Desespero obriga governo federal a retomar geração de energia caríssima da AES Uruguaiana

O deputado Frederico Antunes, PP do RS, cuja base eleitoral principal é Uruguaiana, disse ontem ao editor que como parte de um esforço para para complementar a geração de energia no país, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, confirmou ontem a retomada da termelétrica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul para 1° de março. 

. A usina é uma das que tem o megawatt mais caro no país – é movida a gás natural liquefeito (GNL), combustível que precisa ser importado via Baia Blanca, Argentina. Lá é regaseificado e introduzido no gasoduto que vai até a usina em Uruguaiana. No ano passado, o custo definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para Uruguaiana foi de R$ 881,72 por megawatt-hora (MWh). Para se ter uma ideia, o custo médio do MWh na maior parte das hidrelétricas mais antigas do país é de R$ 30.

– É uma operação normal, geralmente é assim – disse Zimmermann.

. Neste ano, a geração de Uruguaiana deve ficar em 250 megawatts médios. O funcionamento foi aprovado por 60 dias, que vai ocorrer nos meses de março e abril. Os gastos para uso da usina não foram informados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estão cada vez mais pisando no próprio rabo! O brabo de saber é que a incompetência e a irresponsabilidade das esquerdas está cada vez mais estourando no nosso bolso.

Anônimo disse...

Políbio,

Ainda duvido que o gás saia da Argentina!!

É ver para crer!!

A Argentina pode, neste período, entrar em default por causa da dívida de bonus na Justiça de NY!!

É complicado!!

JulioK

Anônimo disse...

E, para desespero do editor e dos blogueiros do blog, nestes últimos dias choveu, vai chover mais e não está fazendo calor com de 40 graus, ou seja, diminuiu o consumo de energia elétrica na região sudeste e sul.

Unknown disse...

Pergunte ao Deputado, ja que vc e amiguinho, o que busca a Secretaria dele, todos os dias, num cofre de banco...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/