Governo denuncia grosso escândalo de corrupção na secretaria de Obras. Crise chega ao gabinete de Luiz Carlos Busatto.

Ao lado, o presidente estadual do PTB, deputado Busatto, secretário de Obras e possível vice na chapa à reeleição de Tarso. Por muito pouco seus três principais auxiliares não foram parar na cadeia. O escândalo chegou ao seu gabinete e ele poderá sair.



Se não fosse pela decisão do juiz do caso, as prisões ocorridas ontem no âmbito da Operação Killovat, desfechada pela Polícia Civil do RS, teria produzido um escândalo político das proporções da chamada Operação Concutare, que resultou no desmonte de uma quadrilha de malfeitores do PCdoB que operavam na secretaria estadual do Meio Ambiente e da Fepam. Leia nota abaixo sobre o caso.

. Esta é a segunda operação policial de envergadura envolvendo aliados do PT no governo, desta vez atingindo em cheio o PTB. O presidente do PTB, o deputado Luiz Carlos Busatto, cotado para vice na chapa à reeleição de Tarso, surpreendido com as notícias, avisou sobre os investigados mais próximos a ele na secretaria de Obras:

- São pessoas da minha inteira confiança. Eu os indiquei. Eu sou o responsável.

. Entre os investigados, Della Vechia, seu secretário Adjunto, iria substituí-lo a partir de março. Luiz Busatto referia-se a ele e também ao diretor geral, Pegoraro, e ao diretor de Obras, Baccarin.

. São todos do PTB e os mais implicados nas denúncias sobre corrupção em obras realizadas sobretudo em Novo Hamburgo, cujo prefeito é do PT.

. Os delegados que dirigem o inquérito pediram as prisões de Della Vechia, Pegoraro e Baccarin, mas o juiz não concordou. Outros oito investigados de menor coturno foram presos.

- O governador Tarso Genro e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, sabiam de tudo, mas não avisaram o secretário Luís Carlos Busatto, que poderá pedir para sair ainda hoje. Não é a primeira vez que aliados do PT dentro do governo são atingidos por escândalos de corrupção denunciados pelo próprio governo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Com mais esta do governadorzinho Tarso Genro, o Sr. Luís Carlos Busatto, deveria pegar o casaco e ir embora saindo da secretaria sem avisar ninguém. Espero que faça na mesma "moeda".

Anônimo disse...

O bom mesmo é deixar o PTB roubar a vontade, tanto na Prefeitura de POA como no governo do Estado.
Parece que é isso que os críticos do Tarso e do Fortunatti querem

Anônimo disse...

Esses babacas não entenderam ainda que quando o pt está na lona acha um jeito de sacrificar seus aliados e escapa ileso?

Anônimo disse...

Os nomes estão errado, o Busato é apenas com um T, Germano Dalla Valentina e não Della Vechia. A correção faz parte do trabalho de um jornalista

Anônimo disse...

O Anônimo das 11:44h deve ser mais um da trupe de CC's puxa-saco da secretaria, que nas horas de folga, pois trabalhar que e bom não deve ser, da uma de corretor ortográfico !
Vai trabalha na iniciativa privada e mostrar ser alguém de verdade !!

Anônimo disse...

parece coisa de registro totalitário. O cara começou usando funcionários públicos concursados e depois os destruindo...Depois passou a destruir políticos... E agora está mostrando que quer destruir partidos inteiros para se auto-colocar como único salvador.

Anônimo disse...

Ta parecendo coisa de regime totalitario. Primeiro destroi politicos e depois passa para partidos inteiros...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/