é desordem administrativa certa

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto Fetter fez o orçamento de Pelotas aumentar em mais de 400% aplicando um PGQP, o Governador do RS consegue falir o estado deixando-o muito mais endividado do que sua antecessora, é a aplicação do método mais moderno do petismo, o PQP!

Anônimo disse...

Por que Gerdau não utilizou o PGQP na Petrobrás? Em suas empresas ele aplica bem direitinho!

Anônimo disse...

Os petralhas, assim como o anônimo das 16:17 usam de todos artificios na tentativa de isentar seus asseclas de responsabilidades dos mal feitos que eles praticam. Agora ele responsabiliza o Gerdau no caso da Petrobrás. Eu acho que o Gerdau nos deve muitas explicações também, no entanto não dá prá esquecer que Dilma era Presidente do Conselho quando da compra da refinaria de Pasadena e da outra no Japão; além disto tinha o Jaques Wagner que hoje é governador do Estado da Bahia, sem falar nos demais integrantes. Acho que todos dever ser responsabilizados e pagar o prejuizo. Mas o mais responsável de todos são o Presidente da empresa e os demais diretores executivos. Esses devem ser excluídos de toda forma do serviço público. Se fosse no Japão já tinham feito o haraquiri, prá não ter que passar a vergonha de tamanha incomPeTência.

Anônimo disse...

Os PeTralhas como bons comunistas não gostam de trabalhar, o que eles sabem fazer é meter a mão grande na grana fácil dos cofres públicos e das estatais, um bom exemplo é o que estão fazendo com a Petrobrás.
São como aquele cachorro que late e corre atrás do carro, e depois que o carro para, ele não sabe o que fazer.
Eles querem tanto o poder e consequentemente o dinheiro que o poder proporciona, mas quando chegam lá, não possuem a competência para gerar riquezas, acabam apenas usufruindo as benesses do dinheiro fácil e suado de quem trabalha.
É o que mais ou menos disse um grande filósofo no artigo "Dinheiro e Poder" do livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", em:
https://drive.google.com/file/d/0BxwLzpylhd9IZlVwWDVWU3FIeW8/edit?usp=sharing

Anônimo disse...

Quem foi eleito foi bernardo, apos sua doença fetter assumiu e foi eleito devido ao medíocre governo de marroni do PT, pois fetter conseguiu fazer um governo pior ainda, endividando a cidade, nada acrescentou a ela, eu votei nele , mais por descarte do que convicção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/