O novíssimo e ilegal Procedimento Criminal Diverso, criado pelo governo Lula, está por trás dos atropelos das grandes operações da Polícia Federal

É de didatismo infernal o capítulo do livro "Assassinato de Reputações', no qual o delegado Romeu Tuma Júnior explica como é que funcionam na Polícia Federal os chamados  "Procedimentos Criminais Diversos".

. O material do livro é leitura indispensável para advogados criminalistas, professores e estudantes, policiais e militares, além de jornalistas e políticos, até para que possam defender-se.

. Na página 111, Tuma Júnio conta do que se trata:

- Esse procedimento é um tipo de inquérito completamente anômalo, sem qualquer amparo na legislação, que vem sendo utilizado em escala industrial pela PF, com a leniência da justiça de primeiro grau e do próprio órgão responsável pelo controle externo das atividades policiais, no caso o Ministério Público.É um procedimento tipo inquérito, mas que não tem qualquer controle de tramitação, de registro e principalmente de prazos e de transparência. Nele se realiza qualquer tipo de diligência possível e imasginável, inclusive quebras de sigilosd e escutas ambientais, tudo ao arrepio da lei.

. É possível isto ?

. O livro já está há 35 dias nas ruas e nada do que ali está escrito foi rebatido.

. Desse procedimento podem nascer inquéritos prontos, onde nenhuma defesa técnica será possível.Trata-se de aberrações jurídicas, feitas ao arrepio da lei. Ele pode ser arquivado ali mesmo, ao contrário do inquérito policial, porque este só pode ser arquivado por ordem judicial e ouvido o Ministério Público.

. De um PCD podem nascer vários inquéritos com provas emprestadas.

. Tuma Júnior denuncia o caráter ditatorial do PCD:

- Esse mecanismo de investigação, criado durante o governo Lula, é o suprasumo do Estado Policial.

. Durante o maior período do governo Lula, o ministro da Justiça, chefão da PF, foi o atual governador do RS, Tarso Genro. No Estado, com boas razão, como se percebe, o jornalista Vitor Vieira costuma tratar Tarso como  "Beria Gaúcho", o truculento e peremptório chefão da KGB durante bom tempo da ditadura de Stalin.

. O PCD abala as prerrogativas dos advogados. A OAB nunca falou sobre isto.

. São abusos que se somam aos atropelos cometidos pelos governos do PT quando garroteiam o devido processo legal, o amplo direito de defesa e o contraditório, porque são procedimentos ilegais e sem transparência.

. Tuma Júnior conta os resultados disso tudo:

- Essas operações espetacularizadas, de alguns anos para cá, são todas assim. Nascem de um grampo, de um PCD, para evitar a defesa e o contraditório, além de permitir escolher, incluir e separar pessoas durante as "investigações'.

. O editor narrou em detalhes o que fez o delegado Ildo Gasparetto, a mando de Tarso Genro, na Operação Rodin, que resultou na prisão de professores universitários, empresários e autoridades estaduais, tudo para desmoralizar o governo tucano de Yeda Crusius. Filhos foram enfiados no mesmo calabouço dos pais, todos algemados e exibidos como presas perigosas diante das câmeras de TV e dos fotógrafos da RBS. Professores universitários foram induzidos a "confissões' e "delações", sob ameaça de serem enviados ao Presídio Central. "Eles que provem a sua inocência', disse Tarso Genro na época, invertendo o ônus da prova. Alguns dos acusados, todos gaúchos conhecidos da população, primários, morreram logo depois da libertação, já que não suportaram as humilhações.

- Numa entrevista recente, um delegado disse que só 0,5% dos inquéritos da Polícia Federal começam com escuta telefônica, mas não é verdade, segundo conta Tuma Júnior no livro. As suas contas são de que isto acontece em 80% dos casos. 

COMPRE O LIVRO "Cabo de Guerra"
Tudo sobre o enfrentamento do governo Yeda Crusius e o Eixo do Mal
499 páginas, versão em e-book, R$ 39,00
Vá ao site de compras www.albuka.com.br, pague e faça download do livro na mesma hora
- Livro físico: R$ 75. Entrega em 48h, qualquer parte do País. encomende via polibio.braga@uol.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

mas também, com uma OAB, um MP e uma leva de juízes "socialistas"que temos agora, nao eh de se espantar que um troço desses vigore no país...

Anônimo disse...

Polibio, sou gaúcho mas moro no RJ. Descobri seu site há dias atras e tenho acessado diariamente! Parabéns pela iniciativa! Gosto muito dos seus comentários em vídeo. Seu site já virou parada obrigatória para meus colegas de trabalho (que também são do rs). Grande abraço!

Anônimo disse...

até agora não ouvi um pio sequer sobre o livro na TV ou Jornal, a não ser na Veja e em alguns blogs como este. Porque será o boicote?
PS: em Santa Maria ainda não consegui o livro.

Anônimo disse...

Este é o estilo Tarso de agir "sorrateiramente", "às escondidas", por "debaixo dos panos". Lembram quando ele ficou todo "cagado" diante do ministro do supremo na época do caso Dantas, o Gilmar Mendez, quando este mandou soltar o Banqueiro?

Anônimo disse...

Fora "esquerdália"!!!!
Vejam o artigo do Persival Puggina, "OS FILHOS DAS TREVAS" no seu site http://www.puggina.org/

Anônimo disse...

Até hoje, dia 10janeiro, tô esperando prá ler a notícia de que Lulla, O Barba do DOPS, inicie um processo contra o delegado Tuma Junior, por injúria, calúnia e difamação. Os sgarbis e os mários rangéis da vida, assim como o Arroto do blog da rosane oliveira, atacam o delegado tentando desqualifica-lo. Não é necessário. É só processar o delegado. O Gilberto carvalho, disse que... vou processar o tuma junior. Essa quero ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/