Infraero e prefeitura assinarão convênio para retomar vôos para Uruguaiana

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana (o governador em exercício, Beto Grill, não manda nada), proibiu a presença do diretor do Departamento Aeroviário do Estado e do comandante do Corpo de Bombeiros, à reunião que ocorreu esta manhã na sala do presidente da Assembléia, Pedro Westphalen, para discutir soluções para a retomada dos voos para os aeroportos regionais.

. Ambos tinham confirmado a presença por escrito.

. O encontro foi solicitado pelo deputado Frederico Antunes.

. Compareceu somente o superintendente regional da Infraero.

. O resultado concreto da reunião foi que o deputado do PP e o superintendente da Infraero irão no dia 30 a Uruguaiana, onde o prefeito Luiz Augusto Schneider cederá 10 servidores municipais, que serão treinados pela Infraero para operar os dois carros de bombeiros do Aeroporto Rubem Berta, que está desativado. Com isto, a empresa aérea azul compromete-se as iniciar voos para a maior cidade da Fronteira Oeste do RS.


. A Infraero administra os aeroportos de Porto Alegre, Caxias, Uruguaiana e Pelotas. Os demais são de responsabilidade do governo estadual. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O Aeroporto de Caxias do Sul não é administrado pela Infraero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/