Ciclistas desfilam nus (em termos) para celebrar o corpo e a bicicleta em Porto Alegre

A foto ao lado é do site www.zerohora.com.br e foi clicada por Lauro Alves. As mulheres foram as mais "atrevidas". 


Saiu neste sábado a  2ª Pedalada Pelada de Porto Alegre. Nem todos circularam nus A idéia foi realizar eventos iguais em todas as capitais para denunciar as más condições de trafegabilidade para ciclistas. Em Porto Alegre, o ponto de partida foi a prefeitura de Porto Alegre. 

. No 1º Fórum Mundial da Bicicleta, em 2012, os ciclistas já haviam organizado um passeio nus para chamar atenção para a situação precária enfrentada por quem escolhe a bicicleta como meio de transporte. Segundo convite no Facebook, a  intenção do evento também é "celebrar o corpo e a bicicleta, estimular reflexões sobre a cultura do automóvel, alertar sobre os perigos do aquecimento global e outras mais".

10 comentários:

Anônimo disse...

Quando há greve ou paralisação dos rodoviários, não vejo esse pessoal se dirigindo ao trabalho de bicicleta. Não observei uma bicicleta nas ruas, durante a greve de duas semanas. Acredito que os ciclistas pelados querem é aparecer.

Luiz Vargas disse...

Legítimos hipócritas que vem o pulga e não enxergam um imenso elefante que quase se esfrega em seus narizes.
Fazem reflexões sobre consequências e não sobre causas. Se fizessem reflexões sobre causas a primeira que deveriam fazer é sobre planejamento familiar no Brasil, na américa latrina e no mundo. A segunda reflexão deveria ser sobre uma cobrança efetiva de ações nos três poderes do país que estão deitados eternamente no berço esplêndido da indolência e da leniência e não atendendo e correspondendo aos anseios da população.

Anônimo disse...

E por que no meio da rua? Trancando tudo. Podem ir pelados, mas pelo menos andando no local certo para ensinar alguma coisa para o povo.

Anônimo disse...

acho que falta atropelar mais alguns

jaco do morro belo disse...

Só tem barbado pelado nesta foto,cadê a mulherada que gosta de se mostrar nestes movimentos. Pelo jeito tão de greve ou ou boicotaram o movimento.

Anônimo disse...

SE PINTASSEM AS CLOACAS DE VERMELHO, CHAMARIAM MAIS ATENÇÃO...

Anônimo disse...

Pois é, naquele calor absurdo que tivemos durante a greve dos ônibus os ciclistas desapareceram. Decerto preferiram usar seus carros com ar condicionado. Haja hipocrisia! E tem mais uma coisa: gente bonita cobra muito caro para aparecer sem roupa. Quando vejo notícias de "pelados por uma causa" observo que são muito feios e fora de forma.

Tatsch disse...

Se desfilar de bunda de fora na rua, na TV, desse, tanto resultado o Brasil seria país de primeiro mundo!!!

Clóvis disse...

Mas deveriam andar pelados mesmo. Afinal, vamos oficializar a bagunça, a imoralidade, a falta de respeito. Vamos lá, minha gente: vamos tirar o resto.

Anônimo disse...

O QUE ESTES PRECISAM É DE UM BEM-DOTADO QUE LHES OCUPEM AS NOITES.

AI FALTARA TEMPO E ENERGIA PARA A VAGABUNDAGEM...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/