Cai a cúpula da secretaria de Obras, mas Busatto ainda resiste.

Zambiasi não fala nada sobre os infortúnios por que passa o Partido que ele criou e embalou no Estado. 



Caiu esta manhã a trinca que foi nomeada diretamente pelo  secretário de Obras, Luiz Carlos Busatto, Germano Dalla Valentina, secretário-adjunto, Eli Pegoraro, diretor-geral, ambos filiado ao PTB, e Odir Baccarin, diretor de Obras Públicas. Todos são suspeito de participação no esquema de desvios de verba de obras públicas que somam R$ 12 milhões, tiveram suas casas e escritórios vasculhados pela Polícia Civil do RS e só não foram presos porque o juiz do caso não aceitou o pedido.

. Dalla Valentina, ex-prefeito de Lagoa Vermelha, seria o substituto de Busato a partir de março.

. O PTB - dirigentes e deputados - está calado diante do infortúnio do secretário de Obras, que está numa posição insustentável e poderá cair ainda hoje. O presidente de honra do Partido, o ex-senador Sérgio Zambiasi, objeto de escutas na Operação Solidária, fechou-se em copas. Zambiasi, comensal regular dos almoços com o governador, parece não ter sido avisado antecipadamente sobre a ação policial.

. A ordem para que a Polícia entrasse em ação foi do próprio governador Tarso Genro, que preferiu isto a conversar pessoalmente com Busatto e abrir sindicâncias e corrigir os problemas com ações do próprio governo, como fizeram todos os governadores do RS desde a República. Tarso tem preferido usar a Polícia para esses casos, como aconteceu no ano passado na secretaria do Meio Ambiente e na Fepam, mandando prender todo mundo que não seja do PT. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Quem se abraça aos porcos(PT) acaba enlameado.

Anônimo disse...

Polibio, cheguei ontem de Punta e adivinha quem eu vi jantando juntos no mais caro restaurante da cidade? Tarso e Feijó! Com as esposas e muito animados com vinho de 300 Reais a garrafa... Quem pagou a conta? Não sei.

Anônimo disse...

Políbio, a tua opção política fica acima de tudo, até da moral e da ética, no caso do mensalão, tu corretamente pede a prisão dos corruptos, mas agora tu critica porque a polícia foi acionada pra investigar, tu querias uma sindicância pra quê? Sindicância não ia dar em nada e o povo gaúcho não ia ficar sabendo de nada.

Anônimo disse...

Haveria sindicância(no máximo) se os envolvidos fossem do pt.

Anônimo disse...


Tá bom, sindicâncias realmente não funcionam, dão em nada. Agora, o que eu, e acredito que todo o Rio Grande sério, preocupado e republicano, estranho é que estas "espalhafatosas" ações policiais só funcionam para pegar políticos fora do PT. No caso do L.F.Zaquia, foi o absurdo elevado à enésima potência. Cadê as provas? A polícia do Tarso trabalha à la Shakespeare: "muito barulho por nada". O pessoal do PTB tem é que se ralar mesmo, pois são farinha do mesmo saco. Agora, um aviso: cuidem-se PDT e PSB; a mão pesada do PT subiu e baixará sobre vossas cabeças!
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Busato é Dep Federal eleito, sequer pode ser investigado pela Policia Civil ou Federal.

Anônimo disse...

o PTB sempre quer as secretarias de obras... pq será? e sempre dá rolo, vide prefeitura de Porto Alegre com Trogildo e agora gov do RS com Busatto. Se isso não é um padrão, eu não sei oq é.

Anônimo disse...

OLHEM A CARA DE ESPANTO DO ZAMBIASI, BABA OVO DO PT ESPERAVA O QUE? ATÉ QUE DEMOROU, O PT TEM A SÍNDROME DO ESCORPIÃO, NÃO QUER MAS FERROA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...



O ZAMBI DEPOIS DE VEREADOR, PASSOU A SER BABA OVO DO PT. E O MENSALÃO PQ NÃO FALARAM NADA.

Anônimo disse...

O PTB perdeu prefeituras importantes, inclusive a de Alvorada.
O PTB aliando ao Tarso caminha para a extinção.
A quem interessa que o PTB seja extinto????

Políbio, muito bom os seus vídeos.

Anônimo disse...

O PTB caminha para a extinção.
A quem interessa que o PTB seja extinto????

Anônimo disse...

O PTB só ta no GOVERNO PARA ANGARIAR FUNDO PARA A CAMPANHA E TIRAR PROVEITO DESTE GOVERNO, O PTB É UM PARTIDO SEM PROJETO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/