Governo Dilma Rousseff já patrocinou 181 apagões no Brasil

Em reportagem assinada por Marcelo Sakate, a revista Veja revela que já ocorreram 181 apagões durante o mandato da presidente Dilma Rousseff, que durante a campanha eleitoral jurou que os brasileiros e brasileiras não teriam esse tipo de contratempo durante o seu governo. Os gráficos ao lado são de Veja. Leia tudo:

Intempéries de gravidade inesperada e desastres ocorrem em todos os países. A reação a eles distingue os desenvolvidos dos protocivilizados. Há duas semanas, uma tempestade de gelo na cidade de Atlanta, no sul dos Estados Unidos, deixou milhares de pessoas presas, por horas, no trânsito, no trabalho e também nas escolas. As equipes de resgate e os serviços públicos não foram capazes de evitar o caos. Criticado pela reação falha, o governador do Estado da Geórgia, Nathan Deal, foi a público assumir a sua responsabilidade pelo transtorno. "Seremos muito mais agressivos para tomar as medidas necessárias com antecedência nas próximas tempestades", disse Deal.

. No Brasil, dias depois do apagão que deixou todo o Nordeste sem luz, cinco meses atrás, o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, defendeu a necessidade de o governo ampliar o uso de um mecanismo de segurança destinado a dobrar a proteção contra falhas nas linhas de transmissão. Chamado de "N-2", o critério permite que o sistema continue a funcionar mesmo em caso de dois defeitos simultâneos. Hoje, apenas uma pequena fração da rede de transmissão, como a que faz a ligação à usina de Itaipu, opera com essa proteção adicional. O preço a pagar seria uma conta de luz mais cara, para financiar os investimentos necessários. O governo engavetou a proposta. Na terça-feira passada, dia 4, um apagão no meio da tarde deixou sem luz 6 milhões de pessoas de treze estados, além do Distrito Federal, depois de um curto-circuito em duas das três linhas que levam energia da usina de Tucuruí, no Pará, às regiões Sudeste e Sul.

. Foi o 181° apagão com queda de no mínimo 100 megawatts desde o início de 2011, quando a presidente Dilma Rousseff tomou posse, segundo levantamento do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). A causa do curto ainda não foi identificada, e uma das hipóteses a ser avaliadas será a queima em razão de um raio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

11 comentários:

jaco do morro belo disse...

Onde está o PSDB para denunciar isto. Quando da primeira eleição do LULLA, a petezada fez toda a campanha em cima dos apagões que ocorreram na época, que na realidade nem se comparam com o caos instalado hoje. Até parece que o PSDB e demais partidos de oposição tem medo do PT e sua turma.
Acorda oposição.
Logo o FHC vem defender o atual governo dizendo que a crise de energia é passageira.

Anônimo disse...

A batata desses comunas já está no forno. Vamos ver se nestas eleições vai haver lavada de votos para as proporcionais como ocorreu nas últimas eleições. Tenho escrito aqui, o Plano Cruzado do PT foi em 2010 e passou.

Anônimo disse...

E isso é só um ensaio do que nos espera. Já temos apagão da saúde, educação, segurança. Rumo ao apagão geral, com governo petista com 110% de aprovação.

Anônimo disse...

Eu pergunto, onde está o senador Pedro Simon, tão furioso no governo FHC e agora com a maior quadrilha que já assaltou os cofres públicos, ele tá quieto. Os Cacetas e Planetas da rede globo, chamavam o FHC de "viajando Henrique cardoso", onde elles estão agora com esse governo que vive viajando e gastando fortunas em hospedagem e diárias. Chegando ao ponto de levar 2(dois) aviões prá acomodar toda a quadrilha.

Anônimo disse...

E eu que achava que o PT só fazia 171!

elias disse...

É isso ai jacob. Você só esqueceu que o psdbosta é filho do pt, emprestando inclusive seus programas sociais e tudo ao mesmo. Todos comem no mesmo coxo.

Unknown disse...

Depois do sucateamento realizado pelo FHC e sua turminha de ÇABIOS, ate que a Dilminha ta dando conta do redcado. Mas pra vc, editor, bom mesmo era o tempo em que tinhamos o RACIONAMENTO patrocinado pela TUCANALHA. Eu tambem sinto saudades daqle tempo, editor. SELIC a 45% ano, DOLAR custando 4,00 REAIS, DESEMPREGO campeando, INFLACAO sempre fora da meta, PRIVATARIA em andamento, COMPRA de votos de Deputados pra APROVAR EMENDA DE REELEICAO, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

NÃO EXISTE OPOSIÇÃO NO BRASIL. SAO TODOS UMA CAMBADA DE FRACOS, BUNDAS MOLE E COVARDE. Os PaTifes fazem o que bem entenderm e a cordeirada da dita oposição, diz amém.Cambada de bostas.

Anônimo disse...

Até parece que a Dilma "patrocinou" os tais apagões de forma deliberada e que não existe um histórico anterior a ela referente à deficiências de infraestrutura de transmissão. Este enfoque canalha é bem típico de determinados jornalistas mal-intencionados e com posição ideológica bem definida.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:32 o PSDB não é bobo, tem que faltar muita luz, mas muito luz mesmo para empatar com eles, quando FHC éra presidente, ou seja, o PSDB e afiliados tem telhado de vidro de 6a categoria, quebra fácinho.

Anônimo disse...

O PT teve 13 anos para dar mais segurança, mais educação , mais saúde e mais infraestrutura, mas o que realmente fez foi disseminar como nunca a corrupção e se fortalecer como a maior quadrilha da história deste país, hoje uma republiqueta bananeira de dar dó na América Central! Este é o outro mundo possível das esquerdas ,um esgoto ideológico e moral!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/